h3.post-title {text-align: center; Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - Apenas uma Leitura

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Oi amores! Você sabem como é se sentir estranho por ser o único que não fez algo? Bem, era assim que eu me sentia em relação a todos lerem Harry Potter e eu não. E não, eu não li o livro por esse motivo, eu li porque estava curiosa e queria muito ler o livro. Bom, eu li o primeiro e aí? Eu amei ♥. Claro, como não amar a JK?

Eu fiquei pensando “Como resenhar um livro que todos(maioria) já leram?” E isso vai ser um pouco difícil haha.

Bem, o livro é narrado em terceira pessoa contando as aventuras do jovem bruxo Harry Potter(dã). E como toda aventura o super-herói não poderia ficar sozinho nessa, isso, Harry ganhará dois amigos: Rony e Hermione.

Harry é um menino que morava na casa de seus tios trouxas(denominação para quem não tem magia), pois ele era órfão, e seu chato e mimado primo. Ele notava que as vezes algumas coisas estranhas aconteciam com ele mais nada foi mais estranho que uma visita que ele recebeu na madrugada de seu aniversário de 11 anos: Um homem gigante e desajeitado que veio com uma história que Harry era um bruxo muito conhecido e que estava convidado a estudar na melhor escola de magia, Hogwarts.

A partir do momento que Potter entra para o mundo da magia ele irá ser idolatrado, fará amizades, cultivará inimigos e fará enormes conquistas.

Hogwarts é divido por casas: Sonseria, Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal(em breve farei um post falando sobre minha casa, que eu só quero descobrir depois de ler o três primeiros livros rs) e Harry é selecionado para Grifinória junto com seus amigos!

No seu primeiro ano em Hogwarts, Harry irá se aventurar bastante com seus amigos. Eles irão tentar impedir que um evento aconteça, mas será que quem eles acham responsável por isso é realmente o vilão da história? Ler e confere haha.

Preciso dizer que amei essa leitura? Eu não me cansei, é uma narração bem cativante e eu sempre queria ler o próximo capitulo. Amigo leio se você ama magia, cumplicidade, várias aventuras, suspense ou apenas assistiu o filme: Leia o livro. É um livro para criança, adolescente, jovem, adulto, é para todas as idades!

Beijos!

8 comentários

  1. Olá
    Adorei este livro e todos os outros, se quiser referir o que menos gostei foi A Ordem de Fénix o que mais gostei foi O cálice de fogo.
    Qualquer dia vou reler a saga toda;)
    http://atmosferadoslivros.blogspot.pt/ este é o meu blogue passa para visitar.
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Espero ler os próximos livros em breve, beijos!

      Excluir
  2. Quero muito reler os livros do Harry um dia, faz muito tempo que os li, e vale a pena a história nunca enjoa né amiga! É um livro para todas as idades!!! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não enjoa mesmo, ele ainda vai ser um ótimo livro por muitas gerações rs, beijos!

      Excluir
  3. Li Harry já adulto por curiosidade, queria saber porque as pessoas amavam tanto. E compreendi. parabéns pela resenha.
    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/05/sete-livros-que-marcaram-geracoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também estou compreendendo porque todo mundo é fanático rs, beijos!

      Excluir
  4. Amei a resenha, amo HP
    espero que você possa estrar fazendo dos outros também.
    Amei a fachada nova do blog, ta muito cute !!

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joice linda! Em breve,claro, tem resenha dos próximos livros <3

      Excluir

Topo