h3.post-title {text-align: center; Resenha | As Listas de Ellen - Apenas uma Leitura

Resenha | As Listas de Ellen


Olá, leitores! Tudo ótimo com vocês? Eu estou muito bem *-* Hoje eu trouxe uma resenha mega especial para vocês, a resenha do livro "As Listas de Ellen", da querida Renata Varela <3

SINOPSE:

Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.

AUTORA: 

"Passo o dia inteiro lendo Lindsey Kelk, Sophie Kinsella e Marian Keyes, enquanto minhas gatas se enroscam nos meus lençóis e meu cachorro late incomodado com alguma moto barulhenta que passa na rua. Encontrei o amor da minha vida aos 16 anos, vagando pela internet, e daí nasceu um relacionamento que se sustentou durante dois anos só a base de ligações, então, quando escrevo que existem amores que permanecem de pé não importam as circunstâncias, é porque sei bem disso. Hoje o "namoro virtual" se transformou num casamento bem sucedido. Pisciana com absoluta certeza e teimosia, começo a escrever 7 livros a cada mês, e garanto que um dia todos eles estarão concluídos, então por que você não ronda por aqui e espera ver isso acontecer?"

RESENHA:

"As Listas de Ellen" é narrado em primeira pessoa, pela querida Ellen Farley. Ellen tem 24 anos e trabalha como jornalista na redação de uma revista, em Nova Iorque, pouco famosa.


Começam boatos, na redação, que a revista precisará “cortar” custos, ou seja, dispensar funcionários dispensáveis. Assustada com a perspectiva de ser dispensada de seu trabalho de anos, Ellen (e outros colegas da revista, incluindo Brenda, uma amiga e personagem muito especial <3) se inscreve para uma seleção de emprego na revista concorrente, Social Feminin. Para sua surpresa, sua chefe pede que ela escreva uma postagem para o site da revista com a lista dos “Nudes de famosas vazados na internet”, quando a postagem ultrapassa os recordes de visualizações e comentários, a chefe pede que Ellen escreva listas parecidas frequentemente no site.

A medida que coisas andam inesperadas no emprego, a situação amorosa de Ellen também não estava nada bem. Max, namorado de Ellen, termina com ela alegando que “não funciona mais”. É, e aquele ditado “sorte no trabalho, azar no amor” (isso está certo? Haha) não se aplica a nossa protagonista, a sua chefe a despede ao saber que ela se candidatou para uma vaga de emprego na revista concorrente e seguiu em frente com o processo seletivo.

“Nós só sabemos que somos fortes quando somos colocados a prova. (...) Descobrimos que podemos viver sem pessoas que antes eram o sol de nossa vida. Podemos muito mais do que imaginamos.”

É nesse ritmo de bagunça inesperada: término de namoro, perda de emprego e ainda compartilhamento do apartamento com uma amiga grávida, que Ellen conhece Brandon. Brandon é o chefe da Social Feminin (sim, da revista que ela se candidatou a uma vaga!) que ao entrevistar Ellen, sente uma conexão especial com ela.

Brandon e Ellen começam uma amizade muito fofa, e ao longo do livro temos vários momentos “friendship” de Ellen e seus amigos <3

“O que melhor do que um amigo que está sempre ali por você, e ainda te satisfaz de todas as maneiras possíveis?”

"As Listas de Ellen" me conquistou em cada uma de suas poucas páginas. Impossível não se identificar com alguma situação vivenciada por Ellen e seus amigos. Ao longo do livro, nossa protagonista cria várias listas pessoais (entenderam o nome do livro? rs) para situações que todos passamos ou iremos passar na vida, por exemplo, “O que não fazer numa festa”, “As piores (e melhores) coisas de estar desempregada”... Além das várias referências a seriados, Hollywood... AMO <3

"As Listas de Ellen" é o livro certo para você que procura um leitura despretensiosa, leve e divertida, com personagens carismáticos e uma escrita gostosa de ser lida. Livro para aqueles que acreditam na importância de um bom laço de amizade <3

“Juntos nós podemos sonhar alto e grande, porque tendo uns aos outros, as dificuldades e as maldades da vida nunca serão suficientes para nos colocar para baixo quando estamos ao redor de verdadeiros amigos.”

