h3.post-title {text-align: center; Dica de Leitura | Mentirosos - Apenas uma Leitura

Dica de Leitura | Mentirosos


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Que tal começar a semana com uma ótima dica de leitura? Hoje irei ressaltar minhas considerações sobre a obra prima de E. Lockhart, Mentirosos! "Mari, porque você não faz resenha do livro?" Sabe aquela história de que não consigo resenhar um livro muito impactante para mim, pois é!

SINOPSE:

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular.
Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
'Mentirosos' é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.


AUTORA:


Nasceu em Nova York e fez doutorado em literatura inglesa na Universidade Columbia. Deu aulas de redação, literatura e escrita ativa. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas. É autora de Dramarama,The Boyfriend List e Fly on the wall, e coautora de How to Be Bad, com Lauren Myracle e Sarah Mlynowski.


RECOMENDAÇÕES:

Quando eu peguei esse livro, na casa de um amigo, não tinha a menor ideia de como ele iria me surpreender! Comecei a leitura sem ler nenhuma resenha, nem a sinopse eu li (ou seja, comecei o livro com expectativas no zero - ótimo, Mariana!).

O livro tem 272 páginas e eu não consigo te dizer se isso foi o suficiente ou se eu queria mais - muito mais! Apesar de ter poucas páginas o livro tem uma quantidade enorme de capítulos (87, no total) e eu achei isso muito interessante, pois aquele capítulo curtinho te chama para outro capítulo curtinho, e assim a leitura vai fluindo levemente! 

O livro é narrado por Candence, uma garota com amnésia e depressão (e com dores insuportáveis). A narração é inteligente, incrível... Nós nos sentimos mais perto da personagem e do drama que ela está passando. A história é completamente envolvente e misteriosa.

O livro também faz narrações através da releitura de contos de fadas, e isso foi completamente inovador para mim, achei muito genial - como todo o livro!

Os personagens são bem construídos, e teremos ao menos um a qual se identificar! Durante os vários plots que o livro nos apresentava eu observava os personagens e seus comportamentos.

Jovens cheios de vida, corajosos para conhecer o desconhecido, injuriados com a injustiça e inconformados com a ordem social e familiar.

No começo da leitura o livro não me envolveu tanto, mas o final... Meu Deus, aquele final! "Mentirosos" se tornou um dos meus livros favoritos, e o que mais me chocou, me impactou de uma forma que nenhum livro conseguiu antes!

Por isso e muito mais, eu recomendo "Mentirosos" para cada leitor desse blog. Quem já leu o livro e compartilha do mesmo sentimento que eu? (Cuidado com spoilers nos comentários).

Espero que vocês tenham gostado da dica! Beijinhos! #BEDA17


20 comentários

  1. Oi, Mari!! Tudo bem?
    Sempre vejo o pessoal falando muito bem desse livro. Ele ta na minha lista há tempos.
    Valeu pela dica. Com certeza, lerei em breve.
    beijos.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Tudo ótimo e com você? Eu super recomendo o livro, espero que você leia em breve. Beijos!

      Excluir
  2. Eu adorei Mentirosos! Também comecei sem esperar muito e fiquei muito surpresa quando terminei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian! Acho que o segredo da leitura é não colocarmos tanta expectativa, não é mesmo? Beijos!

      Excluir
  3. Oi Mari, adorei a dica e eu entendo perfeitamente o fato de você não conseguir resenhar um livro muito impactante.
    Beijos,
    https://literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, super recomendo a leitura do livro. Isso, tem tipo um bloqueio ahaha. Beijos!

      Excluir
  4. Oii!
    Sou louca para ler esse livro, mas a tantos na minha lista de compras que nem o comprei ainda!
    Espero comprar em breve!
    Ótima dica você deu e só me deixou com mais vontade de ler ainda!
    Beijos!
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Anne. Espero que você consiga ler em breve, pois é um livro muito bom. Beijos!

      Excluir
  5. gostei mt do livro mas nao foi tao impactante quanto eu achei que seria..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mentirosos foi o meu primeiro livro favorito do ano, já tenho saudades de lê-lo. Fiquei espantada com o final também, hahaha!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também está na minha lista de favoritos! Beijos, Dani!

      Excluir
  7. O mundo todo comenta esse livro e au nada. São tantos os livros que quero ler e que as pessoas criticam. Espero ler Mentiosos uma hora dessas.
    Sobre não conseguir resenhar livros impactantes bem vinda ao grupo. Eu tenho muita dificuldade em fazer resenhas de livros que gosto demais

    Bjão Mari.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Espero que você consiga ler o livro logo! Oba, você também está no grupo! Vem cá, super te entendo. Beijos!

      Excluir
  8. Oi Mari!
    Acho que sou a exceção do mundo literário quando o assunto é "Mentirosos". Não gostei de nada no livro e, infelizmente, desvendei o mistério antes da hora. A escrita da autora não me encantou e eu não consegui me identificar com os personagens o que é uma pena :(
    Mas fico feliz em saber que ele te surpreendeu!!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah! Que pena :( Mas o mundo literário funciona assim mesmo, não é? Um livro te agrada hoje e não me agrada amanhã ou vice versa. Beijos!

      Excluir
  9. Super te entendo e compartilho da sua opinião na questão: terminei o livro, mas preciso assimilar muita coisa antes de fazer uma resenha! Difícil, né? Eu achei...
    Eu não sei, mas esperava um livro completamente diferente do que li, e isso foi bom. Me supreendeu positivamente. A leitura flui, como disse, e acho que os caípítulos curtinhos, ams cheios de informação são ótimos.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Mah! Eu passei horas tentando escrever uma resenha e tchum... Nada saia. Então, decidi indicar o livro. Beijos!

      Excluir
  10. Adorei a resenha, ainda não tinha visto nenhuma dica para ler "Mentirosos" mas depois que li esse post estou mega ansiosa e entusiasmada para ler o livro. :D
    Fique à vontade para visitar meu blog. Um beijo.
    http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Karol! Espero que você consiga ler em breve. Com certeza irei te visitar no blog. Abraço!

      Excluir

Topo