h3.post-title {text-align: center; A Garota de Greenwich, Vanessa Preuss - Apenas uma Leitura

A Garota de Greenwich, Vanessa Preuss



Olá, leitores lindos! Tudo bem com vocês? Está tudo ótimo comigo, tirando o fato que minha casa está passando por uma breve reforma, então meu acesso à internet está bem limitado!

Vamos conversar sobre livros nacionais? Isso, hoje vim apresentar mais um livro nacional para vocês! O livro que apresentarei na postagem é "A Garota de Greenwich" de nossa mais nova parceira, Vanessa Preuss.

A autora convidou o blog para participar de uma ação super bacanaa de divulgação do livro e o Apenas uma Leitura não poderia perder essa! Vamos conhecer um pouco sobre o livro e a autora?




Cinco meses antes de eu nascer, meu pai e minha mãe se mudaram de Londres para o Brasil. Além de roupas e uma pequena quantidade em dinheiro, um pequeno livro de Alice no País das Maravilhas é o único presente que minha avó me dá de presente em nossa despedida. Nasci com as bochechas salpicadas de emoção e grandes olhos claros quando meu pai decidiu que eu me chamaria Roberta Campanaro Cartner, a garota que o destino escolhera para ter sorte. Olhando para todo o percurso, admito ter tido isso; porém, também confesso que abusei da ousadia e coragem. Eu nunca pude prever o quanto a decisão de ir a Londres mudaria minha vida. Nem depois daquele acidente com Jacques, ou do encontro com minha mãe. Mas tudo mudou radicalmente depois que voltei de Londres. Agora, minha vida se resume a contratos, roupas, beauty, um blogger, livros e muitas saídas. Não paro de escrever um minuto. Não paro de pensar. Principalmente, sobre como tudo isso aconteceu.





"Meu nome é Vanessa Preuss, e tenho 22 anos. Nasci no oeste catarinense, em São João do Oeste, mas moro desde os 4 anos (ou desde que me dou por gente), em Tupandi, cidade pequena distante 87 km da capital Porto Alegre.

Sempre tive contato com a escrita e minhas primeiras histórias foram escritas em sala de aula, no silêncio do quarto à noite, nas horas vagas da adolescência. Aos 17 anos me tornei colunista em um jornal local e desde então tenho colaborado com três deles. Estudei jornalismo durante 3 anos, atuei como repórter, escrevo para o site online Donnatune e mantenho uma página na rede social do facebook semanalmente desde janeiro de 2014. Trabalho como secretária e auxiliar administrativa em uma empresa que atua no segmento de embalagens plásticas, e nas horas vagas, vendo e escrevo diariamente, por amor e hobby, o que me inspira a seguir a profissão de escritor.


Também sou curiosa, ambiciosa, movida por gestos e palavras. Gosto de ler de tudo: perco horas e horas lendo Agatha Christie, Nicholas Sparks, Julia Quinn e tudo que é novos e receitado pela minha própria crítica. :)


A Garota de Greenwich é minha primeira obra publicada. Primeira de muitas.
A história na verdade seria uma crônica feminina para meu blog, mas gostei tanto dela que fui acrescentando idéias e frases que cinco meses depois, virou um livro com pouco mais de 300 páginas."






Amores, a autora disponibilizou uma amostra do livro para o blog, e o pouquinho que tive o prazer de ler me encantou... Ultimamente eu fico muito envolvida com romances e com esse não foi diferente!

Logo me familiarizei com a escrita de Vanessa e a leitura fluiu levemente. A construção dos personagens foi um ótimo ponto do livro, na minha opinião.

"A Garota de Greenwich"  é um daqueles livros que eu facilmente devoraria em um dia ou no máximo dois. Estou muito ansiosa para ler o livro completo. E espero comentar mais sobre o livro em breve!


E vocês? Ficaram interessados com o livro? Alguém mais teve amor à primeira vista por essa capa lindissíma? <3 Vamos acompanhar o livro e a autora nas redes sociais?






Quer adquirir seu exemplar? O livro está em promoção no SITE da editora, não deixa de acessar!

Espero que vocês tenham gostado da postagem!

Beijos!

