h3.post-title {text-align: center; Tag | Na escola... - Apenas uma Leitura

Tag | Na escola...


Olá leitores! Feliz Dia do Estudante para vocês! Hoje eu trouxe uma TAG bem especial para esse dia! Não sei quem criou a TAG, mas se você for o criador, sinta-se marcado! Confiram minhas respostas!

♥ Português – Um livro que fez você se apaixonar pela leitura.

“Crepúsculo”: Sim, Crepúsculo foi o livro que me introduziu nesse fantástico mundo da leitura, se não fosse por esse livro, talvez, eu não estaria aqui respondendo essa tag (então, lidem com isso migos)!











♥ Matemática – Um livro ou saga que você gostou no começo, mas odiou o final.

“Convergente, Trilogia Divergente”: Além de amar Divergente, tenho problemas em processar o desfecho da trilogia. Primeiro, algumas coisas não ficaram claramente resolvidas com o termino da leitura, e depois a Veronica me apronta aquela sacanagem no final?










♥ História – Um livro que te surpreendeu do começo ao fim.

“Como eu era antes de você”: Esse livro irá ficar no meu coração para sempre, um livro que tenho com muito carinho! A história é envolvente, os personagens são sensacionais... Enfim, o livro é surpreendente!











♥ Biologia – Um livro com palavras difíceis ou inéditas para você.

“Cleo e Daniel”: Não sabia qual livro escolher, mas escolhi "Cleo e Daniel" por ser um livro do final da década de 60. O livro também tem alguns diálogos em francês (que me deixou um pouco chateada).











♥ Química – Livro que te deixou confuso e/ou com dúvidas.

“O Doador de Memórias”: Esse livro tem uma ideia maravilhosa, que na minha opinião, deveria ser mais explorada! O livro termina de modo que você precisa de uma continuação para a responder algumas de suas perguntas, mas a continuação (pelo que sei) conta a história de outro personagem - fora do enredo do primeiro livro.










♥ Física – Livro que achou que ia gostar, mas não gostou.

“Strange Angels”: Primeiramente, eu não achei que ia gostar de Física, tá? Meu relacionamento com essa matéria é muito conturbado haha. Enfim, comprei "Strange Angels" por causa da capa que achei incrível (na época) e também achei a sinopse incrível, me empolguei para a leitura e vocês já sabem o que aconteceu, né?










♥ Geografia – Um livro que te fez viajar para vários lugares.

“Fallen”: Escolhi "Fallen" por ser um livro que faz bastante paralelos com o passado, com vidas passadas (se vocês me entendem haha). Alguém mais ansioso para adaptação desse livro?











♥ Filosofia – Um livro que te fez refletir sobre a vida.

“A Culpa é das Estrelas”: Eu poderia escolher diversos livros para essa categoria, mas já citei muito eles em outras tags. Então, escolhi "A Culpa é das Estrelas" por ser um livro que me fez refletir sobre VIVER. Isso mesmo, vivemos porque estamos aproveitando o presente ou apenas suportamos viver para deixar algum legado ou coisa do tipo? (Tem vários outros ensinamentos que aprendi também).









♥ Sociologia – Um livro com um personagem que defenda os direitos sociais.

"Katniss, Jogos Vorazes": Juro que deu um branco e não sabia qual livro escolher para essa matéria. A Katniss, para mim, não comprou os ideais de uma luta por direitos sociais mas de uma guerra contra seu próprio inimigo. Mas, escolhi esse livro por ter essa temática de "queremos igualdade social" e tal.










♥ Arte – Um livro com um personagem artista.

“Mia, Se eu Ficar”: Escolhi esse livro porque quase todos os personagens são artistas. A protagonista, Mia é violoncelista, seu namorado é músico, seu pai já foi músico... Então, isso explica porque escolhi esse livro.











♥ Educação Física – Um livro que te cansou de várias maneiras.

“A Cura Mortal, Maze Runner”: AJUDA, LUCIANO! Sabe quem eu era na aula de Ed. Física? Aquela que se escondia na biblioteca para não praticar os exercícios haha! E isso está acontecendo com a leitura de "A Cura Mortal", sempre quando eu digo "Vou terminar esse livro hoje!" surgem coisas interessantes para fazer ou eu durmo lendo ele (SÉRIO).







Chegamos ao fim da TAG! Para responder essa TAG eu indico os blogs:



Beijos e até a próxima! #BEDA11

12 comentários

  1. Oii
    Legal e diferente essa Tag,
    Crepúsculo lembro até hoje acho que li ele pela primeira vez em 2009 estava no último ano do ensino médio e ficava lendo ele durante o Intervalo e na aula de Ed. Física.
    Estou louca para ler como era antes de voc~e.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Eu recomendo demais a leitura do livro, você vai amar. Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Mariana!
    Não conhecia essa tag, gostei muito!! Assim como suas escolhas.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro TAGs, Mari! Achei essa ótima... E curti muito suas respostas também.
    Só um comentário sobre suas escolhas.... então, Maze Runner era muito incrível e depois foi, tipo, sério? Parecia cachorro correndo atrás do rabo, sei lá. Não chega nunca me lugar algum. Decepcionei um pouco...
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah! Isso mesmo, o livro me decepcionou um pouco... Altos e baixos e eu não me senti muito conduzida na história. Beijos!

      Excluir
  4. Oii!
    Nao conhecia a tag! Adorei rs
    Estão aí livros que nunca vou ler como a série Divergente e Maze Runner haha'

    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Markus! Você deveria dar uma chance para Divergente, é um ótimo livro. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Mari!
    Parabéns para nós estudantes. Dos livros que você citou na TAG eu já li ACEDE e quero muito Jogos Vorazes (só Vi o filme) e Como eu era antes de você <3

    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Leia logo, menino! São livros excepcionais que você irá se surpreender. Abraços!

      Excluir
  6. Oiii Marii *-*
    Adorei a tag! Não tinha visto nada do tipo antes haha Obrigada por me marcar! Crepúsculo também foi a minha leitura de ínicio!
    Beijos, Nathália (https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/)

    ResponderExcluir

Topo