h3.post-title {text-align: center; Resenha | A Trilha - Apenas uma Leitura

Resenha | A Trilha


Olá, leitores! Tudo ótimo com vocês? Por aqui está tudo bem! Hoje trouxe a resenha do primeiro livro da Saga Linear, A Trilha da A.V. Seixas.






Depois de passar os últimos anos viajando pelo mundo, Alexis Vienna e sua mãe se estabelecem em Londres. Após uma noite de cinema com os amigos, Alexis se vê no lugar mais improvável possível: A Floresta Amazônica. 



Sua memória sobre os últimos 6 meses está perdida.



Desaparecimentos e mortes inexplicáveis cercam o mistério por trás de sua nova estada no Brasil, onde ela terá que lidar com a outra parte de sua família e com os fantasmas de seu passado.









A Trilha é o primeiro volume da Saga Linear da autora Amanda Pina - A.V. Seixas. O livro é narrado em primeira pessoa, por Alexis Vienna. O primeiro contato que temos com a protagonista é em um cinema de Londres, onde ela e os amigos costumavam ir. Era mais uma sessão normal quando, de repente, a adolescente acorda em meio a Floresta Amazônica.

O primeiro pensamento de Alexis é que ela está sonhando, talvez tenha dormido durante o filme. Mas isso não era verdade, ela realmente estava na Amazônia, e não tinha ideia de como chegou lá, o porquê e com quem estava lá. A garota caminha um pouco e encontra uma tribo, que toma conta dela e garante seu descanso, mas ela ainda tinha muitas perguntas.

Aos poucos Alexis vai entendendo a situação, ela veio para Brasil há seis meses, com sua mãe e a equipe de arqueólogos. Algo deu errado e alguns membros da equipe apareceram mortos e outros  misteriosamente desaparecidos, o episódio foi titulado o "Incidente". Quando a polícia já estava considerando o óbito dos desaparecidos, Alexis reaparece, acedendo alguma esperança.




O grande mistério era a garota não lembrar de nada dos últimos seis meses e estar com ótimos sinais vitais para quem passou semanas na mata. Ainda restavam duas pessoas desaparecidas, a mãe de Alexis e seu "padrasto". Enquanto a policia volta as investigações, Alexis vai viver com o pai, muito rico, em São Paulo. Apesar de muitos luxos, sua vida não é muito boa. A garota vive cercada de seguranças, sente falta da mãe e ainda tem sonhos esquisitos sobre o que poderia, supostamente, ter ocorrido durante o último semestre. São esses sonhos que vão levar a garota para o caminho das repostas. Enquanto isso, Alexis vai contar com um amigo muito especial.

Alexis é, para mim, uma personagem que ou você odeia ou você ama, e eu ainda estou decidindo qual postura devo tomar. A protagonista se mostra muito forte em algumas situações, mas ela é humana e algumas vezes age por impulso. Mas tenho que admitir que até me identifiquei um pouco com a personalidade da personagem.



A Trilha é classificado como um YA de aventura, mas acho que a aventura deveria ser mais explorada no livro. Você está sempre na expectativa do grande momento de aventura e ele passa em um flash.

Adorei o fato de o livro ser ambientado no Brasil e apresentar no enredo algumas lendas sobre tribos indígenas. A escrita da A.V. Seixas é suave e fácil de ser lida.

Ah, se você se interessou pelo livro, não deixa de passar nas redes sociais (abaixo da sinopse). Aliás, se você quiser adquirir um exemplar ele é gratuito em plataformas digitais, você só precisar acessar o site e lá terá todas informações de como adquirir o ebook.

Beijos!

30 comentários

  1. Muito interessante o livro. Gostei muito da sinopse, ainda mais da resenha. O fato de ser ambientado na Amazonia deixa a história ainda mais interessante, pois ouvimos falar tanto desta grande floresta mas nunca a havia vista como cenário de um livro desse gênero.

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius! Que bom que gostou! Isso mesmo, torna o livro bem interessante, a ambientação!

      Excluir
  2. You have a lovely blog! Do you want to support each others blog by following each other? Please let me know so I can follow you right back:)

    xoxo
    www.theclosetelf.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Hillary! Thanks for your lovely visit! I'll check your blog <3

      Excluir
  3. Olá Flor
    Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e a autora.
    a premissa e interesse na verdade, também fiquei curiosa pensando como seria acorda na mata derre pente, e sem saber como tudo aconteceu e não se lembra de nada, que loucura!
    Gostei bastante, mas não sei se gostaria de ler, não tenho certeza a premissa e boa mais não me prendeu de verdade, e na maioria dos casos, não leio muitos livros que cenário e retratado no Brasil, nada contra apenas as vezes isso diminui as chances de que eu goste do livro.
    de qualquer forma adorei a resenha.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida! Tudo ótimo e com você?
      Nossa, eu entendo! Mas você deveria dar alguma chance para livros ambientados no Brasil. Eu adoro! Muito obrigada!

