h3.post-title {text-align: center; Apenas uma Leitura: agosto 2014

Desafio Literário+ Divulgação das resenhas da primeira etapa


  Oi amores! Como vocês sabem eu estou participando e organizando o Desafio Literário 2014.2 e um dos objetivos do Desafio é fortalecer a união de divulgação entre os blogueiros. Existem muitos blogs de porte pequeno que são maravilhosos e trazem ótimo conteúdo e conhecimento na bagagem, e exemplos desse tipo de blog você pode ver logo abaixo.

  Nesse post eu irei divulgar os links das resenhas de cada blogueiro que está participando do Desafio(e claro, enviou a resenha no prazo haa). A primeira etapa do desafio era ler um livro pertencente a um trilogia e a escolhas dos participantes não deixaram a desejar! Eu tive  a oportunidade de visitar cada blog e ler todas as resenhas, resenhas ótimas, blogueiros carismáticos ♥ Todos estão de parabéns!

Blog Just Breathe da Beatriz Guimaraes:
-Resenha A Seleção;
-Resenha A Elite;
-Resenha Feitiço;
-Resenha Poder;

Blog Maçã Literária do Arlindo Barata:
-Resenha Legend;

Blog Draladoteca da Lais Fagundes:

Blog A. Constantino Brandão da Andressa Brandão:

Blog O que li nos livros da Juliana Rezende:
-Resenha Divergente;

Blog Um chá & um livro da Yasmin Rodrigues:
-Resenha Halo;

Blog Clã das Sombras da Rosangela Angarten:

  Vocês podem ficar a vontade para visitar esses talentosos blogueiros e seus respectivos blogs! Já estamos na segunda etapa do Desafio Literário e temos que ler uma distopia e eu irei ler Jogos Vorazes e Legend(aguardem novidade vindo dessas distopias ♥).
  Espero todos você na Semana Divergente!



Beijos!




Resenha - Paraíso

Oioi Gente, eu sou a Joice nova ajudante da querida Mariana, mas sou mais conhecida como Super Joi, todos me chamam assim... Mentira, só eu me chamo assim :c ...
Sou blogueira do "Intoxicados por Livros", mas não estou aqui para falar de mim, muito menos do meu blog. 

 E minha postagem aqui no blog trago para vocês a resenha de um livro brasileiro que amo, "Paraíso" da escritora maravilhosa Deyse Ramos, quem adora um bom romance tenho certeza que vai adorar esse, é um romance bem suave, o livro vai te prender do início ao fim.


SINOPSE : Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida.
Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso.
O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso.
Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes.
Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si.
Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade.
Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?


RESENHA: A história começa com a principal, Débora que decide largar sua antiga vida para tentar esquecer os fantasmas do passado que a assombrava, passado esse que a deixou com lembranças nada agradáveis, por causa do acontecido em seu passado ela jurou para si mesma que jamais se envolveria com mais nenhum homem, mas até... Conhecer o divo, o maravilhoso, o deus grego Marcos, ele é o tipo perfeito de cara que logo de primeira te derruba, te deixa sem graça.

Ela decide aceitar o emprego de professora na fazenda "Boa Vista", era um lugar isolado, calmo, porém com paisagens de tirar o fôlego, logo ao chegar ela acabou sendo muito bem recebida pelas carismáticas dona Carmem e sua nora Eva, as duas fez a mulher se sentir muito bem. 

Dona Carmem era viúva e tinha 3 filhos, correção... 3 belos filhos, Léo (é o tipa de cara brincalhão, que é impossível não amar) o mais novo, Max (ele era o mais normal dos três) o do meio que era casado com Eva, e o mais velho Marcos (santo gene viu...), todos naquela família ou quase todos, tinha feridas do passado, principalmente Marcos, que sofreu uma grande traição que o transformou em um cara ceco, amargurado, carrancudo, o que só fez o charme dele aumentar mais.

