h3.post-title {text-align: center; Resenha | Um amor, um café e Nova York 2 - Apenas uma Leitura

Resenha | Um amor, um café e Nova York 2



Olá, leitores! Como vocês estão? Por aqui está tudo uma correria, a faculdade começou, início de semestre, trabalhos e provas se aproximando, entrevistas de emprego... UFA! Fica difícil até conciliar isso tudo, mas irei tentar me organizar para atualizar o blog direitinho.

Hoje trouxe a resenha de um livro que conquistou meu coração, "Um amor, um café & Nova York 2", do Augusto Alvarenga.

Ano: 2015

Páginas: 191

Editora: D'Plácido

Autor: Augusto Alvarenga

Sinopse: Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?


"Um amor, um café & Nova York 2" é a sequência de "Um amor, um café & Nova York" (CLIQUE AQUI PARA LER A RESENHA), do querido Augusto Alvarenga. Este livro segue linear aos acontecimentos do livro anterior. No segundo volume acompanhamos tanto o amadurecimento da personagem principal, Camila, com o desenvolvimento da escrita de Augusto.

"É claro que meu coração pesava à vezes, doía, apertava, mas eu ainda assim sorria."

No livro, como já disse, acompanhamos o crescimento pessoal da Camila, mas também somos espectadores de sua fama como cantora, em Nova York. Para seguir o sonho de infância, Mila abre mão de seu grande amor, Guilherme, e de sua vida no Brasil. Ela começa a viver em Nova York com amigos, Marina e Pedro, um contrato com uma gravadora e um apartamento (galpão) no Brooklyn.

Essa nova vida custou caro para Camila. A pop star nem sembre ficava empolgada com os badalos da fama. Depois de dois anos se dedicando ao trabalho em Nova York, ela volta para o Brasil. Ao chegar em sua terra natal, Belo Horizonte, é impossível que lembranças e fantasmas de seu passado não venham à tona. Apesar de ficar um pouco deprimida nos primeiros dias de volta à sua antiga vida, Camila decide conceder umas entrevistas para algumas emissoras, revistas... E pasmem, Fátima Bernardes! No meio disso tudo, surge a ideia de fazer um show intimista no Museu de Artes de Pampulha, em Belo Horizonte. A partir disso, a vinda de Camila ao Brasil será uma loucura: ensaios com a banda, listas de convidados, encontros inesperados com Guilherme, revelações de seus amigos.

"Não quero pensar no amor como algo temporário, que quando acaba corrói e destrói tudo o que teve de bom. Não quero ser corroído. Quero viver a esperança do bom."

E ainda nessa bagunça surge Phelipe, um cantor muito talentoso e dono de um sorriso encantador. Surpresa, Camila recebe uma ligação do cantor com um convite para saírem, pois, segundo ele, também estava de "passagem" no Brasil. Esse encontro resultou em uma cumplicidade inesperada e um convite: os dois duetarem no show intimista de Camila. Essa parceria entre os dois resultará em algo inimaginável para os dois.

No primeiro volume tivemos a participação especial da diva Beyoncé e nesse livro tivemos uma participação espetacular da Sia <3 Esperando Adele no próximo livro, hein, Guto? Hahaha! Novamente me encantei com o livro pela viagem que ele nos proporciona, um livro com menos de 200 páginas, que lemos em uma sentada, em uma tarde e viajamos e vivemos experiências gostosas com os personagens!

"Eu sempre sonho com um pé atrás: querendo muito que algo aconteça e trabalhando para isso, mas com um medo de não dar certo e me decepcionar."

Com certeza já tenho meu queridinho entre os dois livros, e é esse! A escrita de Augusto está ainda mais deliciosa de ser lida e os personagens não cansam de nos cativar. Um dos motivos que me levaram a intensificar meu amor por esse livro, foram os personagens secundários, que ganharam mais espaço nas páginas do livro e são mais estórias para nos identificarmos e torcermos. O Augusto trabalhou com eficiência os dramas e as conquistas tanto da protagonista como dos personagens em segundo plano.

Mais uma vez parabenizo o trabalho gráfico do livro, as ilustrações internas estão ainda mais amorzinho e caprichadas. Meus olhos encontraram raríssimos erros de revisão e/ou digitação, mas me incomodei com a diagramação em alguns trechos do livro.

"Queria ter mais tempo para ter consertado tudo. Ou para mudar algumas falas do nosso roteiro mal escrito."

"Um amor, um café & Nova York 2" traz uma escrita e personagens ainda mais apaixonantes. Para os que acreditam no poder dos sonhos, do amor e da amizade <3

ME ADICIONEM NO SKOOB (CLIQUEM AQUI)

Beijos e até uma próxima!

9 comentários

  1. Oii Mari,
    Dos dois esse também é o meu favorito, não vejo a hora de publicar logo o terceiro livro <3

    Abraços!!!
    Biel / Lendo com o Biel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Eu descobri sobre esses livros outro dia e já quero todo.
    AAAH! Quero Adele também..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari!
    Que resenha mais amor *-* Se eu já queria o primeiro livro, imagine o segundo haha É muito bom o autor nos mostrar o amadurecimento dos personagens e que a estória evolua ainda mais! Adorei! Quero! Arrasou na resenha, amiga!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Menina Mari!
    =)
    Quero tanto ler esse livro! Melhor, Quero tanto ler "esses" livros. Gosto da premissa e as capas, além do título são bem convidativas.
    Esse autor escreveu um livro com o Vinícius Grossos, será lançado ainda esse semestre, se chama 1+1.

    Bjinhos.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que fofura, aaaaaamo romances ambientados no Brasil, e assim, com viagens e participações especiais de famosos então, vou amar, já quero pra ontem!
    Te marquei em uma tag, Mari! ;)
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Romances eu gosto de ler por que você entra na historia. A cada dia você quer ler e ler mais.

    http://blogmatheuscriativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana,
    Eu já 'conversei' com o Augusto pelas redes sociais e tenho MUITA vontade de ler esse livro, parece ser super amorzinho!
    Sua resenha só me empolgou mais.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari! Tudo bem? A capa e a premissa do livro são muito fofas e sua resenha só me fez ficar com ainda mais vontade de conhecer essa obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo