h3.post-title {text-align: center; Comentário Crítico sobre a "adaptação" nos cinemas de o Mar de Monstros da saga Percy Jackson e os Olimpianos , de Rick Riordan . - Apenas uma Leitura

Comentário Crítico sobre a "adaptação" nos cinemas de o Mar de Monstros da saga Percy Jackson e os Olimpianos , de Rick Riordan .


  Olá, como vocês estão? Quem ai assistiu o Mar de Monstros nos cinemas? Eu fui assistir. Vários semideuses lotando os cinemas de Fortaleza, nem sei como vários monstros não nos atacaram haha... Enfim, o que vocês acharam do filme? Bom, vou esboçar minha humilde opinião com você leitor aqui do blog.

  Eu achei o filme um tanto bom, o filme galera e não a adaptação. Se eu não soubesse que era uma adaptação de o Mar de Monstros de Rick Riordan, nem tinha percebido tal semelhança com o livro. Por outro lado achei o filme mais fiel que o Ladrão de Raios.

  Nós aficionados pela saga sabemos que nosso amigo Cabeça de Alga, Percy, conhece Tyson na sua nova escola, ou seja, eles já eram amigos antes de Tyson ir para o CHB... Mas o que aconteceu no filme? O meio-irmão ciclope de Percy é guiado ao Acampamento pelo pai, Poseidon.

  Galera, por mais que o Percy descreva a Clarisse como feia, forte e blábláblá ,eu gostei da Leven como Clarisse, por mais que não seja aquela durona de bandana, ainda me faz lembrar um pouco da personalidade de Clarisse.


  Ponto para o Sr.D haha, ele apareceu super sarcástico no filme, errando os nomes dos personagens, principalmente o do Percy.

  “Vidrinho de névoa”? “Néctar, nunca tomou, não viveu”? Perai, pelo que sabemos amigos, a névoa não é CONTROLADA por um vidrinh, os mortais (em sua maioria, claro) não veem a realidade mas o que desejam ver, coisas disformes. Galera, nós semideuses sabemos que o néctar quando ingerido em certa quantidade pode ser-nos mortal e colocam-me no filme o néctar como uma bebida qualquer?

  O filme deu uma viajada total! Grande Profecia (duvidei até de estar assistindo  filme certo rs)? Cronos ressurgindo? Aah, vacilaram total ai como “adaptação”. A grande merda do filme, que eu achei, foi aparecer a Silena no navio Princesa Andrômeda. Navio? Não, iate.

  Muitos ficaram reclamando “Ah, mas Annabeth não morre!” e bláblá, mas no livro ela é ferida por Polifermo e ela é curado sim, com o poder do Velocino.


  Em minha opinião ter colocado a Annabeth loira não fechou os olhos dos aficionados pela saga para tais deslizes. Achei alguns detalhes desnecessários (Grande Profecia, Cronos ressurgindo, Silena) e senti faltas de outros (“Grandão”, “Peixe-Pônei”, “Ninguém”, Percy virando porquinho).

  Finalzinho mais esperado “Eu sou Thalia, filha de Zeus”. Como ainda não pude ver a atuação da atriz que está interpretando a Thalia, ainda não posso argumentar como ponto ou deslize .




  Bom essa é minha opinião. Apesar da decepção dessa adaptação ainda quero ver a Maldição do Titã nos cinemas, ver quem vai interpretar meu Nico di Angelo e outros lindos personagens. 

Beijos, até a próxima!


4 comentários

  1. Seu? Como Ousa Ele é Meu...
    Ficou Legalzinho (o filme) Gostei da Parte do Teto...

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc em tudo,principalmente na parte do "ninguém",seria sem dúvida,a parte mais engraçada :)

    ResponderExcluir
  3. para quem não leu o livro, para quem não é fã, deve ser um bom filme, já que não estão se importando com a ordem em que os personagens aparecem ou como vão fazer para a trama se amarrar lá no final.

    ResponderExcluir
  4. Senti falta mesmo foi do ´´ cabeça de alga ´´ vinda da annie, eu amei o filme, por mais que não tenha fidelidade total ao filme, porem eu a partir de mdm vou encarar os proximos filmes como filmes normais, não vou encara-los como filmes que devem ser fieis, por que fico na cara que não teremos filme totalmente fiel, ate por que esse deu muito spoiler de O ultimo olimpiano, ate por que silena so se assume a espião no ultimo livro. Ótima resenha/critica sobre o filme parabéns.

    ResponderExcluir

Topo