Eva assim como Débora sofreram dramas quase parecidos, se você analisar por um ponto verá que Eva sofreu mais, e se analisar por outro Débora também sofreu, da empate haha'. A jovem e bela Eva se tornará a fiel amiga de Débora, e ela fará de tudo para que sua mais nova e grande amiga Débora se acerte com o turrão do Marcos (ele é tipo a encarnação brasileira do Hugh Jackman), mas os dois formam aquele tipo de casal que para dar certo é preciso insistir, persistir muito.

No decorrer da história a escritora te apresentará outros personagens que você gostará,  mas também haverá aqueles que você odiará logo de primeira.

- Enquanto lia, um filme se passava em minha cabeça, só de imaginar tudo, poder imaginar a fazenda Boa Vista e suas exuberantes paisagens, e claro imaginar os 3 irmãos mais belos da regiam, assim como "Paraíso" conquistou meu coração, espero que possa conquistar o coração de vocês, sabe o que é você terminar de ler o livro, e ele não sai da sua cabeça? Então foi o que aconteceu com a minha pessoa, e aqui estou... Faz quase um mês que li, e até agora ele permanece vivo, presente em meus pensamentos, e estou na torcida para a nossa querida Deyse faça ele na versão do Marcos... Ta lendo isso Deyse? hahaha, então é só isso, resolvi fazer uma resenha bem pequena, e sem spoiler para que assim vocês possam ter maior curiosidade de ler ele por completo. 
(E quem quiser fazer parte do fã clube "Loucas por Paraíso" é só digitar SuperJoi.com)


Livro baseado na série The Originals


Hey leitores, tudo bem? Como vocês sabem eu sou viciada em séries tanto quanto eu sou por livros. E uma das minhas série preferidas é The Vampire Diaries que ano passado ganhou um spin-off, The Originals. The Originals é uma série que foca na história dos irmãos originais, os primeiros vampiros da história

“The Originals é uma série derivada de Vampire Diaries, que segue Klaus em seu retorno a Nova Orleans, cidade que ele e sua família ajudaram a construir há centenas de anos.O que leva Klaus à cidade é uma pista misteriosa sobre um plano de rebelião das bruxas contra ele.As perguntas de Klaus o levam para uma reunião com seu antigo protegido, Marcel, um vampiro carismático que possui controle total sobre os humanos e habitantes sobrenaturais de Nova Orleans.Determinado a ajudar seu irmão a encontrar a redenção, Elijah segue Klaus e logo descobre que Hayley também está no local em busca de pistas a respeito da história da sua família, porém acabou nas mãos de uma bruxa poderosa chamada Sophie.”

Mas não estou aqui para falar particularmente da série e sim de Rise o primeiro livro da trilogia inspirada em The Originals. O livro irá narrar “a chegada da família Mikaelson(Originais) a New Orleans de 1722, os irmãos acreditam ter escapado de um passado sinistro,mas a cidade está tomada por bruxas e lobisomens em uma busca sangrenta pelo mesmo território”. O livro será lançando pela Galera Record e, 2015,e a ansiedade fica onde,hein?E em outubro nós temos mais uma temporada de The Originals,yeahh!
Obrigada Galera Record

Beijos!

Apresentando a Semana Divergente


Olá amores! Tudo bem com vocês? Eu falei que o blog estava com muitas surpresas para serem reveladas e hoje irei revelar a primeira de muitas!

É com enorme felicidade que eu apresento para vocês a Semana Divergente! Eu me apaixono por uma trilogia e pã... vocês que recebem o presente kk.

“Mari, mas como vai ser essa tal Semana Divergente?” Bom, durante 8 dias os posts do blog serão direcionados especialmente à trilogia Divergente. Vai rolar resenhas, caderninhos de frases, entrevistas, fotos e muita participação e colaboração de vocês, leitores. Eu li a trilogia por conta do Desafio Literário que estou organizando e participando,ou seja,o Desafio Literário é a fonte divina da minha inspiração.