      Excluir
  4. Oi ...
    Adorei sua resenha !
    A premissa do livro é bem interessante , fiquei mega curiosa para ler .
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que você leia em breve... Boa leitura!

      Excluir
  5. Oi Mariana,
    Nossa, no começo fiquei achando que era sobre aquele filme de tráfico de órgãos #alouca, depois vi que não é, achei interessante esse livro, é suspense, acho que vale a pena...
    Beijo,

    Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ri alto, Marcela! Que bom que gostou. Se você quer ler um suspense, porque não dar uma chefe para o livro, né?
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gostei do fato de envolver cultura indígena, vejo poucos livros incorporando essa parte tão importante de nossa cultura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Exatamente! Na verdade, esse foi o primeiro livro que ""eu"" vi, voltado para o público YA, que tenha essa temática cultural.
      Beijos!

      Excluir
  7. Que capricho seu post! Gostei da história! Também estou lendo um livro que se passa no Brasil, bem brasileiro mesmo, nada de ficar inventando moda pra parecer história de livros gringos!
    Não conhecia e fiquei curiosa pelas lendas de tribos indígenas.
    Entrando no site já pra saber como adquirir :D
    Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Que bom que gostou :) Fiquei curiosa quanto ao livro que você está lendo ahaha.
      Boa leitura!

      Excluir
  8. Mariana, sua resenha está muito boa de verdade. Você conseguiu explicar direitinho todo o seu ponto de vista sobe o livro. Parabéns.
    O que mais me chamou atenção além das belas palavras foram as fotos de quotes. Esse livro parece ser um mistério daqueles que você se prende.
    Adorei.

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rachel!
      Muito obrigada <3 Isso mesmo, espero que você leia em breve.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Mari!! Tudo bem?
    Esse livro tem uma premissa bem interessante e logo na sinopse eu já imaginei uma narrativa recheada de aventuras. Uma pena que esse aspecto tenha sido pouco explorado, no entanto vou ficar de olho pois fiquei curiosa :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bah! Tudo ótimo e com você?
      Exatamente, querida! Quem sabe os próximos livros estejam recheados de aventuras e esse foi apenas um livro de introdução a trama?
      Abraços!

      Excluir
  10. Oi Mariana!
    Eu não conhecia esse livro, gosto do gênero aventura (não é meu favorito, mas gosto) e ser brasileiro, me empolga de verdade.
    Parece diferente de tudo que eu já li.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Se você der uma chance para o livro, me conta depois o que achou?
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Maaaari!

    Eu estou com esse livro aqui pra ler, mas eu me enrolei tanto com os prazos dos livros das parcerias que ainda nem tive tempo!
    A sinopse dele é muito legal, parece ser uma história bem interessante.
    Vou ficar com menos expectativas em relação a aventura então! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!
      Super te entendo ahaha. Quando você ler quero saber sua opinião.
      Abracos!

      Excluir
  12. Apesar de ter passado a fase, eu adoro YA, e curto bastante aventura também!! Gostei pelo fato de ser ambientado aqui no Brasil, já li um livro que explora bastante a cultura e as lendas da Floresta Amazônica, é fascinante!! Fiquem com vontade de ler!!! Ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Fico feliz que tenha gostado! Esses são os pontos mais fortes do livro. Quando você ler, me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  13. O livro parece ser muito bom, gostei da sua resenha! Também gostei do fato de a história se passar no Brasil.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nazaré!
      Isso também foi o que mais me chamou atenção para ler o livro!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, Mariana! Tudo bem? O livro tem uma premissa bem interessante e original. Sem falar que sua capa é linda! Talvez eu dê uma chance a ele em breve. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e você?
      Que bom que gostou! Quando ler, me conta o que achou, certo? Abraços!

      Excluir
  15. Eu não conhecia esse livro, essa história. Gostei de ser ambientada na Amazônia... Acho que nunca li uma história assim. Acho que eu definiria como um suspense e não aventura.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Di!
      Exato, achei bem mais pegada de suspense que de aventura. Talvez a autora só nos introduziu ao trama no primeiro livro e nos próximos a aventura se desenvolva melhor.
      Beijos!

      Excluir

Topo