h3.post-title {text-align: center; Frases: Convergente - Apenas uma Leitura

Frases: Convergente



“Chamam a si mesmos de Convergentes(...) porque suas ideias convergem com o propósito original de nossas cidade”

Olá leitores,tudo bem?Segurem a emoção que ainda estamos no terceiro dia da Semana Divergente!Estão gostando?Esse vai ser o Caderninho de Frases mais destruidor da história ahaa...As frases contidas nesse post são do livro Convergente da Veronica Roth,e todos os créditos estão reservados ao livro.Aproveitem todas as frases!

******

“É impossível apagar minhas escolhas”

“Não estou acostumado a dizer as coisas às pessoas. Estou acostumado a manejar as coisas sozinho”

“Sou confiável(...) Pode confiar em mim, E pode me deixar ser a julgadora do que posso aguentar”

“Me sinto como eu mesma, forte e fraca de uma vez, permitindo-me, ao menos por um tempo, ser as duas coisas”

“Tantas coisas terríveis aconteceram, às vezes parece uma boa ideia ficar aqui e apenas... tratar de limpar esse desastre antes de nos meter em outro”

“Não importa o que há aí fora, temos que ver por nós mesmos. E logo lidaremos com isso uma vez que precisamos”

“Um dia contém muitos perigos”

“E não tenho certeza de quão audaciosa sou na realidade”

“Algumas coisas são difíceis de deixar ir”

“Ser honesto não significa dizer tudo o que quer, quando quer. Significa que você escolhe dizer o certo”

“Uma mentira por omissão continua sendo uma mentira”

“Mas quando se mata alguém que ama, a parte difícil nunca termina”

“O que eu sou? O que eu preciso para superar meus medos? Sei a resposta. É claro que sim. Tenho que negar-lhes o poder de me controlar. Preciso saber se sou mais forte que eles”

“Já não preciso reviver meus medos. Tudo o que tenho a fazer agora é tentar superá-los”

“Parece um castigo mais apropriado que a morte, de todos os modos. A morte é tão rápida, tão certa. Onde estamos indo agora, nada é certo”

“Me sinto vazio, não por tristeza,mas por alivio, por toda a tensão que sai de mim”

“É estúpido sentir falta de algo quando há muitas pessoas para se sentir saudade”

“Me pergunto se o medo realmente se vai, ou apenas perde o poder sobre nós”

“Não posso correr pela noite. Preciso de luz”

“E não sei, nunca soube, exatamente em que acredito”

“O que seria se o véu que nos separa não é a morte, e sim uma cerca metálica e um campo aberto?”

“Não posso me imaginar herdando um gene para o assassinato, covardia ou a desonestidade. Essas coisas parecem tão imprecisas para ter uma localização exata no corpo de uma pessoa”

“Obviamente há muitos fatores que determinam a personalidade, incluindo a educação e as experiências da pessoa”

“Podemos ser apenas amigos ou namorados ou irmãos, definidos apenas pelas escolhas que fazemos e do amor e da lealdade que nos une”

“Porque(...) sempre nos encontramos rodeados de pessoas?”

“Eu rio, e é o riso,não a luz, que expulsa a escuridão dentro de mim,que lembra que eu ainda estou viva,mesmo neste lugar estranho onde tudo que conheci está desmoronando”

“Eu sei algumas coisas: Sei que não estou sozinha, que tenho amigos, que estou apaixonada.Sei de onde eu vim.Sei que não quero morrer”

“Talvez eu estivesse com raiva de que o mundo tivesse se tornado um lugar tão complicado que eu nunca soube sequer uma fração de verdade sobre ele”

“Enganar alguém em luto é um dos truques mais cruéis que uma pessoa pode jogar”

“Se eles forem persistentes o suficiente,até mesmo pequenas gostas de água,ao longo do tempo,podem mudar a rocha para sempre.E ela nunca vai mudar de volta”

“A maior parte da minha vida foi gasta mantendo as informações para mim, revirando-as em minha mente”

“O impulso de compartilhar qualquer coisa é algo novo,o impulso de esconder é tão natural quanto respirar”

“Tenho apenas memórias nebulosas da minha própria dor”

“Às vezes ainda me esqueço de olhar para as partes mais delicadas dela. Por muito tempo , tudo o que eu vi foi a força”

“Você ficaria surpresa com o estomago que tem para as coisas, quando precisa”

“O desespero pode fazer uma pessoa fazer coisas surpreendentes”

“Onde eu cresci, a tragédia está em todo lugar. A maioria dos pais dos meus amigos bebiam demais até ficarem estúpidos,gritavam demais ou tinha parado de amar uns aos outros há muito tempo”

“Mas então,que diferença isso faz,ter ou não a intenção de fazer algo?Acidente ou de propósito,o resultado é o mesmo”

“É como se tudo o que aconteceu fosse porque há muito, muito tempo,as pessoas tentaram mexer com a natureza humana e acabou tornando-a pior”

“A verdade é que às vezes quero apenas esquecer tudo o que aconteceu e voltar ao jeito que éramos antes”