Segue a programação de toda a semana(Vale ressaltar que programação  está sujeita a modificação)

01/09: Resenha Divergente+ Caderninho de Frases Divergente
02/09: Resenha Insurgente+ Caderninho de Frases Insurgente
03/09: Resenha Convergente+ Caderninho de Frases Convergente
04/09: Conhecendo minha facção+ Divergentes e suas facções
05/09: Cosplayers Divergente + projeto “Mostre-me sua arte”
06/09: A autora+ Curiosidades sobre a trilogia
07/09: Livro VS. Filme+ Atores e produção do filme Divergente
08/09: Trilha sonora do filme+ Especulação para as gravações de Insurgente+ Sorteio ♥


Eu sei que vocês amam sorteio, eu também amo... Então, ao final da Semana irei sortear alguns mimos para vocês! Como vocês viram a Semana Divergente vai acontecer do dia 01 de setembro ao dia 08 de setembro de 2014. Para a realização desse evento eu preciso da ajuda de muitas pessoas, para ajudar a divulgar e etc... Então, quem puder ajudar coloquem o botom do evento no seu blog(está na barra lateral), de repente fazer um post sobre a Semana, quem fizer isso o meu muito obrigado e não deixem de me avisar para que eu possa retribuir de alguma forma. No mais, ao final do evento irei fazer um post todo especial com aqueles que me ajudaram(colocando os links e etc.)

E aos divergentes que querem fazer parte dessa festa kkk, por favor entrem em contato comigo pelo email: marianagb-gabriel@hotmail.com. Aqueles que sabem desenhar e estiverem a fim de enviar seu trabalho para o Apenas uma Leitura basta enviar um email com o assunto “Mostrando minha arte” para o email marianagb-gabriel@hotmail.com, no email você deve anexar uma foto do seu desenho relacionado a trilogia Divergente, falar um pouco sobre você, sua relação com a arte e etc.Os cosplayers também devem enviar um email com o assunto “Cosplay Divergente” com sua foto “interpretando” algum personagem da trilogia, falar um pouco sobre sua relação com ele etc. Os que tiverem dúvidas,sugestões,criticas podem mandar um email também!

Eu estou muito animada com a semana Divergente e para que tudo ocorra bem eu irei precisar da ajuda de vocês! Conto com vocês, sucesso a todos nós!

Beijinhos!  

[Resenha] Little Things


  Hey leitores, tudo bem com vocês? Mas uma resenha nesse domingo... O livro é Little Things da fofa da Marcela Moura(Entrevista), nossa escritora parceira. Directioners irão amar esse primeiro livro de uma série de outros cinco livros baseados em fanfics da banda One Direction.
  Quem não tem ou já teve o sonho de visitar Londres? Uma cidade dos sonhos para qualquer pessoa. E quem nunca teve um ídolo que o sonho era conhecê-lo? Bom, assim é Ema, a nossa narradora e protagonista do livro.
 Ema tem um sonho de fazer intercâmbio em Londres e de conhecer os integrantes de sua banda britânica favorita, a No Direction.  E eis que seu sonho se torna possível. Ema consegue ir fazer intercâmbio em Londres e adivinha onde ela vai se hospedar? Na casa de Anne, mãe do Scott - seu integrante favorito da No Direction. O que Ema não sabia era que Anne tinha planos para cruzar o caminho do filho com a alegre Ema. A garota descobriu a amizade de Gemma, irmã de Scott. Durante algum tempo a protagonista ficou no quarto do seu integrante favorito(ual!) até ele voltar de uma viagem.
  Quando o garoto voltou, a jovem sonhadora descobriu que o seu sonho não era tão conto de fadas assim e que o príncipe que ela imaginava Scott ser, era na verdade um galinh... sapo rs. Mas um dedinho de Anne e o enorme encanto de Ema fazem o cantor prodígio começar a ver em Ema uma amiga, uma companheira. O romance vivido por Ema e Scott nessa fanfic(histórias fictícias criadas por fãs) que se transformou em um leve e gostoso livro , vai sofrer alguns problemas mas todas as confusões serão superadas com grande cumplicidade e romance.
  A Marcela não quis iludir suas leitores dizendo que todos os seus sonhos são possíveis e realizáveis, mas ela quer mostrar que todos são capazes de realizar seus sonhos e que devem se firmar e lutar por isso com todas as forças, pois existem pessoas que acreditam em você.
  Essa leitura é bem leve e simples, em um dia você já devora o livro todo. Se você é como eu da época que o Nyah bombava e procura fics e ao mesmo tempo livros bons, não perca seu tempo e leia Little Things que é 2 em 1 haha.  Ou se você está se sentindo como se seus sonhos fossem irrealizáveis, impossíveis e está precisando expulsar essa idéia da cabeça mas odeia auto ajuda, terapia ou coisa do tipo kk, eu indico esse livro para você. E para todas as Directioners de plantão, o livro é dedicado para nós haha.



