h3.post-title {text-align: center; Resenha: Insurgente - Apenas uma Leitura

Resenha: Insurgente


“Insurgente(...) Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, que não é necessariamente considerada agressiva”

COMPRE AQUI
(1,2,3,4,5,6)



Hey!Segundo dia da Semana Divergente e estou muito grata com quem está acompanhando e ajudando,obrigada!

Hoje como prometido irei resenhar o segundo livro da trilogia Divergente da Veronica Roth,Insurgente.Contém spoiller para quem não leu Divergente.

Depois da simulação de ataque que a Erudição planejou contra a Abnegação,colocando audaciosos sobre controle de um soro para controlar suas mentes e atacarem abnegados a sangue frio,apenas os Divergentes poderiam ser vulneráveis ao soro,pois não podem ser controlados em uma simulação.Após todo o conflito provocado e a simulação ter sido encerrada por Tris e Tobias(vulgo Four), a população está quase inteiramente deslocada.

Abnegação teve perdas enormes,audaciosos tornando-se assassinos controlados,Erudição corrompida com sua ambição por poder e perdendo eruditos que não concordavam com as ambições atuais da facção,Amizade e Franqueza neutras até então...A Amizade abriu as portas de sua enorme para os refugiados da Abnegação,os audaciosos que não se juntaram a Erudição(depois que Tris e Tobias pararam a simulação)e os eruditos que se envergonham dos novos interesses da própria facção...A Amizade deu-lhes abrigo,comida,roupas limpas e todos tinham que colaborar nos serviços comunitários.Você acha que os aficionados por adrenalina,Tris e Tobias,iriam agüentar viver sobre a paz da Amizade sabendo que Jeanine(líder da Erudição)estava planejando mais destruição?

Jeanine Matthews(líder da Erudição) estava interessada em certas informações que os lideres da Abnegação guardavam e dariam sua vida para que elas não caíssem em mãos erradas.A líder erudita ainda estava em busca da exterminação dos divergentes e lideres abnegados.

Durante o livro novos divergentes são descobertos e os sem facção antes desorganizados,começam a se organizar melhor...Essa é uma das partes cruciais do livro:os sem facção.

Os sem facção liderados por Evelyn (não irei falar o sobrenome pois é um spoiller ahaa),querem tomar o poder da Erudição,dar um golpe e implantar o sistema sem facções .
Diante de uma nova batalha nós temos Evelyn,os sem facção e os audaciosos que não apoiaram as ideias de Jeanine;de outro temos Jeanine,uma parte da Erudição e audaciosos que apoiaram Jeanine;e de outro temos abnegados e membros da Franqueza e Amizade.

Muitas coisas são revelada antes do desfecho do livro,e o final é algo tão inesperado...O que os lideres abnegados protegiam com a própria vida e o que Jeanine queria esconder da população foi revelado...Um vídeo...Uma mensagem...Algo sobre “além da cerca” e “exercito de divergentes”...

Gente,esse livro não foi tão empolgante como eu pensei que seria.Talvez depois de Divergente eu colocou bastante expectativa em Insurgente e me decepcionei um pouco com livro.Nesse livro nós iremos ter menos ação e suspense,e a incidência de “mimimi” da Tris começa a aumentar.O relacionamento de Tris e Tobias fica meio que instável na maior parte do livro.Mas o final foi surpreendente e superou minhas expectativas e deu para perdoar o livro ahaa.

Apesar de não ter superado minhas expectativas,e não ser um livro tão leve quanto o primeiro,ainda vale a pena lê-lo,porque?O final é aquele FINAL,sabe?Tipo,”Aaah,preciso do próximo livro”rs...E o próximo livro é destruidor de sentimentos ahaa,mas isso é cena para os próximos capitul...ops,dias da #SemanaDivergente #Day2

Deixem nos comentários as opiniões de vocês sobre Insurgente,o que você acharam da sequência de Divergente?




Abraços e beijos!

13 comentários

  1. Amei a resenha, adoro a saga apesar do final que desaprovo, mas quem sou eu para achar algo não é? hahaha... Dos três meu preferido é o primeiro... Divergente claro haha, acho que é porque tem muitos personagens vivos :P

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O final que te deixa com vontade de vamos logo ler o próximo :p
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido dos 3 é esse!! A cada capitulo é uma emoçao!
    Participando do sorteio - Amanda / amanda_mr2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando do sorteio
    Jamille Almeida - milleeaton@gmail.com
    Obs: Acho insurgente muito bom, mas meu favorito é Convergente.

    ResponderExcluir
  5. Insurgente mostra a Tris amadurecendo, Tobias dando provas de amor, vem novos personagens e novas descobertas, eu já sabia o final da saga mas a cada capítulo dos 3 livros eu me surpreendi ;D
    Participando do Sorteio

    ResponderExcluir
  6. Insurgente é muito bom, apesar de nós descobrirmos a maioria das cosas apenas em Convergente.. Mas são muito bons <3
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  7. O melhor livo da trilogia, mas não meu favorito. Parabéns pela resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  8. Morri! Preciso ler Insurgente a-g-o-r-a!!! Só melhora um pouquinho os textos... tem erros bobos, provavelmente provocados por falta de atenção...

    ResponderExcluir
  9. O livro e perfeito recomendo ja li umas 5 vezes muito bom !

    ResponderExcluir
  10. Oi Mariana, eu li esse livro em ebokk aimque ficou disponível (ainda quero tê-lo na minha estante)... estava cheia de expectativas sobre ele,mas apesar de ter gostado muito ainda prefiro livro 01.Gostei de como a história se desenrolou, o amadourecimento dos personagens e todas as novidades.
    bjs e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Meu livro preferido e sua resenha ficou otima

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha
    Amo insurgente e estou mega ansiosa para o filme

    ResponderExcluir
  13. Para mim a capa de Insurgente é a mais bonita das três...não sei, essa ideia do verde, árvore...amo <3
    Ainda não consigo ter uma opinião formada sobre a série, pois não li.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Topo