h3.post-title {text-align: center; Tag | Livros & blábláblá - Apenas uma Leitura

Tag | Livros & blábláblá

Foto: Tumblr
Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Fim de semana está acabando... No #BEDA do hoje irei responder da TAG "Livros & blábláblá", original do canal Tiny Little Things! Vamos deixar de blábláblá por aqui porque tem muito blábláblá abaixo!

1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?


Nossa, li vários livros que transformaram minha maneira de ver o mundo! Agora mesmo estou lendo Mentirosos e o que está ficando desse livro é que nós só poderemos opinar sobre um assunto se o conhecermos, e apenas conhecemos o desconhecido experimentando o desconhecido. Muitos livros se encaixam nessa categoria, como "Como eu era antes de você", "Extraordinário", "Cidades de Papel" e etc.

2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?


De jeito nenhum! Eu já fiz diários (no auge de minha pré-adolescência haha), e ficava muito chateada quando minha prima lia algo que escrevi. Mas eu tenho um caderno de reflexões sobre a minha fé e o escrevo na esperança de que um dia meus filhos possam lê-lo!

3. Qual é o seu maior medo no universo literário?

Que falte inspiração! Que a inspiração escape da mente de nossos autores e que nós não conheçamos nunca mais personagens interessantes, enredos envolventes, e livros que nos façam refletir!

4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente? 

Tantos livros que eu poderia colocar nessa pergunta, mas vou escolher "Como eu era antes de você". Sei que li esse livro recentemente, mas nunca me cansarei de ler e relê-lo!

5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc.). 



Pensem comigo: Uma pessoa que se esforçou bastante em determinada coisa ganhou um troféu, esse troféu é muito importante para a pessoa pois é valor do seu esforço e reconhecimento. Acho que todos os meus livros autografados/dedicados (de parcerias) são especiais para mim, como um troféu é especial para quem o conquistou!

6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?





Gostaria de presenciar a criação da nova Nárnia *--* Meu Deus, imaginem aqui aquele meme do Bob Esponja vomitando arco-iris pois é assim que estou me sentindo <3


7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?





"Bullying literário" é um termo engraçado! Mas já sofri, sim! Querem saber como aconteceu? Basta citar "Crepúsculo" em alguma conversa. Eu pouco me importo, "Crepúsculo" foi o livro que me impulsionou para o universo literário e tenho um enorme carinho pela saga <3 É muito feio julgar o coleguinha pelo gosto literário, né migos? Vamos parar! Não ao preconceito literário!

8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?

Já participei e organizei um grupo de leitura! Tínhamos um projeto anual de leitura coletiva. Agora estou participando de um projeto do blog Vida e Letras do Diego. Também fazemos leituras coletivas e comentamos muuito sobre livros <3 

9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?

Pergunta bem difícil, não acham? Mas vamos lá!

1° Livro: "A Culpa é das Estrelas", para duas partes de mim: a que gostaria de ser reconhecida no mundo e a que anseia que pelo menos uma pessoa enxergue o infinito em mim.

2° Livro: "Cidades de Papel", para a parte de mim que acha mais fácil se iludir, imaginar demais.

3° Livro: "Como eu era antes de você", para a Mariana que respeita acima de tudo, acima de crenças, acima do certo ou errado... Para a parte de mim que aceita a escolha do outro, por mais que a escolha possa me machucar.

4° Livro: "Extraordinário", para a parte de mim que rejeita mesquinhez. Para a Mariana que não quer reclamar por besteira, pois sabe que a situação de muitas pessoas, nesse momento, é pior que a dela.

5° Livro: "Mentirosos", para a Mariana que anseia conhecer mais e mais sobre a filosofia da vida! Para a parte de mim que reflete o ponto de vista das pessoas e não julga apenas.

6° Livro: "O Caçador de Pipas", para a Mari conflituosa que teme confiar nas pessoas e ao mesmo tempo usa de determinada "inocência" para se abrir para novas amizades.

7° Livro: "Maybe Someday", para a parte de mim que sabe que que talvez um dia eu encontre alguém, e que talvez um dia ficaremos juntos!


10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?

Eu ressuscitaria o Augustus Waters, porque ele é o meu melhor amigo literário e eu gostaria que nessa pergunta eu tivesse o poder de torná-lo real haha!

A TAG chegou ao fim, mas tenho que indicar alguns blogs para responderem a TAG, então eu indico: 

Tamires - Meu Epilogo
Markus - Mundo em Cartas
Renata - Who's that Girl
Arthur - Literando Total
Raylander - Meu Mundo Ray

Espero ver as respostas dos blogs marcados em breve! Quem não estar marcado, sinta-se marcado se desejar fazer a TAG. Beijinhos! #BEDA16


11 comentários

  1. Que tag ótima! Adorei ela!
    Seu blog sempre me encanta. Toda vez que entro aqui❤️
    Beijos!
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei essa Tag! Não conhecia.
    Também já me olharam com cara feia quando falo do meu amor pela Saga Crepúsculo, é um saco, mas também não ligo, eles que pendem com uma história incrível além de estarem fazendo algo muito errado por estar com preconceito.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, Larissa! Isso é muito chato mesmo... Não sabia que você gostava de Crepúsculo também <3 Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mari que TaG legal! Sinto vontade de responder e sair postando todas simultaneamente. Mas não sou o louco da TAg então no domingo eu posto essa.
    Obrigado linda.
    Bju.
    Diego, Blog Vida e letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeei a TAG Mari, vou responder sim, com certeza!!! E quando fizer te aviso.
    Mas eu ameeeei suas respostas e me identifiquei com várias e vários livros que você citou aqui, com certeza também estarão nas minhas respostas!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo você ter gostado, Mah! Obrigada pela visita. Abraços!

      Excluir
  6. Oii Mari!
    Adorei a tag *-* Obrigada por me marcar <3 Farei ela quando for possivel. Todas as vezes que entro aqui no seu blog morro de amores *-* haha
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Muito obrigada <3 Fico feliz por você ter gostado o/ Beijos!

      Excluir

Topo