Que seus sonhos se realizem!

Beijinhos!

[Resenha] A rosa e o dragão

Romance,suspense,humanos,vampiros,lendas,profecias,anjos e... o diabo.

 Oi amores, como vocês estão? Eu estava com muita saudade de vocês e quero me desculpar pela semana que fiquei ausente do blog, porque estava com um probleminha na conexão e em período de provas bimestrais. Mas, esse tempo me ajudou a pensar novas surpresas e idéias para o blog!
  A resenha de hoje é do livro A rosa e o dragão da nossa querida escritora parceira, Vanessa Pereira(confira a ENTREVISTA que o Apenas uma Leitura fez com ela). Sabe quando um livro supera todas as expectativas, te surpreende e te deixa fielmente apaixonada(o) por ele? Foi isso que a Vanessa conseguiu fazer comigo através dessa maravilhosa leitura de A rosa e o dragão.
  O livro é narrado pela jovem Desirée, garota comum, cheia de bons amigos e uma família nem tão presente. Todas as garotas esperam pelo seu grande amor, procuram a pessoas que irá dar um “up”  e virar sua vida de “ponta à cabeça”, e Desirée conhece um homem lindo e misterioso, Andrew. Ela se observava boba diante da presença daquele estranho e percebe que cada toque dele é como se chamas percorressem a sua pele, sim,ela sabia que estava completamente apaixonada pelo garoto que acabara de conhecer, Andrew.
  Desirée vivia uma vida simples e badalada ao sair com seus amigos, era um grupo com grandes diferenças mas apesar de todos os conflitos, existia uma enorme irmandade. Tudo estava prestes a mudar... Andrew se dizia totalmente apaixonado por Dê e colocou nas mãos dela a escolha de abandonar tudo, amigos, família, sua vida e viver a eternidade ao seu lado. A garota se via em uma enorme dúvida(Sabe quando temos que abrir mão da nossa racionalidade para seguir os instintos e impulsos do nosso coração?), a escolha que ela irá fazer poderá mudar toda a sua vida.
  Esse livro é um daqueles que te prendem do inicio ao fim da história. E ainda o leitor pode interpretá-lo de uma maneira bem diferente e distante do livro, por exemplo, o que se aprende com o livro? Que devemos sempre tomar cuidado ao confiar nas pessoas, que devemos pensar antes de apenas confiar em nossos instintos, que devemos reconhecer com quem realmente podemos contar, a lutar contra os nossos medos, sermos fortes acima de tudo e nos reconhecermos na dor. Não, o livro não é de auto ajuda  kkk, mas é uma ficção que você não pode deixar de ler.
  Só uma alerta: a Vanessa chega perto do Rick Riordan, da Julie Plec(produtora de The Vampire Diaries) e de todos esses escritores assassinos, se é que você me entendem :/. Depois vou ter uma conversa séria com ela kk. E ela também está trabalhando na continuação de A rosa e o dragão(Preciso dizer que estou hiper ansiosa?)
  Tem tanta coisa que eu queria comentar sobre o livro que se eu comentar vou acabar dando spoiller rs. Digo que o titulo não é esse à toa e se você quer saber o mistério e as descobertas por trás desse titulo e dessa linda capa aguardem os próximos capítulos do Apenas uma Leitura que terá um sorteio de um exemplar autografado pela linda da Vanessa.

