h3.post-title {text-align: center; Caderninho de Frases | Como eu era antes de você - Apenas uma Leitura

Caderninho de Frases | Como eu era antes de você


Olá, leitores lindos! Tudo bem com vocês? Semana passada postei a resenha de Como eu antes de você e hoje trago um "Caderninho de Frases" cheio de quotes especiais de um livro maravilhoso. 

SINOPSE:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


AUTORA:



Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Publicou depois Foreign Fruit (2003), The Peacock Emporium (2004), The Ship of Brides (2005), Silver Bay – A Baía do Desejo (2007) e Um Violino na Noite (2008). Com Foreign Fruit obteve o prémio Romantic Novel of the Year, para o qual esteve também nomeada por The Ship of Brides e por Silver Bay – A Baía do Desejo





FRASES:

"É só que o que não se pode compreender a respeito da maternidade, até que se tenha um filho, é que não é um adulto — o deselegante, barbado, fedorento, filho teimoso — que a mãe vê diante de si, com seus recibos de estacionamento, seus sapatos não engraxados e sua complicada vida sentimental. A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só."

"Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos —quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria."

"O pior é perder a capacidade de tomar suas próprias decisões, de não ser capaz de fazer qualquer coisa sem precisar de ajuda."

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível"

"- Não gosto de filme legendado.
- É o mesmo que não gostar de filmes com atores. Não seja ridícula. Do que você não gosta? De precisar ler ao mesmo tempo que vê alguma coisa?"

"Eu não sabia que a música era capaz de fazer com que coisas novas surgissem dentro da gente e de nos levar a lugares que nem o compositor imaginou."

"A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo."

Bom, essas são as frases que separei para vocês! Espero que tenham gostado. Beijinhos! #BEDA18

  

13 comentários

  1. Esse livro é uma das minhas paixões. Os quotes são maravilhosos, a história é linda (apesar de triste). Sou apaixonada por ele e já temo minha reação quando o filme for lançado! hahaha

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Nem me fale desse filme porque meu coração não vai aguentar de tanta emoção. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Mari! Tudo bem?
    Esse é um dos livros que já está há um bom tempo na minha lista, mas ainda não tive coragem de ler. Ele parece ser emocionante e cheio de aprendizado, mas percebi que vai ser ótimo conhecer os personagens!! Adorei o quote sobre os filmes legendados rsrs.
    Ps. Estou com probleminhas na minha internet e os blogs não estão carregando direito para mim... por isso ainda não estou seguindo. Mas já curti lá no facebook viu *----*
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah! Tudo ótimo e com você? Quando você tiver a oportunidade leia, por favor! Os personagens são maravilhosos ♥ Esse quote dos filmes legendados me define ahaha. Tudo bem, Bah. Não se preocupe. Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as frases, Mari!
    Este é um dos meus livros favoritos da vida, quero rele-lo antes do filme ser lançado!
    Bbeijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Que bom que gostou *-* É um dos meus preferidos também e se houver oportunidade irei lê-lo de novo. Beijos <3

      Excluir
  4. "Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível"

    Sabia frase. Gostei e me identifique com ela.
    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Se você gostou da frase irá amar o Will. Super recomendo que você leia o livro. Beijos!

      Excluir
  5. Se tem alguém que sabe destruir meu coração é a Jojo, com seus livros. Eu fico totalmnte entregue...
    As frases são as melhores. E ler esse seu post me fez ter vontade de ler esse lviro de novo!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mah *-* Tenho muita vontade de ler os outros livros da Jojo! Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Mariana! Tudo bem? Adorei o post e as frases que você separou. "Como eu era antes de você" parece ser ótimo, tenho muita vontade de ler o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e com você? Que bom que você gostou! Espero que você o leia em breve. Abraço!

      Excluir
  7. Queria que vc colocasse a página onde encontrou no livro

    ResponderExcluir

Topo