h3.post-title {text-align: center; Resenha | Objetos Cortantes - Apenas uma Leitura

Resenha | Objetos Cortantes


Olá, leitores! Tudo ótimo com vocês? Por aqui está tudo tranquilo, exceto a bagunça que minha vida está ahahaha. Hoje, depois de muito tempo (um mês?), trago uma nova resenha para vocês! A resenha de hoje é do livro "Objetos Cortantes" da Gillian Flynn.

"Objetos Cortantes" é o livro de estreia da autora Gillian Flynn. O livro é thriller psicológico, que me deixou viciada na leitura.

A narração, em primeira pessoa, é feita por Camille Preaker. Camille é uma repórter de um jornal de pouco prestígio, em Chicago. A repórter é "selecionada" para reportar um assassinato e um desaparecimento, ambos de crianças, para isso ela teria de voltar para sua cidade natal, Wind Gap, onde os acontecimentos ocorreram.

Ao voltar para casa, Camille começa a nos contar um pouco de seu passado. Essa foi uma das sacadas mais interessantes que achei no livro, as lembranças da protagonista que nos faz ligar ponto a ponto para resolver o mistério da história. Camille narra o seu passado de extravagâncias, sexo, drogas, bebidas e automutilação... 


A protagonista sempre teve uma relação difícil com sua família, mas a situação agravou após a morte de sua irmã, Marian. Foi através da automutilação que ela se comunicou com a dor da perda de um ente querido. Camille tem um perfil psicológico bem marcante, isso fica bem claro, em cada página lida. 


Já sua mãe, Adora, se tornara uma mulher ainda mais neurótica, com um marido nada companheiro e com três filhas: duas problemáticas e uma morta.


Ao longo do livro, Camille começa a se envolver ainda mais nos assassinatos e passar a formular suas próprias teorias, ou ficar a um passo da polícia (que não fazia la muita coisa). Suas teorias a levará para um "caminho" sombrio e sem voltas, depois de ter resolvido o mistério por trás dos assassinatos Camille repensará sua vida inteira.

Enquanto Camille conta um pouco de sua infância e adolescência e também desvenda os mistérios, em Wind Gap, são apresentados diversos personagens muito bem construídos. Algumas pessoas são de Wind Gap, pessoas de uma passado que ela deseja esquecer, e outras são personagens novos na cidade (e na vida de Camille).

Fiquei encantada com a diversidade de diálogos inteligentes no livro, em como autora cria uma personagem feminina machista e outra personagem nada convencional e como o dialogo entre elas fica sensacional! 




Sobre a resolução do mistério, fiquei surpreendida até onde a autora nos levou! Gente, eu ainda não sei se REALMENTE gostei do livro ou APENAS gostei. Sei que parece estranho, mas eu sou dessas ahaha. Assim, eu tinha colocado bastante expectativa nesse livro e talvez isso tenha me impedido de curtir mais a leitura. No mais é muito bom e recomendo para vocês, não entrou para meus favoritos mas de 0 á 5, minha nota é 5 (sério, estou tentando esse negócio de dar notas, mas sou de humanas, não nasci para isso ahaha).

Essa foi minha primeira experiência com a autora e já adianto: não será a última!











Gente, eu li "Objetos Cortantes" em prol da Leitura Coletiva do mês, de um grupo que participo! O tema da leitura era THRILLER! O grupo foi idealizado pelo Diego do Vida & Letras. Visitem os blogs citados, lá vocês vão encontrar resenha de vários livros thriller legais!






That's all, folks! Espero que vocês tenham gostado (: Deixem seus comentários aqui! Beijinhos!

18 comentários

  1. Adorei a resenha, Mari!
    Virei fã da Gillian depois de ler Garota Exemplar, depois confirmei o quanto realmente ela é boa ao ler "Lugares Escuros".
    Objetos cortantes já está na minha lista de leituras ;)
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana!
    Comecei a ler Garota Exemplar da autora, mas parei por algum motivo que não lembro. Mas não foi porque o livro estava ruim. Muito pelo contrário. Gosto da narrativa dela e quero muito ler Objetos Cortantes.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana!
    Da Gillian só li Garota Exemplar e adorei, não vejo a hora de ler mais dela. Adorei sua resenha me deixou com mais vontade de ler ele.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  4. Ja tinha ouvido falar, adorei a resenha.

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. oi Mari! Conseguimos a meta de leitura, hein!
    Uhu!!!
    Eu quero esse livro viu! Uma.pena que não consegui encontrá-lo. Leio coisas ótimas sobre ele. Você só me encorajou ainda mais.
    Valeu!

    Bjux!
    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mari, sou suspeita pra falar de Gillian. Amo. Simples assim.
    Eu diria que esse livro é o mais sombrio de autora na minha opinião e com certeza você não pode parar por aí.

