h3.post-title {text-align: center; {Resenha} Incidente em Varginha - Apenas uma Leitura

{Resenha} Incidente em Varginha


Olá leitores! Tudo bem com vocês? Depois de um longo tempo sem trazer nenhuma resenha para vocês, trago a resenha do livro Incidente em Varginha do escritor Marcos Otero. Eu ganhei o exemplar do livro em um sorteio feito pelo autor e a editora que publicou o livro, Olived.

SINOPSE:

Misteriosos acontecimentos extraterrestres levam o Exército a mobilizar uma grande operação em Varginha, Minas Gerais.

O ufólogo Max Miller é chamado para pesquisar sobre o caso e, à medida que ele descobre mais pistas, o elo vai estreitando-se, conduzindo-o a desconfiar de que algo muito maior estaria sendo escondido. Max descobre a verdade sobre a sua teoria. E agora, terá que fazer uma escolha.

Inspirado em fatos reais ocorridos em 20 de janeiro de 1996. Conhecido também como "O Caso Varginha". Apontado pelos ufólogos como o mais notável do gênero em todos os tempos no Brasil.

AUTOR:


Marcos Otero tem 39 anos, nasceu em Pederneiras, interior de São Paulo, onde morou até os seus 7 anos, quando mudou-se com a família para Indaiatuba/SP. 

É roteirista desde 1997, também já dirigiu e produziu dezenas de filmes. Incidente em Varginha é o primeiro livro do autor.

RESENHA:

Incidente em Varginha foi o primeiro livro contemporâneo brasileiro, baseado em fatos reais, que eu li. Devo admitir que a minha expectativa com o livro não estava nas alturas, e isso foi um ponto bastante positivo, pois eu pude ser surpreendida pelo livro.

O primeiro aspecto que não posso deixar de comentar com vocês é a diagramação do livro, que eu achei ótima. A capa não me chamou bastante atenção, mas a contra-capa sim!

No começo do livro, fiquei um pouco confusa com os fatos que estavam acontecendo em diferentes lugares, e com os diferentes personagens, mas com o passar de algumas páginas me envolvi com a estória.

Incidente em Varginha é um livro de poucas páginas com um leque grande de personagens (eu achei), então, achei que os personagens deixaram um pouco a desejar. Os personagens são interessantes, mas pouco se desenvolveram no curto tempo do livro.

Quanto à leitura, o livro pode ser lido em uma tarde de domingo! É uma leitura leve e rápida, sem muitas enrolações e que nos deixa intrigados com alguns acontecimentos.


Mais informações sobre o livro e o autor? CLIQUE AQUI!

Abraços!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo