h3.post-title {text-align: center; Resenha | Labirinto de Espelhos - Apenas uma Leitura

Resenha | Labirinto de Espelhos





















Olá, leitores! Tudo ótimo com vocês? Por aqui está tudo bem (: Hoje trouxe resenha de um livro que me prendeu durante um bom tempo, eu teria lido em dois dias se eu não estivesse com o tempo tão corrido :/ Então, a resenha de hoje é do livro "Labirinto de Espelhos" da nossa autora parceira Bárbara Negrão <3






Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.








Bárbara Negrão nasceu em ibaiti/PR dia 23/03/1986. Mudou-se para São Paulo com 5 anos de idade!  Aos 8 começou a escrever pequenos contos!  Formada em veterinária e especializada em diagnóstico por imagem, Bárbara sempre guardou o sonho de se tornar escritora! Mas foi quando colocou o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que ela soube que precisava tornar este sonho realizada! Entrou em contato com editoras e alguns meses depois o resultado de todo esforço foi recompensado na Bienal do livro com o Lançamento de seu primeiro livro que será uma trilogia.







Labirinto de Espelhos é o primeiro livro de uma trilogia da autora parceira Bárbara Negrão. O livro é narrado em primeira, em maior parte, sob a perspectiva de Eva Lins.

No começo do livro conhecemos Willian Delamare, em um capitulo narrado pelo personagem. Ele é um vampiro, mas não um vampiro “comum”, ele tem sonhos com uma garota que ele nunca conheceu... Daí que vem a natureza incomum do Willian, em sua realidade vampiros não sonham.


Em um novo capítulo somos apresentados a Eva, uma garota que está prestes a começar um novo ano escolar. Mas a adolescente está magoada porque seu melhor amigo partira da cidade, sem ao menos se despedir dela. A partir disso, Eva vai começar a se envolver em confusões e muitas situações perigosas.



Eva fica deprimida com a perspectiva de um primeiro de aula com todos os colegas comentando sobre a partida de seu melhor amigo, mas o assunto que está entre os estudantes é outro: o novato bonito e misterioso! Eva ignora o entusiasmo de suas amigas e de toda escola, mas no fundo fica aliviada por todos deixarem de lado os comentários sobre Noah – seu melhor amigo. Quando o novato senta-se ao seu lado no refeitório, ela percebe o motivo da tamanha admiração de suas amigas pela beleza do novato.

A garota fica desnorteada com a beleza de seu novo colega, Willian, e não conseguia entender a sua aproximação, mas a cada dia eles estavam mais próximos. Eva e Willian se envolvem em um romance com muita insegurança, protecionismo e uma intensidade de amor e desejo.

Eva não sabe da real natureza de Willian, mas reconhece que seu “namorado” é diferente. A narração de Eva é muito intensa e verdadeira, são sentimentos, inseguranças e confusões de uma adolescente. E quem é ou já foi adolescente consegue enxergar naturalidade nesses sentimentos, é comum uma garota se sentir insegura diante do primeiro relacionamento, ainda mais no caso de Eva, seu namorado é muito bonito e cobiçado.



Willian é um verdadeiro galã misterioso, do tipo que não conseguimos não amar. Admito que fiquei ansiando por mais capítulos narrados por ele no decorrer do livro <3 Em alguns momentos ele era muito possessivo e mandão, mais depois ele vinha com todo seu cavalheirismo e charme e não podia me negar aos encantos desse ser maravilhoso ahaha.

Acho que a edição do livro poderia ser bem mais caprichada, o livro merece uma capa mais resistente! Alguns errinhos de digitação me incomodaram um pouco, mas nada muito alarmante! 

Sei que muitas pessoas estão saturadas de romances fantásticos, principalmente quando a estória envolve vampiros, muitos ridicularizam uma obra por apenas um conceito. Mas eu, como amante de romances fantásticos e fanática por vampiros, adorei o universo criado pela Bárbara. Não foi o primeiro livro que eu li com essa temática e com certeza não será o último. Labirinto de Espelhos não é mais um romance, Labirinto de Espelhos não é mais um livro onde a figura vampiresca é “ridicularizada”, Labirinto de Espelhos é um ótimo livro para amantes da temática, com uma mitologia original e envolvente! 

Já quero ler o segundo livro da trilogia, Labirinto de Ilusões e quero muito mais irmãos Delamare e Bárbara, sei que você está lendo isso, te peço muito mais Noah também <3

"Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim."

Isso é tudo por hoje, folks! Vejo vocês em breve! Beijos!

20 comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas parece bem interessante. Eu adoro essas capas que completam rostos, acho muito legal :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Também acho muito legal :3 Você deveria dar uma chance para o livro! Beijos!

      Excluir
  2. Nossa que bacana o livro. Fico muito feliz que a literatura brasileira está ganhando cada vez mais espaço. A capa do livro também está linda :)
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe! Também fico muito feliz <3 Eu adorei a capa do livro! Espero que você tenha uma ótima experiência com o livro. Abraços!

      Excluir
  3. Realmente me interessei, sua resenha foi ótima aliás, mas é meio clichê, nao é? Amei a capa também, instiga nossa vontade de ler

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Obrigada! Sabe, antes eu diria que não suportaria um clichê, mas ultimamente estou lendo livros nesse estilo, então quebrei todo preconceito que tinha. Espero que você leia em breve!

      Excluir
  4. Oii
    Muito bacana a ideia da capa eu ia viver colocando ela no meu rosto.
    Gostei da proposta do livro, ainda não to saturada dos romances fantástico e quando puder, darei uma chance.

    Sucesso para a autora.

    Ótima resenha.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nana!
      Essa sou eu, com meu livro ahahaa. Somos duas, então! Espero que isso seja bem em breve ahaha.
      Beijos!

      Excluir
  5. Mari!!
    Esse livro é tão <3
    Adorei a obra da Bárbara e estou muuuito ansiosa para ler "Labirinto de Ilusões"!!
    Adorei sua resenha e fico feliz que você também tenha gostado. E olha, acho que o Noah tem um papel importante na história! Criei várias teorias, mas enfim rs. Vamos aguardar rs.
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah!!!
      Também estou super ansiosa para o próximo livro! E admito que também criei várias teorias sobre o Noah ahaha.
      Beijos!

      Excluir
  6. Mari sua fofa, até que enfim aqui!

    a autora pelo menos no instagram é uma fofa! adorei a resenha, continue assim!


    Arthur,
    literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabens pela resenha!, o livro parece ser legal, não conhecia. Espero gostar também <3
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Mari, tudo bem?
    Estou apaixonada por esse livro. Gostei muita da história dele. Acho que esse romance vai ser bem diferente de todos os outros que eu já li em toda a minha vida. Quero um desse pra mim💜
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari!
    Que livro lindo! Não conhecia até agora. Achei super bacana sua resenha, me deixou curiosa! Vou já por como desejado no Skoob! hihi >.<

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Já vi muita divulgação em cima desse livro, inclusive vi que vai sair o segundo livro. Espero conhecer um dia, pois fala sobre vampiros e eu amo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas parece ser bem bacana. Só não curti muito a capa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  12. Menina Mari quero muito esse viu! Gosto muito da premissa do livro, apesar do vampirismo estar presente nele (rs.).

    Bjão!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari! Tudo bem? Apesar de andar meio saturado com tantos livros sobre vampiros, devo dizer que achei este livro interessante e gostei de sua premissa. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari!
    Adorei a premissa do livro. Amo esse romances misteriosos que envolvem o sobrenatural! São ótimos! Espero gostar deste tanto quanto você!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

Topo