Beijos!

Frases: Insurgente



“Insurgente(...) Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, que não é necessariamente considerada agressiva”

Hey amores! Segundo dia da Semana Divergente!Obrigada pelo apoio de todos ahaa.E que tal mais um Caderninho de Frases destruidor?Esse Caderninho de Frases de Insurgente(Veronica Roth)vai ficar para a história rs...Muita frase boa!As frases contidas nesse post são do livro Insurgente,então usem com os devidos créditos,tá?

******

“Eu gostaria de poder acreditar nas pessoas de novo”

“Seria bom se a vida funcionasse assim, tirando o sujo de nossas vidas e nos enviando de volta limpos para o mundo. Mas um pouco de sujeira está de destinada a ficar”

“E parece uma coisa boba, bater seu punho no corpo de alguém. Como uma caricia, só que forte demais. Uma caricia é muito melhor”

“As pessoas só querem ser felizes, mesmo que isso não seja real”

“Descobri que ficar parada deixa pequenos espaços para o sofrimento entrar, então fico ocupada”

“Ás vezes a dor não faz muito sentido”

“Barulho e atividade são os refúgios dos enlutados e dos culpados”

“Não se atreva a se desculpar(...) Isso não é algo que você pode curar com uma palavra ou duas e alguns abraços, ou algo assim”

“Qualquer um com um pouco de dignidade gostaria de manter coisas para si mesmo”

“Me sinto nua. Não percebi que usava meus segredos como uma armadura até que eles sumiram, e agora todos me veem como eu realmente sou”

“Eu fiz coisas ruins. Não posso desfazê-las, e elas são parte de quem sou. Na maioria das vezes, elas parecem ser a única coisa que sou”

“Não importa quanto tempo você treine alguém para ser corajoso, nunca se sabe se eles são ou não até que algo real acontece”

“Você não tem que sempre bater no rosto das pessoas para mostrar quão forte você é”

“-Você está bem?
 -Posso vomitar se tiver que responder a isso mais uma vez”

“Seria estupido confessar todo o eu plano a uma pessoa. É infinitamente mais inteligente dar pequenos pedaços para cada um que trabalha com você. Dessa forma, se alguém te trair, a perda não é tão grande”

“Você é apenas uma garota de dezesseis anos...”

“(...)O valor de um sacrifício reside na necessidade, e não em jogar sua vida fora”

“Eles devem ver alguém que eu não sou. Alguém capaz e forte. Alguém que não posso ser”

“Eu sou o que escolho ser”

“Às vezes sinto que estou colecionando lições(...) e guardando em minha mente como um guia para sobreviver ao mundo. Sempre tem algo a aprender, sempre tem algo importante para entender”

“Vivemos em um mundo perigoso, e não sou tão ligada à vida para fazer de tudo para sobreviver”

“Sua força me faz sentir como se eu pudesse ser forte também”

“Eu li em algum lugar, uma vez, que o choro desafia ­­­­a explicação cientifica. Lagrimas são apenas para lubrificar os olhos. Não há razão real para as glândulas lacrimais produzirem lágrimas por causa das emoções”

“Eu acho que nós choramos para libertar as partes animais em nós, sem perdemos a humanidade. Porque dentro de mim há uma fera que rosna, grunhe e se esforça para a liberdade”

“Você escolhe diferente formas de se referir a si mesma dependendo do que é conveniente”

“Às vezes você insiste que não é uma garotinha, e as vezes insiste que é. O que eu estou curiosa para saber é: como você realmente se enxerga? Como um ou como o outro? Como ambos? Como nenhum?”

