h3.post-title {text-align: center; Resenha | A Ilha dos Dissidentes - Apenas uma Leitura

Resenha | A Ilha dos Dissidentes

Olá, leitores lindos! Tudo bem com vocês? Eu estou bem, e hoje trouxe a resenha do livro "A Ilha dos Dissidentes" da Bárbara Morais <3 O livro foi cedido pela Editora Gutenberg, para resenha!





Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.







Bárbara Morais nasceu e mora em Brasília e está se graduando em Economia pela Universidade de Brasília. É uma leitora voraz que adora organizar e participar de eventos literários e mantém o blog Nem Um Pouco Épico, postando sobre livros, música e cultura pop. Possui vasta experiência em ler histórias em quadrinhos, jogar por horas a fio e administrar as diversas ideias mirabolante que tem todos os dias. É autora da Trilogia Anômalos, que junta dois dos seus maiores interesses: conflitos sociais e superpoderes, além de possuir contos publicados em coletâneas nacionais.










A Ilha dos Dissidentes é o primeiro livro da Trilogia Anômalos, escrito por Bárbara Morais e publicado pela Editora Gutenberg. O livro traz uma narrativa em primeira pessoa, na perspectiva de Sybil Varuna.



Sybil era habitante de Kali, uma zona de guerra. A única realidade que a garota aceitava era sair de Kali, mas tudo mudou quando, misteriosamente, ela foi a única sobrevivente de um naufrágio. A adolescente era uma anômala, ela fazia parte dos anômalos – pessoas mutantes com superpoderes.

A nova realidade de Sybil era algo que ela nunca esperava. A garota foi transferida para uma cidade especial, onde os anômalos moram. Sua nova família adotiva morava na maior cidade do Continente Pacífico, Pandora. A princípio, a garota se admira com tudo que está ao seu redor, toda a cidade era uma novidade para ela. As pessoas vestidas de amarelo (cor obrigatória nas vestimentas dos anômalos), as vitrines das lojas, como as pessoas se comportavam em uma região sem traumas de guerra.


Sybil é muito bem recebida por sua nova família adotiva. Quando ela pensava que iria passar o drama do primeiro dia de aula na nova escola sozinha, seus “pais” a apresentam para a filha vizinha, com quem Sybil faria, todos os dias, o percurso de casa para a escola e vice-versa. Ao chegar na nova escola, a adolescente fica apreensiva quanto aos poderes de qualquer um que ela esbarrasse, qualquer uma ali poderia ler sua mente, ela pensava.

Além das matérias simples, na nova escola Sybil encara matérias técnicas para aperfeiçoar seu poder e saber controlá-lo. Apenas ela e outro garoto, Andrei, participavam das aulas na piscina, pois eram os únicos com poderes aquáticos. Outra matéria que Sybil arriscou colocar em seu currículo escolar foi TecEsp, ela não sabia muito do que se tratava a matéria, mas todos ficavam meio espantados quando ela dizia que se inscreveu para a disciplina.

Aos poucos Sybil vai se adaptando com a nova vida, família e amigos. As aulas de TecEsp, para ela, eram aulas em que o professor autoritário se aproveitava para fazer os alunos sofrerem. Em uma das aulas o professor propõe uma competição, e os melhores competidores ganharam mérito por isso, Sybil estava entre esses competidores. A proposta seguinte foi que deixou os jovens nem um tanto orgulhosos de terem se esforçado na competição: eles foram escolhidos para participarem de uma missão secreta do governo.


Na missão secreta do governo os jovens irão se envolver em muitos problemas, principalmente com os dissidentes. No desenvolver da missão muitas aventuras serão travadas, muita indignação com as ações do governo.

A narrativa de A Ilha dos Dissidentes me prendeu em todos os sentidos, eu não queria largar o livro nem por um segundo. A estória foi muito bem desenvolvida e os personagens são apaixonantes.




















Eu aprendi a amar a Sybil, amar ela por inteiro, tanto suas qualidades quanto seus defeitos. E quase chorei por querer um Andrei na minha vida, o garoto é um amigo muito especial, engraçado e para lá de carinhoso e fofo <3

O livro se tornou ainda mais interessante por ser uma distopia que, claro, traz conflitos sociais em seu enredo mas também personagens superpoderosos incríveis!

Preciso dizer que já estou louca para ler a continuação, A Ameaça Invísivel?


Com uma narrativa que te prende do início ao fim do livro, A Ilha dos Dissidentes é uma estória que os fãs de distopias não podem deixar de ler! 

35 comentários

  1. Uau. Esse livro me conquistou na sinopse. Eu achei muito interessante a premissa, uma pena eu nunca ter ouvido falar.
    Essa protagonista parece ser do tipo forte pro que der e vier.
    Achei muito bom o modo como você apresentou o livro.
    Ele deve ser maravilhoso para te prender do inicio ao fim. E não ligue .. todas queremos um Andrei pra nós. hahahhaha

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rachel!
      Fico muito feliz por você ter gostado :) A Sybil é muito forte, sim. E o Andrei é a coisa (pessoa) mais fofa <3 Espero que você consiga ler em breve!

