h3.post-title {text-align: center; [Resenha] The 100 - Os escolhidos - Apenas uma Leitura

[Resenha] The 100 - Os escolhidos

"(...) Mas a verdade é que as coisas mais bonitas são as que mais podem magoar."


Olá leitores, tudo bem? Como está o ano literário de vocês? Bem, eu estou participando de dois desafios literários e um deles eu estou organizando com a Poline Luz do Na Casa de Pandora(como comentei com vocês antes) e espero suprir minhas metas literárias esse ano!

Hoje eu trouxe a resenha do livro The 100-Os escolhidos,Kass Morgan, que li para a primeira etapa do Desafio Literário.A ordem era ler um livro que estava "gritando" por você.Porque eu escolhi The 100? Bom, eu sou L-O-U-C-A pela série e estava ansiando ler o livro!

A autora:


Kass Morgan é uma jovem escritora de ficção adulta, e autora de The 100 e Day 21, em que a série de mesmo nome se baseia. 

Morgan nasceu em Nova York, e vive em Brooklyn. Ela estudou literatura na Brown e Oxford , e é um fã de ficção científica e romances vitorianos.

Sinopse:


Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

Resenha:

The 100-Os escolhidos é narrado a partir da percepção de quatro jovens: Clarke, Bellamy, Wells e Glass. Mas o livro não é narrado em primeira pessoa e sim por um narrador onisciente que nos relata opiniões, pensamentos e impressões dos personagens. Os escolhidos é um livro de cenário futurístico em que a humanidade conseguiu engenhar um modo de viver em espaçonaves, após a Guerra Nuclear.

Todo o sistema era organizado e rígido,havia o Chanceler que era o líder da espaçonave e leis que todos deveriam respeitar: Cada família deveria ter apenas um filho(Controle de natalidade),toques de dormir e etc. No livro também podemos notar a hierarquia e o preconceito da sociedade em relação a relacionamentos com pessoas de "status social" inferior ao seu. Podemos ver a conservação de alguns objetos que hoje são bem importantes para nós como livros de grandes autores, quadros de magníficos pintores e etc. Caso alguma lei fosse violada ou alguém cometesse algo que colocasse a sobrevivência da humanidade em risco tinham-se duas opções: Se fosse maior de idade- MORTE- e se fosse menor de idade seria confinado até um julgamento em sua maioridade.

Clarke era uma jovem que tinha perdido seus pais ,condenados, e logo após a morte deles ela também fora condenada a confinamento e estava esperando seu julgamento,sua morte. Mas não foi isso que Clarke ganhou quando um dos guardas entrou na cela dela, o que o guarda disse apavorou Clarke: 100 dos jovens prisioneiros seriam enviados para a terra firme. Tudo poderia ir bem nas espaçonaves, a não ser a escassez de alguns recursos como oxigênio. 

Os jovens que foram enviados para a terra,todos tiveram um motivo que os levaram ao confinamento e a terra seria uma segunda chance,talvez uma oportunidade deles serem livres. Esses jovens teriam que sobreviver em terra firme e os meios para isso não seriam tão fáceis. Eles iam ter que aprender a conviver com todos os outros jovens, tentar esquecer algumas coisas que os fizeram estar ali mas com prioridade em uma coisa: SOBREVIVER.

The 100-Os escolhidos é um dos livros que eu estava esperando bastante para ler,e com muita expectativa, o que não foi bom. Eu estava esperando um livro que contasse mais sobre o sistema das espaçonaves, do regime, do que foi feito até a humanidade chegar naquele ponto e isso não foi tão explorado quanto eu pensei, o que mais prevaleceu foram os dramas dos personagens. E tenho que admitir que a autora sobre trabalhar a personalidade de cada personagem, enquanto eu lia o livro me deparava com meu coração falando "Vamos,quero mais trechos do Bellamy com Clarke,vamos!!!". E estou esperando para o segundo livro "Day 21-Dia 21" ser lançado aqui no Brasil ♥ e espero comentar em breve com vocês, sobre a série e o novo livro. 

Abraços!!!

6 comentários

  1. Eu também esperei demais desse livro, como não assisti a série não sabia o que esperar, mas ao contrário de você eu ficava torcendo para aparecer a Glass e o Luke.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está assistindo a série? Não sou muito fã de Glass e Luke haa. Beijos!

      Excluir
  2. Sinceramente, nunca tinha ouvido falar desse livro. Dificilmente compraria pq não me interesso muito por ficção cientifica, mas por causa da sua descrição, vou dar uma pesquisada rsrs :v

    Abraços.
    eaijl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise Felipe, você não se arrependerá. Depois volta aqui para falar o que achou. Beijos!

      Excluir
  3. Já estava ansiosa para assisti a série, agora com essa resenha não vejo a hora de ler o livro tbm! Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça ambas coisas ahaha, mas não esqueça: série>>> livro (eu acho).Beijo!

      Excluir

Topo