“O medo(...) é mais poderoso do que a dor”

“Eu não quero liberdade. Eu quero dormir. Quero que isso acabe”

“O luto não é tão pesado quanto a culpa, mas tira mais de você”

“-As pessoas só fazem coisas para você por uma de duas razões. A primeira é que eles querem algo em troca. E a segunda é que eles sentem como se lhe devessem alguma coisa.
 -Essas não são as únicas razões que as pessoas fazem coisas para você(...) Às vezes elas fazem porque te amam”

“Não sei porque eu não disse quando ele podia ouvir. Talvez eu estivesse com medo de confiar nele com algo tão pessoal como minha devoção. Ou medo de não saber o que era amar alguém”

“Crueldade não faz uma pessoa desonesta, do mesmo jeito que coragem não faz uma pessoa ser gentil”

“E havia algumas que eu não sabia que tinha até que perdi”

“Eu já fiz um monte de coisas antes, mas não significa que sou boa nelas”

“Esse mundo do lado de fora é desconhecido e potencialmente perigoso”

“Eu sempre espero que aqueles que vivem pela arma morram por ela”

“Que a paz do Senhor esteja com você(...) mesmo no meio da tribulação”

“Às vezes a personalidade de alguém não tem nada a ver com as escolhas que a mesma faz”

“Não temos nenhuma responsabilidade com ninguém, a não ser com nós mesmos”

“Você diz que me ama, que confia em mim, que acha que eu sou mais perceptiva do que a maioria das pessoas. E no primeiro segundo que essas crença na minha percepção, essa confiança, esse amor é colocado à prova, tudo desmorona”


“As pessoas, eu descobri,são camadas e camadas de segredos. Você acredita que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre escondidos de você, enterrados em seus próprios corações. Você nunca vai conhecê-las, mas às vezes decide confiar nelas”

******

Aproveitem bastante essas frases lindas, já escolheu qual você vai colocar na legenda daquela foto ahaa?Até amanhã,com mais posts da #SemanaDivergente #Day2



Paris Filmes

Beijinhos!

Resenha: Insurgente


“Insurgente(...) Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, que não é necessariamente considerada agressiva”

COMPRE AQUI
(1,2,3,4,5,6)



Hey!Segundo dia da Semana Divergente e estou muito grata com quem está acompanhando e ajudando,obrigada!

Hoje como prometido irei resenhar o segundo livro da trilogia Divergente da Veronica Roth,Insurgente.Contém spoiller para quem não leu Divergente.

Depois da simulação de ataque que a Erudição planejou contra a Abnegação,colocando audaciosos sobre controle de um soro para controlar suas mentes e atacarem abnegados a sangue frio,apenas os Divergentes poderiam ser vulneráveis ao soro,pois não podem ser controlados em uma simulação.Após todo o conflito provocado e a simulação ter sido encerrada por Tris e Tobias(vulgo Four), a população está quase inteiramente deslocada.

Abnegação teve perdas enormes,audaciosos tornando-se assassinos controlados,Erudição corrompida com sua ambição por poder e perdendo eruditos que não concordavam com as ambições atuais da facção,Amizade e Franqueza neutras até então...A Amizade abriu as portas de sua enorme para os refugiados da Abnegação,os audaciosos que não se juntaram a Erudição(depois que Tris e Tobias pararam a simulação)e os eruditos que se envergonham dos novos interesses da própria facção...A Amizade deu-lhes abrigo,comida,roupas limpas e todos tinham que colaborar nos serviços comunitários.Você acha que os aficionados por adrenalina,Tris e Tobias,iriam agüentar viver sobre a paz da Amizade sabendo que Jeanine(líder da Erudição)estava planejando mais destruição?