      Excluir
  2. Oi Mariana !! Tudo bem ??
    Realmente sua resenha me conquistou !! Confesso que já tinha gostado só de ver o título e a capa (as vezes sou dessas rsrs).
    Com certeza quero ler a trilogia !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo ótimo e você?
      Fico tão feliz com seu comentário :) Uma boa leitura para você. Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiiiii!
    Eu amei a resenha. Já li várias resenhas desse livro e ele é muito fofo!!
    Desculpa passar muito tempo sem vim aqui!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Anne!
      Que bom que gostou! É um livro muito bom, super recomendo para você. Imagina, o importante é que você está aqui ahaha!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Mariana!
    Sou doida pra ler esse livro. Amo distopias <3

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari!
    Esse livro é perfeito mesmo! Sou completamente apaixonada pela Trilogia Anômalos <3 Sua resenha está maravilhosa e eu também quero um Andrei para mim haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.worpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nath!
      Amo demais o livro! Muito obrigada :) #TodasQueremosUmAndrei ahaha <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Mari. Caraca que resenha ein? Todo mundo tá falando desse livro, tenho que ler logo. E depois dessa resenha então...

    Abraço,

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Fico muito feliz por você ter gostado! Leia, super recomendo, e depois me conte o que achou!
      Boas leituras!

      Excluir
  7. Oii, Mari! Tudo bom? Primeira vez aqui
    Enquanto lia sua resenha, a história me parece um pouco parecida com Estilhaça-me por causa e todos os super poderes, mas depois comecei a achar um pouco parecida também com Harry Potter por causa da escola, enfim, só sei que no final já estava morrendo de vontade de ler, mesmo não tendo gostado muito de Estilhaça-me, eu gosto de livros com protagonista super poderosas e que tenham poderes aquáticos (like a Percy Jackson ♥)
    Amei a sua resenha e as quotes que você colocou aqui são lindas, anotei quase todas e já estou seguindo :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dani! Tudo ótimo e você?
      Eu não li Estilhaça-me, mas estou embasbacada com todas as referencias que você citou e eu não percebi ahaha. Mas quando você ler, você entende o porquê, a originalidade da ideia do livro.
      Seja bem vinda e volte sempre! Beijos!

      Excluir
  8. Olá,
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro e, principalmente, na autora dele. Acho a proposta bem bacana, mas estou seriamente enjoada de distopias, então nem cogito mais ler. Mas parece ser bacana, muito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Poxa :/ Sem problemas, te entendo. Mas quando estiver procurando por uma distopia, não esqueça de A Ilha dos Dissidentes, tá?
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi!!
    Já ouvi falar desse livro, mas não fiquei tão interessada.
    Gostei um pouco da estória, mas acho que não leria agora sabe.
    Talvez mais para a frente..

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Raissa!
      Poxa :/ Entendo que temos fases que certos livros não são bem vindos, mas quando você estiver procurando por uma leitura envolvente, procure A Ilha dos Dissidentes, certo?
      Abraços!

      Excluir
  10. Oi Mariana!
    Adorei a resenha. =)
    Gosto muito de distopias, e nunca li nada nacional nesse estilo.
    Gostei muito da sua dica!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Pri!
      Fico feliz que você tenha gostado :)
      Espero que você leia o livro e se apaixone por ele.
      Abraços!

      Excluir
  11. Eu gosto das publicações da Gutenberg. Adoro distopias. Incialmente fiquei meio assim com a história, mas aos poucos estão me convencendo de fazer essa leitura.vamos ver né!

    Bjux, Mari.
    Diego, Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Di!
      Guttenberg <3 Aí, Di, eu sou suspeita para falar... Mas eu só posso dizer que adorei a leitura e estou recomendando para o mundo ahaha. Beijos!

      Excluir
  12. Já conheço esse livro a bastante tempo, mas nunca tive a oportunidade de le-lo. E como sempre, fiquei ainda mais instigado a o ler após ler sua resenha e.e

    O fato de ser uma distopia nacional só melhora...

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius!
      A primeira oportunidade que aparecer para lê-lo, LEIA! Acho que você irá gostar :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Mariii

    Eu ganhei esse livro de um amigo do meu pai! Eu acho que estava autografado, mas ele arrancou a página, acredita? hahahahaha

    Eu ando me decepcionando com as distopias que ando lendo, mas estou curiosa para ler esse. É nacional e algo nele é diferente, espero gostar tanto dele quanto você!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!
      Nossa, que descarado ahaha :) Isso mesmo, Tami! É algo diferente, uma distopia fantástica, e nacional que eu amei ler. Super indico para você e espero que você goste!

      Excluir
  14. Oi Mariana,
    Já li muitos elogios dessa série, ainda mais por ser nacional.
    Infelizmente, ainda não li, mas está na minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!
      É incrível um livro nacional tão bom como os gringos <3 Que você leia em breve o/
      Beijos!

      Excluir
  15. Adorei os trechos que selecionou do livro, com certeza quero ler!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Fico feliz que você tenha gostado :) Boa leitura para você!

      Excluir
  16. Eu sou fã de carteirinha de distopias. É óbvio que esse é um dos livros que está na minha listinha.
    Muito bons os quotes, Mari. Só me fizeram querer ler mais!

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah!
      Também sou fã de carteirinha de distopias ahaha. Que bom que gostou! Espero que você leia em breve!
      Abraços!

      Excluir
  17. Oi Mari! Nossa, eu estava muito afim de ler esse livro há um tempo, mas o tempo passou e até agora nada de ter rolado de ler, comofas! Adorei sua resenha e os quotes, me deu mais vontade de ler ainda ;-;!

    The Blue Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hels!
      Que bom que gostou! Espero que você consiga ler o livro em breve.
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi, Mari! Tudo bem? Todo mundo fala tão bem desse livro, que eu fico cada vez mais interessado em lê-lo! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo