h3.post-title {text-align: center; [Resenha] Extraordinário - Apenas uma Leitura

[Resenha] Extraordinário

Oi galera! Tudo bem com vocês? Vamos a mais uma resenha do blog! A resenha de hoje é do livro Extraordinário da autora R. J. Palacio, e eu já fiz um Caderninho de Frases sobre esse livro(visitem, comentem, copiem as frases no mural das suas redes sociais- claro com os devidos créditos à autora e ao livro haha), esse Caderninho foi só uma prévia de como o livro é maravilhoso!

O livro tem 310 páginas e um Apêndice que você não vai deixar passar! Extraordinário é dividido em partes e cada parte é narrada por um personagem do livro, o que é bastante interessante, pois você irá saber da história em diferentes pontos de vista, irá ter ideias e opiniões diferentes em cada parte narrada, isso que torna esse livro tão bom! O título dos capítulos também são bem interessantes, não tão criativos como os do Tio Rick na saga Percy Jackson e os Olimpianos mas ficaram bem legais.

Extraordinário narra a história de August (Auggie) Pullman, ele é um garoto que nasceu com uma deformidade facial. Ao longo de sua vida Auggie sofreu várias cirurgias e complicações médicas, sofreu com a expressão das pessoas que o encaravam nas ruas, e ainda lida com o cuidado obsessivo dos pais. Algo diferente estava preste a acontecer na vida de August, ele estava com 10 anos e seus pais queriam que ele fosse para a escola, essa ideia o assustava bastante, pois ele sabia como as pessoas poderiam ser ruins a respeito de seu rosto e tinha medo.

Mas ele concorda em ir para a escola. Lá ele irá aprender muitas coisas, e também irá ensinar bastante coisas. Ele vai ter inimigos, como também irá fazer amigos de verdade. August vai passar por momentos ótimos em que ele vai acreditar que não tem nada de errado com ele, que ele é apenas uma pessoa como todas as outras. E irá ter momentos péssimos em que ele irá pensar que sempre será um “cordeiro indo para o abate” todas as vezes que sair de casa, esses momentos vão fazer com que ele acredite que ele é diferente, e que talvez seja a hora de desistir.

Mas será que é fácil desistir de tudo? Será que Auggie irá desistir de mostrar para os outros que ele é um garoto igual a todos apesar de sua aparência?

A R. J Palacio foi excelente ao nos passar sua mensagem através desse livro, Extraordinário trata de bullying e de nos aceitarmos como nós somos! O livro nos pergunta se nós realmente nos conhecemos, o livro nos coloca em um questionamento sem fim “Caramba, eu venho sendo tão mesquinho, reclamão e idiota”. Todo mundo deveria parar sua vida por pelo menos um dia e ler Extraordinário.

Extraordinário foi um dos melhores livros que eu já li, indiquei ele para várias amigas. Um vez levei ele para a escola e fizemos(eu e minhas amigas) uma ciranda de leitura, e eu li algumas partes do livro para elas, e isso foi tão bom que eu quero repetir mais vezes.     Bom, o livro não é cansativo, você quer logo saber o final, então devora cada capítulo do livro como se não houvesse amanhã. Se você está procurando um livro para ler como se não houvesse amanhã, leia EXTRAORDINÁRIO.

Gostaram da resenha? Deixem seus comentários!

Abraços!

7 comentários

  1. Oi Mari tudo bem, adorei a resenha esse livro é realmente extraordinário, o mais engraçado que depois que nos falamos sobre ele aquele dia lembra, eu acabei lendo, logo mais tem resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Sim, eu lembro da nossa conversa. Obrigada pela visita e estou esperando pela sua resenha. Beijinhos (:

      Excluir
  2. amei o blog Mari está de parabens, estou te seguindo aqui, caso queira me segui tbm ou da uma passadinha la no meu blog aqui o link http://denizesantos123.blogspot.com/ bjs s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denize! Muito obrigada pela a visita! Se blog é muito fofo! Beijinhos (:

      Excluir
  3. Adorei a resenha!!
    Quero muito ler esse livro, muito mesmo <3
    Beijos
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia! Esse livro é ótimo, ótimo mesmo; Eu super recomendo ele *--* Beijinhos!

      Excluir
  4. Adorei a resenha Mari, e assim, esse livro tá pra chegar aqui e to muito ansioso pela leitura =D

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Topo