h3.post-title {text-align: center; Resenha: Divergente - Apenas uma Leitura

Resenha: Divergente


"Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade
Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição
Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza
Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação
E os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia"
                 
COMPRE AQUI
(1,2,3,4,5,6)


Oi amores!Tudo bem? Eu estou muito feliz porque hoje oficialmente começa a Semana Divergente(ebaa). E como vocês podem perceber o primeiro post da semana é a resenha de Divergente, Veronica Roth.

Beatrice Prior, protagonista do livro conta segundo a sua visão a sociedade futurista de Chicago. A sociedade foi divida em cinco facções para promover a paz, cada facção exalta valores especiais: Amizade, Franqueza, Erudição, Audácia e Abnegação. Mas também existem aqueles que não vivem em nenhuma facção, os sem facção.

As pessoas que vivem na Amizade são bondosas, gentis, bons cultivadores e plantadores e evitam conflitos a todo custo, eles são tipo paz e amor, sabe? As roupas que eles usam são geralmente vermelhas e amarelas e o símbolo da facção é uma árvore frondosa.

"Confiança,auto-suficiência,perdão,bondade"


Os habitantes da Franqueza são honestos e sempre procuram a verdade e o certo, são sinceros com tudo... E se você encontrar alguém vestindo preto e branco talvez ele seja um membro da Franqueza em suas tradicionais roupas.

"Desonestidade faz o mal possível. A verdade nos torna inextricável."

Os membros da Erudição são curiosos e inteligentes e prezam conhecimento, tecnologia e racionalidade acima de tudo. Os eruditos estampam roupas elegantes e óculos no rosto, eles sempre usam azul pois acreditam que o azul faz com que o corpo libere hormônios calmantes,e uma mente calma é uma mente limpa .

"O conhecimento é a única solução lógica para o conflito.A inteligência deve ser usada para o bem da sociedade"

Os que vivem na Audácia são os destemidos, corajosos, aqueles que gostam de perigo e não temem enfrentar seus próprios medos. Os audaciosos amam adrenalina e causam arrepios quando eles desfilam em suas roupas pretas,estampando suas tatuagens e seus variados piercings.

"Acreditamos na liberdade do medo,em atos ordinários de bravura,na defesa daqueles que não sabem se defender"

Os membros da Abnegação são altruístas e sempre pensam no outro antes de pensar em si mesmo.Os abnegados não são curiosos e não se importam com a beleza,ou seja,não são vaidosos.Por eles serem tão bondosos e justos são eles quem lideram o governo.Os abnegados em seus trajes cinzas sempre ajudam os sem facção.

"Eu vou ser minha perdição se eu me tornar minha obsessão"

Os sem facção são pessoas que falharam no seu processo de iniciação,ou não se encaixaram na facção que escolheram ou não são mais tão úteis para o propósito original de sua facção, eles são como mendigos nessa sociedade futurista.

Todos os jovens ao completarem 16 anos são submetidos a um teste de aptidão para saber qual facção eles pertencem. O teste diz com qual facção você se identifica.E no dia da Cerimônia de Escolha você pode escolher entre ficar com sua família na sua facção de origem ou  ir para a facção que você se identifica. Acontece que às vezes o teste de aptidão não funciona perfeitamente e algumas pessoas tem resultados inconclusivos,como ter aptidão para mais de uma facção,os Divergentes.Os Divergentes são pessoas consideradas uma ameaça pois não podem ser controladas pelo o sistema de facções.

Beatrice Prior teve seus resultados inconclusivos,ela é uma Divergente e ela vai ter que escolher entre a facção segura ou a liberdade.Ela escolheu a liberdade ou pelo menos achava que tinha escolhido.Agora Beat...Tris Prior(nome que ela escolheu ao se transferir para Audácia) era uma audaciosa. Ela teria que se tornar bastante corajosa para se tornar uma verdadeira membro da Audácia durante a Iniciação. Na Iniciação são realizados testes físicos e mentais para ter certeza de que a pessoa está preparada para a facção.

O treinador de Tris é Four (homem lindo ♥),como o numero,um verdadeiro audacioso frio,grosso e misterioso.Durante a Iniciação Tris irá falhar mas também irá ganhar.Irá ter bons amigos,inimigos,traidores e até mesmo um amor.Durante todo o livro nós temos Tris se preocupando e se dedicando a Iniciação e escondendo de todos a sua divergência.

