h3.post-title {text-align: center; [Livro vs. Filme] Divergente + Atores e produção do filme Divergente - Apenas uma Leitura

[Livro vs. Filme] Divergente + Atores e produção do filme Divergente

Hey leitores,como vocês estão?Estamos quase nos despedindo da Semana Divergente :/ mas aguardem as surpresas de amanhã ahaa!

Se vocês ainda não sabem eu descobri Divergente através do filme,e não,eu não assisti o filme antes de ler,primeiro li e depois assisti a adaptação...E a minha opinião sobre o filme?Vocês irão conferir nesse post junto com mais algumas coisinhas sobre o filme!

Eu mentiria se dissesse que não AMO o filme,eu me apaixonei por todos os personagens do elenco e não consigo imaginar outros atores interpretando tais personagens,a combinação de todos em cena para mim ficou perfeito!Preciso falar que amo o Ansel Elgort ou o Theo James?Acho que não haha.

Algo que muitos podem comentar em relação ao filme é a questão das idades dos personagens,no livro a faixa etária é de 16 anos e o Four tem 18 anos e no filme nós vemos personagens mais adultos e um Four bem mais maduro e sexy(desculpem-me mas eu A-D-O-R-E-I).Poderia citar outro ponto com a Shailene Woodley não ter o corpo perfeito para viver a Tris,veja: No livro nós temos uma Tris frágil e pequena e Christina é mais alta e forte que Tris e no filme nós percebemos que não funcionou desse jeito...


Posso citar outros detalhes do filme que não coincidem com o que foi descrito no livro:

♥Caça a bandeira:Até onde eu lembro a Tris não tinha sido proibida de participar do jogo porque estava de cama(me corrijam se eu estiver equivocada).Também temos a Tris pegando a bandeira e no livro quem pega a bandeira é Christina e isso vai até ficar como inconforto para as duas.Quem leu o livro sabe que essa parte pode não ser tão irrelevante para o fim do livro.

♥O Caleb do filme não usava o tradicional óculos da Erudição e nem mesmo Jeanine Matthews.

♥Não tivemos Cara no elenco do filme(irmã de Will).

♥Na hora em que a Tris vai para a sede da Audácia para parar a simulação o Four está rodeado de pessoas da Erudição operando computadores,e no livro nós tínhamos apenas o Four na sala de controle.

♥Senti falta de Uriah e outros iniciandos nascidos na Audácia.

♥Senti falta da cena(que foi gravada e cortada,aliás) do Peter furando o olho do Edward.

Bom, esses foram alguns errinhos que eu tive que observar mas isso não deixou o filme ruim.Na minha opinião essa foi uma das melhores adaptações atuais.Eu gostei bastante do filme,você sentiu bastante a ação,o drama o suspense do livro.Enfim, eu me apaixonei pelo filme e claro, pelos personagens ahaa.

***

ATORES:

-Shailene Woodley(Tris Prior)
-Theo James(Four)
-Ansel Elgort(Caleb Prior)
-Miles Teller(Peter)
-Kate Winslet(Jeanine Matthews)
-Zoë Kravitz(Christina)
-Jai Courtney(Eric)
-Maggie Q(Tori)
-Ray Stevenson(Marcus)
-Ashley Judd(Natalie Prior)
-Tony Goldwyn(Andrew Prior)
-Mekhi Phifer(Max)
-Ben Lamb(Edward)
-Christian Madsen(Al)
-Ben Lloyd(Will)


DIRETOR:
-Neil Burger

ROTEIRO:
-Evan Daugherty
-Vanessa Taylor
-Veronica Roth

PRODUÇÃO MUSICAL:
-Hans Zimmer

PRODUÇÃO:
-Barry H. Waldman
-Veronica Roth

MAQUIAGEM:
-Rick Stratton

***
Aqui temos algumas  informações interessantes sobre a produção do filme, o elenco, e também uma reportagem da vista da cena de Quatro ‘embriagado’ sendo filmada,compartilhadas pelo site Collider.

♥ Quando ele começou a preparar Divergente, o diretor Neil Burger sabia um pouco sobre como o último livro “Allegiant” terminava para garantir que ele não tinha a ideia errada de nenhum dos personagens.

♥ Burger queria diferenciar Divergente de outras adaptações YA (jovem adulto) contando a história de um jeito muito mais cinemático.


♥ Algumas cenas de violência do livro foram atenuadas com o intuito de garantir a classificação indicativa para 13 anos. Tem menos violência visual (como sangue) e mais “violência emocional.”

♥ Uma das principais coisas que atraiu Woodley para o projeto foi a relação entre Tris e Quatro: “É muito diferente que o relacionamento Bella/Edward; Eles estão completamente nos lados opostos do espírito.”


♥ Os produtores sabiam bem cedo que apenas Kate Winslet poderia interpretar Jeanine, então Burger estava disponível para trazer a personagem e isso serviu como uma plataforma de lançamento para o talento de Winslet.

♥ Os produtores estavam cientes de que o nível da superfície da história se parece com Jogos Vorazes, mas sentiu que o mundo urbano de Divergente teria maior contraste com o mundo rural de Jogos Vorazes e ajudaria a diferenciá-los.


♥ Uriah foi deixado de lado no primeiro filme porque seria difícil chamar um bom ator para vir e passar trinta segundos em ação, então eles decidiram que ele irá aparecer no segundo filme, no qual Uriah irá ter um papel muito maior.

♥ O filme foi filmado em Chicago, onde se passa o livro, e Burger quis usar o quanto fosse possível da cidade. Ele decidiu filmar o filme como fotografias das ruas, mas com elas há 150 anos no futuro.

♥ Burger também não queria que o filme parecesse sombrio e inundado em azul e cinza como cores. Tris quer fazer parte de um sistema, então Burger fez o sistema social sentir luminoso, especialmente a Audácia.

♥ Quando perguntado sobre quais atores se encaixavam melhor quando ele leu o livro, Theo James citou Shailene Woodley (Tris), Miles Teller (Peter), e Ray Stevenson (Marcus).

♥ Com relação às diferenças com o livro, Woodley disse que tiveram que mudar a forma como algumas coisas foram apresentadas para garantir que o filme tivesse uma lógica sábia.

♥ No filme, Quatro está na Audácia há um pouco mais tempo do que no livro.


♥ A relação florescente entre Quatro e Tris é apresentada de forma diferente no filme, porque neste tem uma quantidade limitada de cenas e podem ser dedicadas ao estabelecimento de pequenas matizes entre os dois.


♥ Shailene continua querendo ir com suas cenas de ação mais longe e mais longe.


♥ Na filmagem da cena da roda gigante em Chicago, a produção usou lama falsa e decalques desenhados para parecer rústico. Isso transformou a estrutura em uma roda gigante dilapidada de 100 anos no futuro sem depender demais de efeitos visuais.

♥ A ambição no começo era fazer um ótimo filme único e não um que introduz uma sequência.

♥ Eles fizeram uma lista de pedaços favoritos de diálogos do livro para tentar introduzir no filme, desde que estes não parecessem intrusivos.

♥ O elenco está todo bloqueado para aparecer nas sequências, eles devem dar um sinal verde.

♥ A produção teve um momento bem difícil escalando Quatro. Eles olharam para várias possíveis estrelas e iniciantes com pinta de “gato da praia” ou “galã”, mas nenhum se destacou até que Theo James fez o teste com Shailene. Eles precisavam de alguém que era magneticamente atrativo mas que também parecesse misterioso.


♥ O produtor Douglas Wick disse que eles estavam tão desesperados para achar o Quatro perfeito que eles viram as sugestões dos fãs pelo Twitter.

♥ Summit/Lionsgate se sentou com alguns dos atores e os preparou para as experiências que virão de um fandom ardente.

♥ No script original, Molly não tinha falas e era apenas uma personagem de luta.

♥ Não veremos a paisagem do medo de Molly no filme.

♥ Não tem muitos diálogos entre Christina (Zoë Kravitz) e Will (Ben) desde que a história é centrada em Tris e Quatro.

♥ Zoë Kravitz conversou com sua amiga Jennifer Lawrence antes de se inscrever para Divergente, e a atriz de Jogos Vorazes a encorajou para ir fundo.

♥ Cena do Quatro embriagado:

“A cena que nós vimos filmando envolvia Tris voltando para o Telhado para sua primeira simulação e uma conversa com Quatro enquanto ele está, bem, embriagado. Enquanto no livro o Quatro é muito mais brincalhão nesta cena particular, James interpretou Quatro como estando em controle das suas ações e menos notório. Isso foi feito para manter a química entre Theo James e Shailene Woodley nesta cena porque nós estávamos vendo Quatro em um estado alterado, mas suas performances pareciam bem pontuais para mim. Para colocar os atores em um humor para a atmosfera de festa nesta cena, Burger tocou a música de Daft Punk: “Get Lucky” pelo megafone antes que o diálogo na cena iniciasse, e ficou bem claro que James é um piadista no set; seus movimentos de dança foram particularmente impressionantes.”
Tradução e adaptação por: Divergente Brasil




Abraços e até amanhã ahaa!

5 comentários

  1. Eu também amei o filme foi lindo demais :) e o teu post está excelente tudo muito bem explicado :D
    Bj*
    http://lalunablogs.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
  2. Eu primeiro vi o filme, e sai do cinema louca para ler *-*
    Quando terminei o livro, logo pensei, poxa não apareceu o Uriah no filme T.T

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li os livros e por isso não assisti o filme ainda, mas saber que é uma das melhores adaptações dos últimos tempos na sua opinião já me anima mais ainda.
    Preciso adiar isso.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Amei, seu post, super bem explicado e escrito. Parabéns eu adorei o filme só falta ler o livro rsrs.

    Beijos!

    http://www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Topo