Jeanine Matthews(líder da Erudição) estava interessada em certas informações que os lideres da Abnegação guardavam e dariam sua vida para que elas não caíssem em mãos erradas.A líder erudita ainda estava em busca da exterminação dos divergentes e lideres abnegados.

Durante o livro novos divergentes são descobertos e os sem facção antes desorganizados,começam a se organizar melhor...Essa é uma das partes cruciais do livro:os sem facção.

Os sem facção liderados por Evelyn (não irei falar o sobrenome pois é um spoiller ahaa),querem tomar o poder da Erudição,dar um golpe e implantar o sistema sem facções .
Diante de uma nova batalha nós temos Evelyn,os sem facção e os audaciosos que não apoiaram as ideias de Jeanine;de outro temos Jeanine,uma parte da Erudição e audaciosos que apoiaram Jeanine;e de outro temos abnegados e membros da Franqueza e Amizade.

Muitas coisas são revelada antes do desfecho do livro,e o final é algo tão inesperado...O que os lideres abnegados protegiam com a própria vida e o que Jeanine queria esconder da população foi revelado...Um vídeo...Uma mensagem...Algo sobre “além da cerca” e “exercito de divergentes”...

Gente,esse livro não foi tão empolgante como eu pensei que seria.Talvez depois de Divergente eu colocou bastante expectativa em Insurgente e me decepcionei um pouco com livro.Nesse livro nós iremos ter menos ação e suspense,e a incidência de “mimimi” da Tris começa a aumentar.O relacionamento de Tris e Tobias fica meio que instável na maior parte do livro.Mas o final foi surpreendente e superou minhas expectativas e deu para perdoar o livro ahaa.

Apesar de não ter superado minhas expectativas,e não ser um livro tão leve quanto o primeiro,ainda vale a pena lê-lo,porque?O final é aquele FINAL,sabe?Tipo,”Aaah,preciso do próximo livro”rs...E o próximo livro é destruidor de sentimentos ahaa,mas isso é cena para os próximos capitul...ops,dias da #SemanaDivergente #Day2

Deixem nos comentários as opiniões de vocês sobre Insurgente,o que você acharam da sequência de Divergente?




Abraços e beijos!

Resenha: Divergente


"Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade
Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição
Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza
Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação
E os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia"
                 
COMPRE AQUI
(1,2,3,4,5,6)


Oi amores!Tudo bem? Eu estou muito feliz porque hoje oficialmente começa a Semana Divergente(ebaa). E como vocês podem perceber o primeiro post da semana é a resenha de Divergente, Veronica Roth.

Beatrice Prior, protagonista do livro conta segundo a sua visão a sociedade futurista de Chicago. A sociedade foi divida em cinco facções para promover a paz, cada facção exalta valores especiais: Amizade, Franqueza, Erudição, Audácia e Abnegação. Mas também existem aqueles que não vivem em nenhuma facção, os sem facção.

As pessoas que vivem na Amizade são bondosas, gentis, bons cultivadores e plantadores e evitam conflitos a todo custo, eles são tipo paz e amor, sabe? As roupas que eles usam são geralmente vermelhas e amarelas e o símbolo da facção é uma árvore frondosa.

"Confiança,auto-suficiência,perdão,bondade"


Os habitantes da Franqueza são honestos e sempre procuram a verdade e o certo, são sinceros com tudo... E se você encontrar alguém vestindo preto e branco talvez ele seja um membro da Franqueza em suas tradicionais roupas.

"Desonestidade faz o mal possível. A verdade nos torna inextricável."

Os membros da Erudição são curiosos e inteligentes e prezam conhecimento, tecnologia e racionalidade acima de tudo. Os eruditos estampam roupas elegantes e óculos no rosto, eles sempre usam azul pois acreditam que o azul faz com que o corpo libere hormônios calmantes,e uma mente calma é uma mente limpa .

