h3.post-title {text-align: center; Edição Econômica x Edição Normal - Apenas uma Leitura

Edição Econômica x Edição Normal

Oi amores! Aqui estou eu depois de mais uma perda da seleção brasileira(triste) mas agora é bola para frente e Alemanha campeã(sim, eu também torço para a Alemanha, então...). Vamos ao que interessa? Sim, ao post rs. Nesse post eu irei tirar algumas dúvidas sobre as compras de livros e as duas edições que a gente mais encontra, vamos lá?

Muitas vezes ao comprarmos livros em promoção achamos que fizemos uma ótima compra, e será que realmente fizemos? Primeiro, as pessoas que compram em sites, principalmente, devem sempre olhar qual a edição do livro, as vezes pensamos que estamos fazendo uma boa compra e quando os livros chegam são maioria em edição econômica. Verdade, isso é estratégia de marketing, as empresas colocam as peculiaridades do produto(na maioria das vezes) em letras nem tão legíveis.

Mas quais são as diferenças entre uma edição normal e uma econômica, eu como comprador tenho algum tipo de vantagem comprando na ECONÔMICA?

Bom, as edições normais são mais encantadoras, isso sem dúvida alguma!

A maioria dos livros são com páginas amareladas (que é preferência de muitos leitores)

As capas contêm relevos nos títulos e nomes dos autores

Os livros têm orelhas

A letra é mais legível

A formatação do livro é bem legal

As capas vêm com aqueles brilhos (tipo o laminado de TMI)

E as edições econômicas?

A maioria dos livros são com páginas brancas

As capas não contêm relevos no título(lembro a vocês que estou falando do mais frequente, claro, pode haver uma exceção,né?)

Os livros não têm orelhas

♥ A letra é um pouco ilegível, por conta do livro ser compactado

As capas não vêm com brilhos (Isso é o caso das capas de TMI, as edições econômicas não são laminadas :/)

As formatações não são iguais aos livros da edição normal

Como vocês podem ver a maioria dos livros em edição econômica não passam apenas do nome de “ECONÔMICOS”. Mas, nós podemos fazer boas compras ao comprar um livro em edição econômica, basta saber comprar direitinho! Vou falar uma experiência minha: Eu comprei um Box de The Vampire Diaries(4 livros) em edição econômica por R$20.00, e os livros separadamente em edição normal são em torno de R$26.00 cada um. Ou seja, eu paguei 5.00 em cada livro, o que eu levo em conta como uma ótima compra! Eles tem as mesmas características dos outros livros na edição econômica: compacto, letra menos legível e etc., mas até que eu gosto da formatação dele!

Bom, esse é o post que eu preparei para vocês! Eu espero que vocês tenham gostado e que tem ajudado! Vocês já pisaram na bola em uma compra com livros econômicos? Eu conheço algumas pessoas que tem “preconceito” com as edições econômicas, e vocês tem? Qual a sua opinião sobre “Edição Econômica e Edição Normal” haha?

Abraços!

17 comentários

  1. Oi Mari, tudo bom?
    Eu tenho vários livros que são econômicos e apesar da grande diferença eu não me importo muito não. HAHAHAHAHA claro que temos os livros xodós (tipo HP) que você quer a edição principal, mas dependendo do livro não importo que seja edição econômica. Até porque, o que importa é o conteúdo né?

    hahaha


    Beijos, Isa do www.isabelaseixas.com (Grupo TTB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Isa, o conteúdo é mais importante. Também não me importo com edições economicas desde que elas respeitem o seu nome "ECONÔMICA". Beijinhos!!

      Excluir
  2. Confesso que nunca fui fã de livros. Fiquei pensando o que seria "orelhas" mas depois que vi sua foto entendi kkkk (lenta) - suas fotos ficaram bacanas e me ajudaram a interpretar o que não sabia kkk :p isso que dá não gostar tanto assim de literatura né? mas tô melhorando (aos poucos). Já li livros com edição econômica e só percebi agora (lenta de novo). Adorei seu post ♥
    Flatografando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Eu tento quebrar o galho com algumas fotografias para o blog rs, não tenho habilidade(como você ♥) e nem uma camera digna. Beijos!

