h3.post-title {text-align: center; #Beda: As coisas mais legais do mundo - Apenas uma Leitura

#Beda: As coisas mais legais do mundo

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?

Qual a opinião de vocês sobre livros de youtubers? O que eu acho? Se você for o público desse livro e estiver afim de ler, leia! Eu não acompanho muitos youtubers, na verdade, a única youtuber que realmente acompanho, assistindo todos os vídeos, é a Karol Pinheiro. Karol é jornalista e seu sonho sempre foi ser escritora, ela é inspiração para mim! Quando fiquei sabendo sobre o lançamento do livro dela, As coisas mais legais do mundo, não pensei outra coisa: preciso desse livro em mãos! Por quê? Porque acredito que eu sou público do livro e estava louca para ler! Sabia que o livro ia ser uma fonte de inspiração para mim, e é!

O que acho mais legal sobre o livro é o fato de ele ser um livro com textos inspiradores e interativos, além de ler, poderemos nos expressar através de nossas palavras, ao longo das páginas do livro. E eu não poderia não estar feliz, sabendo que esse livro além de incentivar a leitura, também incentivará a escrita dentre muitas crianças e adolescentes! Eu já estou lendo, escrevendo, sendo inspirada... E falando em inspiração, fiz uma seleção de quotes inspiradores das primeiras páginas do livro!


“Nós somos donos das nossas histórias. Literalmente ou não, nós fazemos nossos dias. Gosto de sentir que, ao abrir os olhos toda manhã, encaro um espaço em branco pronto para ser preenchido. Levanto sem demora e começo a desenrolar o enredo daquele capítulo. Sou eu quem cria as oportunidades, e é o destino que se encarrega de me surpreender. Os diálogos, os personagens, os cenários. Planejo tudo, como quem está preparado para qualquer coisa. Ao chegar ao meio do dia, resolvo improvisar. Deixo acontecer sem precisar me preocupar muito e uso uma frase de efeito boba para o improviso fazer sentido: “O que tiver que ser será”. E é. Antes de fechar os olhos, quando a luz deixa de entrar pela janela, entendo que será preciso mais da minha imaginação. O futuro exige algo que criatividade nenhuma me permitiria sonhar, e eu descubro que nenhum tipo de controle funciona. A vida é o livro que a gente não escreve.”

“Alta demais, branca demais, baixa demais, gorda demais... A verdade?! É por trás desse esconderijo que fica o que realmente importa. Aquilo que, embora não seja possível enxergar, se faz presente e te faz presente no mundo.”

“Gostar do que você reflete é só uma conseqüência de estar bem por dentro. Não somos aquilo que os outros vêem; somos o que sentimos. Se alguém disser o contrário estará mentindo.”


“O sorriso não é tão largo quando não há felicidade. Algumas calças não vestem tão bem quando não se está feliz com o que se come. O cabelo não brilha tanto se a cabeça está cheia de ideias ruins.”

“A vontade de estar junto supera qualquer medo.”

“Aproveitar instantes de felicidade é bom para valorizarmos mais ainda quando a tristeza bater. Curtir aquele dia em que tudo deu certo é valioso para lamentar menos quando der errado. Sentir-se bonito é ótimo para ignorar a sensação ruim de quando o reflexo não está conforme o esperado. Quando percebemos que a vida é feita de altos e baixos, fica bem mais fácil existir.”


“Perseguir os próprios sonhos é tarefa que ultrapassa os quilômetros.”

“Para qualquer decisão há um processo; para qualquer desejo há de haver força de vontade.”

“Uma história pode ser boa por causa do beijo, do emprego, da viagem... É você quem dita as regras e, automaticamente, se torna responsável pelo fim.”


Essa foi a seleção de quotes de hoje! Espero que vocês tenham gostado :D Farei outras postagens ao decorrer da leitura com mais quotes inspiradores! Quotes hoje, quotes amanhã, quotes sempre! Inspiração hoje, inspiração amanhã, inspiração sempre!


Até amanhã, queridos!

Um comentário

  1. Olá, Mari!
    A Karol também é minha inspiração de jornalista <3 Queria ser assim haha Este livro dela está muito amor e nos motiva ainda mais! Amei os quotes escolhidos!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

Topo