h3.post-title {text-align: center; Resenha: Cidade dos Ossos - Apenas uma Leitura

Resenha: Cidade dos Ossos

  


Cidade dos Ossos é o primeiro livro da saga Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Foi o primeiro livro que li para a Maratona Literária. Eu vou tentar ser breve nessa resenha para não chegar ao ponto de dar spoillers.

O livro narra a história de uma adolescente, Clarissa Fray ou apenas Clary. Clary tem 15 anos e começa a descobrir coisas sobre si que ela mesma duvidava.

O mundo de Clary era sua mãe, Luke (o melhor amigo de sua mãe) e Simon(seu melhor amigo). Até onde a garota sabia seu pai tinha morrido quando ela era muito pequena. Tudo começa a mudar quando a jovem vai com Simon para uma boate, Pandemônio, lá ela (apenas ela) presencia uma cena horripilante: Dois garotos e uma garota, os três todos “tatuados” abordando um cara (que ela vira na entrada da boate), depois da abordagem um dos garotos, o loiro, começa a espancar o cara. Clary estava assustada, pensando que todos os três eram assassinos, como todo mundo faria, ela pediu ajuda aos seguranças, mas para o azar dela, apenas ela poderia ver aqueles seres misteriosos.

São muitas as tribulações que Clary vai passar e uma delas é perder a pessoa que seria capaz de lhe contar toda a verdade, de lhe revelar os mais profundos segredos e de mostrar quem realmente ela era. Mas ao conhecer Jace, o garoto loiro do Pandemônio, Clary começa a saber de coisas que antes ela só veria em livros ou filmes.

O que você faria se de repente descobrisse que toda sua vida era uma mentira, que sua mãe a cada dois anos fazia uma lavagem cerebral em você? Mas e se sua mãe achasse que era essa a única forma de lhe manter em segurança?

“O menino nunca mais chorou e nunca
mais se esqueceu do que aprendeu:
que amar é destruir e que ser amado é
ser destruído.”



Junto com seres totalmente diferentes dela e das pessoas com quem ela costumava se relacionar, Clary vai viver muitas aventuras, batalhas, armadilhas. Ela vai ter o coração quebrado mas ela também vai quebrar coração(por mais que ela não perceba). A jovem vai começar a aprender sozinha e com ajuda de seus novos “amigos” mas sobre ela mesma mais do que ela aprendeu nos últimos 15 anos.

Eu não vou chegar mais longe senão vou dar o clímax e o desfecho do livro sem perceber. Eu sou muito fácil de me apaixonar por histórias e Cidade dos Ossos com certeza me cativou. O livro não é cansativo e você sempre quer ler mais uma página porque os acontecimentos te prendem ao livro de uma forma que você se torna dependente dele. Quando eu cheguei por volta da página 50, eu só pensava em devorar o livro em acabar de lê-lo logo, de desvendar os novos mistérios, descobrir os segredos e saber respostas para os enigmas criados ao longo do livro.

“Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente.”

Esse livro é para você que curte mistério, aventura, segredos, romances(que também inclui um pouco de friendzone). Eu super recomendo esse livro pois como ele caiu para mim no momento que eu mais estava precisando de uma aventura quem sabe não pode ser assim para você? Eu vou continuar a saga, não sei quando vou ter a oportunidade de ler o volume 2 mas pretendo ler ainda esse ano(espero que der certo!)

Se você já leu o livro, conte-me o que você achou do livro se concorda com a resenha. Se você está com vontade de ler o livro, a resenha te motivou ou fez você acordar da vontade,rs ?

Abraços!!!

2 comentários

  1. Oi Mari. Ainda não li o livro só vi o filme e me apaixonei, imagino que o livro de ser maravilhoso! Fazia muito tempo que eu não lia aventuras, mas agora estou me surpreendendo com uma melhor que a outra desde Jogos Vorazes.
    beijos
    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro é 100X melhor que o filme, o livro é maravilhoso, uma aventura que você irá amar! Beijos!

    ResponderExcluir

Topo