    Fomos poucos, mas fomos bons e conseguimos cumprir nossa meta, hem?
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari!
    Ainda não li nada da Gillian, mas pelo visto ela escreve de um jeito único e incrível! Ainda mais que as tramas são intensas e nos prende! Adorei sua resenha! Espero ler o livro me breve. Fico feliz que tenha gostado da leitura ^^
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Heey!
    Nunca li nada da Gillian, mas pretendo em breve. E pelo visto seus livros são excelentes =)
    E parabéns a nós por termos conseguido cumprir nossa meta ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marocaaaaaaaa <3

    Até eu quero ler esse livro agora (sério), se bem que acho que vou ler da autora o Garota Exemplar antes desse. Tô me apaixonado por thrilles, socorro! Amei esses teus quotes, muito amor hahaha

    Abraços,

    Alfrêdo
    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Tudo bemm?
    Estou querendo ler esse livro a muitoooo tempooo
    Logo irei ler
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro já tem um tempinho, a resenha ficou tão boa que só aumentou minha vontade.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Todo mundo está postando resenhas da Gillian e eu aqui sem ler rsrs. Acabei de ler uma resenha sobre Lugares Escuros, mas confesso que tenho mais interesse em ler Garota Exemplar e Objetos Cortantes.
    Gostei da sua resenha e adorei os quotes. Parece que a relação entre a protagonista e sua mãe não é nada boa e todo o mistério presente chama minha atenção.
    Parabéns pela leitura e resenha!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros de suspense e esse me interessou bastante. Quero muito ler Garota Exemplar, pois eu adorei o filme!!
    Gostei muito da sua resenha ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Mariana,
    Adorei a resenha.
    Vejo muitas pessoas elogiando a Gillian e me sinto um peixinho fora d'água por não ter lido nada dela, acho que devo começar por esse livro.
    Adorei os quotes que você selecionou e quero entender um pouco mais a relação da protagonista com a mãe.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mariana! Tudo bem? No meu caso, eu REALMENTE gostei de Objetos Cortantes! haha O livro é demais e só me fez gostar ainda mais da Gillian! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mariiiii

    Eu estava devendo um comentário aqui na sua resenha, mas as coisas estão meio corridas por aqui.
    Eu tenho muita curiosidade de ler os livros da Gillian! Desde que eu assisti Garota Exemplar eu fiquei meio obcecada por ela! hahahhaa
    Só que, não sei porque, quero começar a leitura exatamente por Garota Exemplar. Mas não quero ler Garota Exemplar agora pq ainda lembro muito do filme...faz sentido? Não, né? Nenhum! hahahaha
    Eu poderia ler outro...essa ou Lugares Escuros, mas não, cismei que quero ler Garota Exemplar primeiro! hahahahah Nem eu me entendo, Mari! Nem eu me entendo...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. "sério, estou tentando esse negócio de dar notas, mas sou de humanas, não nasci para isso ahaha" AGORA ENTENDO PORQUE NÃO SEI DAR NOTAS HAHAHAHHAHAHA pra mim tudo é nota máxima, tenho dó de dar nota baixa... hahahahaha
    Já vi esse livro pelas livrarias umas 500 vezes, ultimamente tenho passado muito tempo nas livrarias, tipo um exercício de terapia recomendado por eu mesma pra superar a compulsão por comprar livros. Sempre achei esse bem interessante (eu meio que leio a sinopse dele toda vez que o vejo, daqui a pouco sei dizer ela de cabeça), mas ele nunca se sobressaiu a outros, pra que eu comprasse ele e não outros.Gostei da resenha, quem sabe agora ele possa me convencer a compra-lo da próxima vez...

    http://catscantwrite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Um livro que vale a pena comprar! Gillian Flynn tem o dom de ser uma escritora atual que consegue me convencer a ler seus livros através apenas da sinopse. Isso é um fato. O livro é bem escrito, todo em primeira pessoa e apresenta todos os acontecimentos e personagens sob a dimensão de Camille. A estrutura narrativa é bem montada, não sobra espaço para confusão e o desfecho é levemente deduzível, contudo até o último momento torcemos para que estejamos errados. Por outro lado a série Objetos cortantes estreou no domingo na HBO. Produção é inspirada em livro homônimo de Gillian Flynn. No primeiro episódio, Objetos cortantes vai aos poucos inserindo a história, que envolve tanto o mistério dos assassinatos quanto o mistério envolvendo o passado de Camille, uma mulher receosa da mãe, assombrada pelos fantasmas do passado que envolvem a morte de uma irmã, viciada em bebidas alcoólicas e também em automutilação. Mesmo assim, isso não torna a série lenta. Pelo contrário, ao entregar pouco, a produção faz com que o espectador queira seguir nessa história, que promete muitas reviravoltas. Visualmente, Objetos cortantes também é muito interessante. As cores extremamente fortes das cenas contrastam com a atmosfera de mistério que envolve a história. Outro ponto alto são os debates que a minissérie vai abordar como a relação entre mãe e a filha e, claro, a automutilação, algo que atormenta a vida da protagonista.

    ResponderExcluir

Topo