“Todo mundo tem que culpar algo pela forma como o mundo é”

“A nossa capacidade conhecer a nós mesmos e ao mundo é o que nos torna humanos”

“Acho que todos decidimos o destino de nossos filhos apenas tomando nossas próprias decisões”

“Meu ceticismo é forte mais minha curiosidade é mais”

“Quantos homens temem que haja um monstro dentro de si?As pessoas deveriam temer os outros,não a si próprios”

“As pessoas só estão divididas por coisas diferentes, lutando guerras diferentes”

“Mas estou impressionada pela forma como somos diferentes.Diferentes hábitos,diferentes temperamentos,diferentes formas de ver o mundo”

“Mas acho que não importa quão inteligentes,as pessoas costumam ver o que estão procurando,isso é tudo”

“Você não acredita nas coisas porque elas deixam sua vida melhor,acredita nelas porque são verdade”

“Geralmente posso confiar em mim mesmo para ver segundas intenções de uma pessoa,ou inventá-las em minha mente”

“Eles sabem apenas o que lhes é ensinado, vêem apenas a informação que é disponibilizada para elas. E quem controla tudo isso? O governo”

“Não sou uma criança desesperada,instável, que deposita a sua confiança ao redor”

“Todo mundo tem algum mal dentro deles,e o primeiro passo para amar alguém é reconhecer o mesmo mal em nós mesmos, assim seremos capazes de perdoá-lo”

“Parece apropriado que deixe uma marca em nós dois.É como o mundo funciona”

“Eu não sei o que é certo e o que é errado.Não sei nada sobre este país ou a forma como ele funciona ou o que precisa ser mudado”

“É estranho como uma palavra,uma frase,uma oração,pode parecer um golpe na cabeça”

“Eu só me orgulho de ser alguém que pode ver através das coisas”

“Um marido não pode disciplinar sua esposa”

“O pensamento cria uma tempestade dentro de mim,um estrondo de trovões e uma onda de vento”

“Disse que estou quebrado,que eu não valia nada,que eu não era nada”

“Às vezes precisamos lutar pela paz”

“Parece que as rebeliões nunca param,na cidade,no campo, em qualquer lugar. Há apenas um pouco de ar entre elas,e tolamente,chamamos essas épocas de paz”

“Medo,do modo que eu tenho,como um pesadelo que continua ressurgindo durante o dia”

“Sinto que perdi o controle sobre o que eu me tornei”

“Não tenho certeza se essas são feridas que podem curar”

“Pergunto-me se isso é o que acontece com os homens maus:que para alguém eles parecem homens bons,falam como homens bons e são tão agradáveis quanto homens bons”

“Se alguém te oferece uma oportunidade de se aproximar de seu inimigo,sempre deve aceitá-la”

“A capacidade de fazer sacrifícios para um bem maior”

“Toda essa terra está cheia de pessoas,cada uma delas diferentes,e as coisas que elas fazem importam”

“Vejo o planeta gigantesco que me apavora parece ser um paraíso para ele um lugar onde ele pode desaparecer em seu grande espaço,nunca distinguindo a si mesmo,e nunca sendo responsabilizado por seus atos”

“Eu não tenho certeza de quais ações devem pesar mais em minha mente”

“Eu fui ensinada a ser cautelosa quando não conheço todas as informações”

“Os riscos podem produzir grandes recompensas”

“Apenas uma garota boba de dezesseis anos,né?”

“Sua ausência me fere mais que tudo”

“Os feitos de algumas pessoas podem ser mais construtivos”

“Há um monte de coisas dentro de mim”

“De qualquer forma, o que estou dizendo é que quando se mistura duas pessoas diferentes entre si,tem-se problemas,mas posso ver que o que vocês têm vale a pena,isso é tudo”

“Como posso andar por este piso e usar essas roupas cerimoniosamente quando sei que aquelas pessoas estão lá fora,abraçadas em suas casas de lona para se aquecer?”

“Eu não sei como seria a sensação,odiar sua própria história e ao mesmo tempo rogar pelo amor das pessoas que te deram essa história”

“Como eu nunca vi a cisma dentro de seu coração?Como nunca percebi antes que,por todas as partes fortes e amáveis dentro dele,também há partes feridas  e quebradas?”

“Então pensei em quão forte eu me tornei,como me sinto segura com a pessoa que sou agora,e como ao longo do caminho,ele me disse que sou corajosa,respeitada,amada e digna de ser amada”

“-E eu acho que você ainda é a única pessoa suficiente forte para se manter na raia com alguém como eu;
 -Eu sou.”