Ao longo do livro a Erudição acusa a abnegação de corrupção no governo e fica obcecado com a exterminação de Divergentes, que a Erudição, facção de Jeanine Matthews irá fazer enormes imprudências,podendo mudar toda a sociedade e corromper de destruir muitas pessoas.

Em meio a esse cenário de guerra,Tris descobrirá mais sobre sua família e si mesma do que ela conhecia nos últimos 16 anos.

Divergente é uma distopia super empolgante do começo ao fim,não tem como você ler só um capitulo por vez. Você sempre quer ler o próximo,saber o que acontece no próximo capitulo.O livro é uma aventura,um suspense, um drama, um romance...Sim,romance.Mas não aquele “mimimi”, é uma paixão fogo,uma paixão viva,você sente a firmeza e cumplicidade de Tris e Four pelas paginas do livro.

Eu particularmente AMEI esse  livro e como tenho a oportunidade direi: Se você não leu e está procurando um livro bacana,que seja uma mistura de tudo, leia Divergente.É um livro fuckin’ maravilhoso. Essa distopia merece ser lida e relida, e merece um lugar divo na sua estante aha.

Espero que vocês tenham gostado,acho que ficou extenso mas obrigado quem leu até aqui rs!Ansiosa para os próximos posts da #SemanaDivergente #Day1

Beijos!


Beijos!

16 comentários

  1. Esse livro está entre os meus preferidos, só não consegui ler o terceiro. Acho que vou colocá-los na lista do desafio, quem sabe meu ódio pela autora tenha diminuído, kkkkkkkk

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É simplesmente fascinante o livro, sou bem suspeita para falar haha, eu me prendi na leitura do início ao fim, simplesmente amei ele...

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Livro muito bom, eu me emocionei muito lendo e entrou pro meu ranking.
    Muito legal a ideia da semana divergente *-*, a história não é tão longa mas tem muito o que ser dita, e você conseguiu fazer algo bem completo ^^.

    ResponderExcluir
  4. Amanda - amanda_mr2010@hotmail.com
    Participando do sorteio!
    Obs: Amo demais esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu amei Divergente, sinceramente ele entrou pra minha lista de favoritos, o filme é bom, o livro é bom, tudo é bom! (inclusive os atores).. Enfim, estou participando do sorteio :))

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu amei Divergente, sinceramente ele entrou pra minha lista de favoritos, o filme é bom, o livro é bom, tudo é bom! (inclusive os atores).. Enfim, estou participando do sorteio :))

    ResponderExcluir
  7. Minha melhor amiga vivia dizendo sobre divergente, resolvi um dia pedir emprestado pra garota da minha sala para ler e simplesmente amei ! É tão perfeito o trabalho da tia Ve... ela conseguiu passar os sentimentos dos personagens para cada pessoa que fosse ler sentisse o mesmo, é simplesmente magnifico.A Tris, diferente do que dizem por aí, é uma mulher guerreira, descobriu quem ela realmente era e fez o que quis. Essa é a minha opinião...
    Estou participando do concurso (:

    ResponderExcluir
  8. O livro é muito bom, perfeito. Sua resenha também. Estou participando da promoção divergente

    ResponderExcluir
  9. Sim sim, profundamente fuckin perfect hahah ..
    Livro maravilhoso, que com certeza ainda relerei um dia *--*
    Ótima resenha...
    Participando do sorteio claro! Fãs de divergente à mostra u.u <3
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  10. Minha trilogia favorita. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Já li Divergente e é incrível!! Nunca vi alguém que pensasse como a Veronica Roth! Ela não tem medo de matar os personagens! Assassina!! S2

    ResponderExcluir
  12. OiMariana, tudo bom?? Eu li esse lviro e fiquei aaixonada pela história. A autora soube muito bem construir os personagens e a trama.. Adorei... Parabéns pela sua resenha, ficou ótima.. AMei a fotos...

    ResponderExcluir
  13. Sou viciada em Divergente
    Ja amava antes do filme. Depois então.. Com o Theo James
    e a Shai que são perfeitos

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esta trilogia em inglês, mas ainda não li. Me pareceu, por uns trechos que li, que a ideia das facções é muito bem trabalhada pela autora.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Topo