h3.post-title {text-align: center; Resenha | Feita de Letra e Música - Apenas uma Leitura

Resenha | Feita de Letra e Música


Olá, gente! Tudo bem com vocês? Sentiram minha falta? Pois é, estive ausente do blog por problemas com a internet, mas estou de volta o/ Para comemorar minha volta (?) trouxe a resenha do livro "Feita de Letra e Música" da Adrielli Almeida, cedido para resenha pela editora Matrix.

Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos.
Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.

Adrielli Almeida é estudante, aquariana, gremista e curitibana de nascimento e de coração.
Seus livros vivem espalhados pela casa. Ela tem a péssima mania de anotar ideias pelo braço e é completamente apaixonada por literatura nacional.
Quando não está lendo ou escrevendo, você pode encontrá-la assistindo as séries de Matt Groening, garimpando sebos e andando à cavalo.














“Feita de Letra e Música” é narrado por Lívia Bonjardim. Liv está no último ano escolar, ou seja, está em ano de vestibular – precisa se dedicar para conseguir ingressar em uma faculdade federal.

Ela também tem um blog anônimo com milhares de leitores, chamado Believe. A maioria de nós, blogueiros, temos um caderninho de anotações em que sempre estamos anotando textos/postagens e coisas importantes sobre nossos blogs, a Liv não é diferente e também tem um próprio para seu blog. Até que uma “tragédia” acontece... Ela perde o caderninho com todas as informações de seu blog, na festa de sua (detestável) meia-irmã.



Os pais de Lívia são separados, e ela mora com sua mãe e seu irmão mais velho, Pedro. Seu pai decidiu casar novamente, e com sua nova esposa teve uma outra filha, Arabela. O pai de Liv, muito controlador com ela e seu irmão (forçando-os a cursar Direito, por ser o curso que ele cursou e etc), sempre realiza os desejos de sua esposa e de sua filha mais nova. Por isso, ele acabou realizando “a festa” para sua filha mais nova, em seu aniversário de 15 anos.

Claro que Liv tinha que comparecer a essa festa, acompanhada pelo irmão. Ela sabia que essa noite irei ser memorável, e ela tinha razão. O que ela não sabia era que seria tão tola ao ponto de esquecer (perder) seu caderninho do blog no banheiro.

Conformada  com a perda do caderninho, com o consolo de que alguma faxineira o encontrou e provavelmente o jogou no lixo. Mas a vida não é simples assim, não é amigos? A vida Liv não vai ser tão fácil assim. Como disse, ela tinha razão que a festa seria memorável. A festa trouxe uma coisa (alguém) muita boa, mas também trouxe a ruína para essa “coisa” boa.

“Feita de Letra e Música” é um YA nacional cheio de romance, tensão, cumplicidade e música! O desenvolvimento da escrita da Adrielli é visível em todo livro, e isso só me deixou mais animada para chegar ao desfecho da história.



A Lívia é uma personagem forte, mas algumas atitudes dela foram irracionais ou imaturas. Tenho que dizer que também me identifico com a Liv, principalmente porque ela é quase cega (e sim, essa pessoa que escreve para vocês também sofre disso). Devo admitir que se o Believe existisse, eu seria uma das leitoras!



O que me deixou um pouco triste foram os personagens secundários, porque eles tinham tudo para terem contribuído para o livro com mais tramas secundárias. Espero que no próximo livro (Vai ter um próximo, não é Adri?) os personagens secundários tenham mais espaço nas páginas para seus próprios dramas.


O final me pegou um pouco de surpresa, por isso que eu fiquei em dúvida sobre uma sequência para o livro.







Ficou interessado no livro? Ótimo, podemos começar adicionando o livro nas redes sociais!


Quer adquirir um exemplar? Beleza, disponibilizo alguns sites para compra!


Espero que vocês tenham gostado! Até uma próxima!

18 comentários

  1. Olá Mari!
    Uhu você voltou \o/ Estava com saudades de você e das postagens *--* A capa desse livro e a sinopse chamaram minha atenção! Parece ser um livro leve e bem divertido! Adorei! Acho que me identificaria bastante com a Liv ^^ Amei a resenha!
    Beijos, Nathália
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nath! Feliz em te ver por aqui <3 Tenho certeza que você irá amar a Liv! Abraços!