“Eu costumava pensar que quando as pessoas se apaixonavam,simplesmente aterrissavam onde aterrissavam,não tinham escolha no assunto depois”

“Eu me apaixonei por ele.Mas não estou com ele por omissão,como se não houvesse mais ninguém disponível para mim.Estou com ele porque eu o escolho,a cada dia que acordo,a cada dia que nós lutamos ou mentimos ou decepcionamos um ao outro. Eu o escolho uma e outra vez,e ele me escolhe”

“Sinto como se eu não soubesse mais o que é certo”

“É estranho como o tempo pode fazer um lugar encolher,tornar sua estranheza comum”

“Mas quando você em que escolher entre duas opções ruins,você escolhe a única que salva as pessoas que você ama mais e acredita”

“Às vezes é difícil saber como cuidar das pessoas”

“Às vezes sinto como se tivesse perdido todos os meus amigos”

“É como perguntar como você continua com a sua vida depois que alguém morre.Você simplesmente o faz,e no dia seguinte também”

“Há uma diferença entre admitir e confessar. Admitir envolve amolecimento,dar desculpas a coisas que não tem justificativa;confessar apenas nomeia o delito em toda a sua gravidade”

“Você não é perfeito.Ninguém é. Não confunda seu sofrimento com a culpa”

“Você não pode se preocupar com a sua família permanentemente bagunçada,mas deve se preocupar com todos os outros”

“Para mim quando alguém peca contra você,você quer compartilhar o fardo desse delito,a dor dela pesa sobre os dois.O perdão,então,significa escolher suportar todo o peso sozinho”

“Estou pronta para o desafio de assumir a culpa e a dor,até enfrentar as dificuldades que a vida colocou no meu caminho”

“Alguns dias são mais difíceis que outros,mas estou pronta para viver cada um deles”

“A pessoa em que você se transformou com ela é a que vale a pena ser”

“Você é completo,você é digno de amor,você é a melhor pessoa que eu já conheci”

“Assim como tenho insistido sobre o seu valor,ele sempre insistiu na minha força,insistiu que a minha capacidade é maior do que acreditam.E eu sei,sem precisar ser dito,que isso é o que o amor faz quando está certo,te torna mais do que você era,mais do que você pensou que poderia ser”

“Mas agora sei que sou como uma lâmina,e ele é como uma pedra de amolar,eu sou forte demais para quebrar tão facilmente,e me torno melhor,mais afiada,cada vez que o toco”

“Onde eu tenho maior influência?Onde eu posso fazer a diferença?Essas são as perguntas que eu deveria fazer a mim mesmo”

“Mas isso não pode ser perdão,se eu o houvesse perdoado,seria capaz de pensar no que aconteceu sem que o ódio revirasse no meu intestino,certo?”

“Às vezes não é nada mais do que ranger os dentes com a  dor, e o trabalho de cada dia,a lenta caminhada em direção a uma vida melhor.Esse é o tipo de coragem que preciso ter agora”

“Talvez perdão seja apenas o continuo afastamento de lembranças amargas até que o tempo embota a feriada e a raiva,e o erro é esquecido”

“Porque você é cruel.Porque gosta de machucar as pessoas,E acha que é especial,acha que todos ao seu redor são um bando de maricas que não podem fazer escolhas difíceis como você”

“Há tantas maneiras de ser corajosos nesse mundo.Às vezes,a bravura implica em entregar sua vida por algo maior que si mesmo,ou por outra pessoa.Às vezes implica abrir mão de tudo o que você já conhecia ou todos que já amou por causa de algo maior”

“Ele é parte de mim,sempre será,e eu sou uma parte dele também”

“Pertenço às pessoas que amo e elas me pertencem -elas,o amor e a lealdade que lhes dou formam me identidade muito mais do que qualquer palavra ou  grupo jamais poderia”

“Agora eu me defendo.Eu tenho senso de autopreservação”

“Ela me ensinou sobre sacrifícios reais.Que deve ser feito por amor.Que deve ser feito por necessidade,não sem esgotar todas as outras opções.Deve ser feito para pessoas que precisam de força porque elas não têm o suficiente para si mesmas”

“Sei que a mudança é difícil,vem lentamente,e que é o trabalho de muitos dias seguidos em uma longa fila da qual a origem está esquecida”

“Suponho que um fogo que arde tão forte não é feito para durar”

“Se eu deixar um pouco de emoção sair,tudo vai sair e isso nunca vai acabar”

“Para mim, o luto é um entorpecimento devastador,cada sentimento adormecido”

“Tudo o que quero é me tornar alguém novo”

“Sabe,há uma palavra para homens grandes e fortes que atacam mulheres, e essa palavra é covarde”

“Desde que eu era jovem,eu sempre soube que o seguinte: a vida nos danifica,cada um de nós.Não podemos escapar do dano. Mas agora,também estou aprendendo isso:nós podemos ser reparados uns aos outros”

“É,às vezes a vida é realmente péssima. Mas você sabe o que eu estou esperando?(...)Os momentos que não são péssimos.O truque é notá-los quando eles vêm por aí.”

******
É muita frase boa,né?Sei que é impossível mas qual vocês mais gostaram? Espero que tenham gostado,desse super Caderninho de Frases de Convergente na #SemanaDivergente #Day3


Beijos!!!

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia de livros é maravilhosa!! Agradeço por separar essas frases 😍

    ResponderExcluir

Topo