      Excluir
  3. Ainda prefiro as edições normais, acho mais bonito visualmente, meu bolso que não gosta kkk e pra variar ainda prefiro a edição de colecionador (me sentindo ryca) haha sqn
    <3 Mari do Retrocessos (TTB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mari! Edições do colecionador são um luxo, amo e adoro demaais ♥ mas como você disse "meu bolso que não gosta" kk. Beijos!

      Excluir
  4. Uma vez comprei dois livros na edição econômica e fiquei muita brava. Pior que não vi nada falando, e se tinha eu tava muuuuito pequeno. kkkk Mas eu prefiro edições normais, é bem mais bonito, awn <3

    Beijo.
    (TTB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara! Como eu disse, as vezes as especificações do produto ficam bastante ilegíveis e isso é um marketing para a loja sair com o lucro e você ficar no prejuizo. Beijos!

      Excluir
  5. Genteeee...chocadaaaa!!! Eu não sabia disso! E pensando aqui, eu já comprei vários livros da edição econômica pela descrição que vc deu!!! Uau!!!
    Adoreeei!!
    Agora vou ficar atenta e prestar mais atenção!!!

    Beijooos
    http://www.popularnorio.com.br/
    TTB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, estarei sempre aqui para tirar suas dúvidas. Beijinhos!

      Excluir
  6. É realmente curioso o quão caro cobram por material. Realmente a qualidade do mais caro é bem melhor e bem mais bonito, mas acho melhor a versão econômica por motivos óbvios: preço e por não ligar pelo outro ser melhor. Acho que no fundo eles irão durar a mesma coisa <3

    Um beijo,
    Ohana do Don't be so shy (Grupo TTB) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ohana! Claro, se o leitor cuidar dos seus livros eles irão durar muito tempo. Eu, por exemplo, tenho vários livros bem conservados tanto na edição econômica como na edição normal. Beijos!

      Excluir
  7. Hey Mari, tudo bom?
    Olha vou te confessar que não tenho problema nenhum em comprar edição econômica, porque afinal tudo é livro hahaha O que mais me deixa chateada com edição econômica são as páginas brancas, e acho que só.
    Na minha estante tenho vários livros de edição econômica e de edição normal também, leio de tudo (acho que só edição de bolso que eu não vou muito com a cara hahaha) !

    Amo livros em geral !!!!!

    Beijinhos e adorei o post :D

    www.voarlonge.com
    (TTB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Nah! Mais uma amante de livros no mundo haha, na minha estante tem de tudo até edição de bolso rsrsrs. Beijos!

      Excluir
  8. OPA BLOG DE LIVROS ♥♥♥
    Achei bem legal o post, eu tenho tanto livros econômicos como normais.. Li os 3 primeiros de TMI na edição econômica, mas confesso que não curto MUITO, acho que a folha é meio transparente demais e atrapalha a leitura :(
    Aliás, sobre esses do Diários do Vampiro, tu gostou da história? Eu li o primeiro e não fiquei muito animada, tu achou os outros legais?
    Vou voltar aqui umas mil vezes, amo blogs sobre livros <3 Beijos!!

    https://www.flickr.com/photos/rlutavares
    TTB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, muito obrigada linda!!! E vem cá, vou te confesar: com a história em si de The Vampire Diaries eu fiquei bastante desanimada, eu prefiro a série. Eu só li para ter uma base de crítica quando as pessoas dizem "Ah, o livro é melhor que a série" rsrs. Beijões linda e volte sempre!

      Excluir
  9. Eu compro as duas, apesar da versão normal ser mais bonito. Mas a econômica não me incomoda tanto.
    E acho que a capa de alguns livros brasileiros, perdem feio perto de uns estrangeiros.

    Beijos
    May - TTB

    ResponderExcluir

Topo