That's all, folks! Espero que tenham gostado. Beijos <3 

18 comentários

  1. Que legal esse livro, de certa forma até influencia bastante nossa vida.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flor! Tudo bem?

    Que gracinha de livro, adorei *-* e incrível como quando algo da errado, na maioria das vezes outras coisas não dão muito certo também,mas o importante acreditar por que no final tudo se resolve! Gostei da premissa do livro da ideia apresentada por ele! Não conhecia a autora mas a historia sem duvida conquista o leitor.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro depois da sua resenha. A Re é uma querida e aposto que o livro é ótimo.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Nossa,esse livro parece ser encantador misturando a narrativa amizade, uma pitada de comédia e uma personagem como Ellen, fiquei curiosa para ler. hahah
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  5. Super quero ler este livro, adoro a escrita da Rê, é muito divertida!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, necessito desse livro na minha vida! Amei a premissa. AMEI!
    Eu também sou dessas que faço lista pra tudo nessa vida. Acho que vou me identificar muito com a Ellen.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Fiquei apaixonada pela premissa desse livro, até porque é desse tipo de livro que estou precisando agora!
    Não faz muito eu li um livro com listas também, e adorei!
    A história de Ellen me lembrou (por cima, claro) a Becky Bloom hahahah pode não ter nada a ver, mas me lembrou por essa coisa da revista, o contratante e etc...
    Gostei muito da sua resenha, me convenceu ;) haha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    ain, gente! a história parece ser maravilhosa e acabou me lembrando de "a lista", da cecelia ahern. eu simplesmente amo história onde há algum personagem jornalista ou que trabalhe na área de comunicação. sei lá... deixa a história bem mais divertida e curiosa. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Mari, adorei sua resenha s2 já te disse, mas gostei mesmo. Fiquei feliz que você tenha gostado do livro. <3 beijao :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem Mari ?
    Que amorzinho *-*
    Parece ser um livro bem delícia pra ler, principalmente nas férias.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari, tudo bem?

    A Rê maquina de escrever arrasando novamente! hahaha
    Eu tenho que ler mais coisas da Rê, sabia?
    Eu não tinha lido a sinopse desse livro e nem sabia do que se tratava, mas gostei da história, parece ser muito gostosinha!
    Só me incomoda um pouco o fato da história se passar em NY, mas isso é um mero detalhe! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Já tinha visto a Re falando do livro algumas vezes, mas esse é a primeira resenha que leio.
    Confesso que gostei do enredo, exatamente o tipo de livro que gosto de ler, quando tiver um tempinho vou procurar para ler!
    Ótima resenha!
    Bjs!!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mariana !! Tudo bem ??
    Pra começar eu amo livros que se passam em Nova Iorque !! Não sei se é a vontade de conhecer os EUA (rsrs), mas simplesmente gosto !!
    Adorei a história, fiquei com muita vontade de ler !!
    Parabéns pela resenha !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Conheci seu blog na indicação da Paty e realmente ela tem razão, é um belo blog!
    Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e a resenha, leria com certeza!
    Parabéns pelo blog!
    Sucessos!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Que resenha fofa *---*
    Fiquei muito curiosa para ler o livro e conhecer a escrita da Re. O livro parece ser leve e divertido, tudo o que preciso para esse início de ano! :)
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari! Tudo bem? Ah, como parece ser legal esse livro de Rê! Adorei conhecê-lo melhor. Você me deixou bem empolgado para lê-lo e espero fazer isso em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Mari!
    Ahhh mais um livro da Rê! Adorei! A estória parece ser ótima e muito divertida! A lista da Ellen me interessou muito. Coloca a auto estima lá em cima haha Amei sua resenha e espero ler em breve!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Quero fazer essa leitura logo. A Re sempre escreve de uma maneira leve, delícia!
    Bjs
    MaH *.*

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir

Topo