"O conhecimento é a única solução lógica para o conflito.A inteligência deve ser usada para o bem da sociedade"

Os que vivem na Audácia são os destemidos, corajosos, aqueles que gostam de perigo e não temem enfrentar seus próprios medos. Os audaciosos amam adrenalina e causam arrepios quando eles desfilam em suas roupas pretas,estampando suas tatuagens e seus variados piercings.

"Acreditamos na liberdade do medo,em atos ordinários de bravura,na defesa daqueles que não sabem se defender"

Os membros da Abnegação são altruístas e sempre pensam no outro antes de pensar em si mesmo.Os abnegados não são curiosos e não se importam com a beleza,ou seja,não são vaidosos.Por eles serem tão bondosos e justos são eles quem lideram o governo.Os abnegados em seus trajes cinzas sempre ajudam os sem facção.

"Eu vou ser minha perdição se eu me tornar minha obsessão"

Os sem facção são pessoas que falharam no seu processo de iniciação,ou não se encaixaram na facção que escolheram ou não são mais tão úteis para o propósito original de sua facção, eles são como mendigos nessa sociedade futurista.

Todos os jovens ao completarem 16 anos são submetidos a um teste de aptidão para saber qual facção eles pertencem. O teste diz com qual facção você se identifica.E no dia da Cerimônia de Escolha você pode escolher entre ficar com sua família na sua facção de origem ou  ir para a facção que você se identifica. Acontece que às vezes o teste de aptidão não funciona perfeitamente e algumas pessoas tem resultados inconclusivos,como ter aptidão para mais de uma facção,os Divergentes.Os Divergentes são pessoas consideradas uma ameaça pois não podem ser controladas pelo o sistema de facções.

Beatrice Prior teve seus resultados inconclusivos,ela é uma Divergente e ela vai ter que escolher entre a facção segura ou a liberdade.Ela escolheu a liberdade ou pelo menos achava que tinha escolhido.Agora Beat...Tris Prior(nome que ela escolheu ao se transferir para Audácia) era uma audaciosa. Ela teria que se tornar bastante corajosa para se tornar uma verdadeira membro da Audácia durante a Iniciação. Na Iniciação são realizados testes físicos e mentais para ter certeza de que a pessoa está preparada para a facção.

O treinador de Tris é Four (homem lindo ♥),como o numero,um verdadeiro audacioso frio,grosso e misterioso.Durante a Iniciação Tris irá falhar mas também irá ganhar.Irá ter bons amigos,inimigos,traidores e até mesmo um amor.Durante todo o livro nós temos Tris se preocupando e se dedicando a Iniciação e escondendo de todos a sua divergência.

Ao longo do livro a Erudição acusa a abnegação de corrupção no governo e fica obcecado com a exterminação de Divergentes, que a Erudição, facção de Jeanine Matthews irá fazer enormes imprudências,podendo mudar toda a sociedade e corromper de destruir muitas pessoas.

Em meio a esse cenário de guerra,Tris descobrirá mais sobre sua família e si mesma do que ela conhecia nos últimos 16 anos.

Divergente é uma distopia super empolgante do começo ao fim,não tem como você ler só um capitulo por vez. Você sempre quer ler o próximo,saber o que acontece no próximo capitulo.O livro é uma aventura,um suspense, um drama, um romance...Sim,romance.Mas não aquele “mimimi”, é uma paixão fogo,uma paixão viva,você sente a firmeza e cumplicidade de Tris e Four pelas paginas do livro.

Eu particularmente AMEI esse  livro e como tenho a oportunidade direi: Se você não leu e está procurando um livro bacana,que seja uma mistura de tudo, leia Divergente.É um livro fuckin’ maravilhoso. Essa distopia merece ser lida e relida, e merece um lugar divo na sua estante aha.

Espero que vocês tenham gostado,acho que ficou extenso mas obrigado quem leu até aqui rs!Ansiosa para os próximos posts da #SemanaDivergente #Day1

Beijos!


Beijos!
Topo