      Excluir
  2. Oii Mari,
    Eu sou doido por esse livro e quero muito poder lê-lo. Tenha a Adrielli no facebook e ela parece ser uma fofa!
    A resenha ta top!

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Biel! A Adri é uma fofa, sim. E o livro é um amor, você irá amar <3

      Excluir
  3. Mariiiiiiiiii, amei sua resenha! <3
    Sobre a continuação: terá, sim, e vai sair ano que vem! Então, dá pra acalmar o ♥ desde já.
    Sobre a Lívia ser meio mala: ela é sim, porque personagem que só toma decisão certa não tem graça nenhuma, né? Não se torna ''real'' pro leitor. ~minha opinião~ Mas dá pra notar claramente o quanto Liv cresce mentalmente no livro 2 :)
    Sobre os personagens secundários: o livro não podia ficar muito grande, nem nada, então tive que deixar eles de lado POR ENQUANTO. Falo sobre o livro 2 novamente: vai ter muitos Vivi e Lucca e até sobre o Beto ;)
    Bem, é isso! Amei sua resenha!!!! Obrigada por todo o carinho, ficou um capricho só!
    Espero que a editora manda o segundo quando lançar né? hahahaha
    milhões de beijos
    Adri :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriii, você por aqui <3
      Estou super ansiosa para o segundo livro, tenho certeza que a Liv evoluirá bastante! Sucesso para você, fofa <3

      Excluir
  4. Oi Mari!!
    Que bom que você voltou!!! Também estive ausente por um tempo e sinto falta desse contato com vocês :)
    Esse livro parece ter uma narrativa leve em que nem vemos o tempo passar, certo? No entanto, não sei se o leria. Não consegui me conectar com a premissa.
    Vou aguardar notícias sobre o lançamento do próximo, mesmo assim! ;)
    Ps. Vi que você também foi selecionada para resenhas o livro da Vanessa. Parabéns!!!
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah <3 Saudades de você, moça! O livro tem uma narrativa ótima e leve, é um YA de prato cheio! Sim, parabéns a você também. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Mari, adorei a resenha, parece ser um livro muito divertido, atualmente estou lendo Fazendo meu Filme da Paula Pimenta e estou amando. Acho que vale a pena investir sempre nas nossas autoras nacionais não é? Já coloquei o livro da Adri na lista de "quero ler" do skoob :)))

    Beijinhos!
    Decoração de Halloween inspirada em Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza! Acredita que não li nada da Paula? Claro, sempre ótimo apoiar a literatura nacional! Aliás, acho que você iria adorar o livro da Adri, ela tem bastante inspiração da Paula! Beijos!

      Excluir
  6. Oi Mari, curti a resenha.... mas não sei, não consegui me identificar muito com a história não, infelizmente. Mas é sempre bom conhecer livros com a narrativa mais leve porque Às vezes a gente precisa dar uma desacelerada nas leituras né?
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah! Isso mesmo, o livro é um prato cheio para quem curti o gênero, claro. Mas também super indico para quem acabou de ler um livro "pesado" e não sabe como ler outro, entende? Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Mari! (Estava com saudades, sim.)
    Adorei a resenha. Eu já queria ler o livro antes e agora quero bem mais.
    A autora é bem fofa!
    Parabéns.
    beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne! Que saudades de você também! Que ótimo, tenho certeza que você vai amar o livro. A Adri é uma fofa, mesmo! Boas leituras!

      Excluir
  8. Menina Mari, tudo bom?
    Gostei do que li, da história... Parece ser bem divertido. Me lembrou Gossip Girl pelo fato de a garota ter um blog e tal.
    É um livro que eu leria!

    Bjux
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino Di! Tudo ótimo e com você? Eu nunca assisti Gossip Girl, mas Feita de Letra e Música tem, sim, toda essa pegada de blogsfera e tal. Acho que você iria gostar bastante! Abraços!

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante! O título já é perfeito, duas grande paixões.

    Beijos, Vanessa
    (http://amamosaleitura.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Isso, o livro é perfeito para quem ama música e Letras <3 Tem certeza que você iria amar! Beijos!

      Excluir

Topo