27 comentários

  1. Olá, Mariana! Tudo bem? Parabéns pela parceria! Eu amo a capa desse livro e acho a premissa dele bem legal! :) A história parece ser ótima e eu espero lê-la algum dia!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e com você? Fico contente por você ter gostado, espero que leia em breve. Beijos *-*

      Excluir
  2. Que sinopse maravilhosa!
    Adorei somente pela capa, mas ao ler a sinopse me apaixonei mais ainda!
    Que belos quotes!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne *o* Que ótimo você ter gostado, os quotes são maravilhosos mesmo. Espero que você tenha a oportunidade de ler em breve. Beijos!

      Excluir
  3. Não é o meu tipo de leitura, mas eu amei a frase nessa última imagem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazy! Poxa, você deveria dar chance ao livro algum dia... Quem sabe você não se surpreende? Beijos!

      Excluir
  4. Olá Mari!
    Parabéns pela parceria! Fico muito feliz por você <3 Gostei do livro e da autora. A história parece interessante. Espero que goste do livro e muito sucesso com a parceria!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath <3 Muito obrigada! Que ótimo você ter gostado, espero que você tenha a oportunidade de ler e breve. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Mariana!
    Parabéns pela parceria!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da capa, sinopse, tudo! Parece ser muito bom.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora! Que bom você ter gostado do livro. Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo em breve, viu? Beijos (:

      Excluir
  6. Oii
    Eu já tinha visto outros blogs falarem um pouco
    desse livro e ele parece ser muito envolvente, fiquei curiosa para saber como ela chegou
    no que é citado na sinopse e que bom que gostou da provinha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise ;) Que ótimo você ter gostado do livro... Isso, é isso que nós impulsiona para a leitura do livro: a curiosidade. Espero que você consiga ler em breve. Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Mari!!!

    Antes de mais nada, parabéns pela parceria!
    Essa capa é tão bonita!
    "Roberta Campanaro Cartner, a garota que o destino escolhera para ter sorte." - Essa frase é tão promissora! A história parece ser interessante!!! :D
    Vou esperar sua resenha completa! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Muito obrigada <3 A capa é encantadora que o livro me parece ser bem promissor também. Fico feliz por você ter gostado. Espero que tenha a oportunidade de ler o livro em breve. Beijos!

      Excluir
  8. eu ando meio afastada dos mundo literário esses tempos não conhecia esse livro, a capa é uma gracinha mesmo. Fiquei meio confusa com a sinopse e a história da autora hahaha acho que é pq tá uma seguida da outra, ou deve ser deslize meu hahaha
    rhuanytta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rhu! Moça, não se afaste do mundo literário, os livros são maravilhosos *-* A sinopse conta a história da protagonista do livro que pode se parecer com a história da autora também ahaha. Beijos!

      Excluir
    2. Pois é, por isso que me confundi heheeh ;)

      Excluir
  9. QUE
    CAPA
    LINDA.

    Não tô bem. Amei a sinopse e esses quotes, espero lê-lo um dia!

    Abraço,

    http://paginou.blogspot.com.br/

    (nota: o autor desse comentário ainda está apaixonado pela capa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, menino Alfredo! Fico muuito contente de você ter gostado. A capa é linda, a sinopse é maravilhosa e vontade de ler só aumenta, não é? Espero que você leia em breve. Abraço!

      Excluir
  10. Aiii, que coisa mais lindaa, Mari!! Adorei mesmoo sua criatividade e dedicação! Essa confiança e carinho é tudo para nós, autores. Obrigadaa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, você por aqui *--* Muito obrigada, lindaa! Muito sucesso para você... Beijos <3

      Excluir
  11. Oi Mari!!
    Seu post ficou lindo demaissss :)
    Estou muito feliz em saber que você também é parceira da Vanessa! Ela é um amor né?
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, recentemente eu mandei uma solicitação de amizade para autora e ela aceitou, ela até entrou em contato sobre a parceria só que eu nem falei muito com ela por causa dos livros acumulados e nem tinha lido nada do livro. Vou chamar ela pra ver sobre a parceria, gostei bastante do livro :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Parabéns pela parceria! É taõ bom quando a gente se encanta com os livros dos autores que a gente começa a trabalhar junto. Adoro isso!
    Sobre o livro, não conhecia e achei a história bem interessante... :)
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari, tudo bom? Primeiramente: QUE. CAPA. MARAVILHOSA! Estou encantada, sério. Esse seria um dos típicos livros que eu consideraria ler apenas por ter agradado meus olhos haha. Mas pelo post posso dizer que realmente fiquei com vontade de ler! Estarei adicionando no meu Skoob <3.

    The Blue Blog, por Hels

    ResponderExcluir

Topo