h3.post-title {text-align: center; #Beda: Caderninho de Frases 'Os Bons Segredos' - Apenas uma Leitura

#Beda: Caderninho de Frases 'Os Bons Segredos'


Olá, leitores!

No #BEDA de hoje fiz uma seleção de quotes de um dos meus livros queridinhos do momento, Os Bons Segredos de Sarah Dessen.

"Estava acostumada a ser invisível. As pessoas raramente me viam e, se viam, nunca me olhavam de perto. Eu não era radiante e encantadora como meu irmão, linda e graciosa como a minha mãe, ou inteligente e dinâmica como minhas amigas. Mas essa é a questão. Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada."

"Vidas felizes, normais, em que tudo acontecia de maneira feliz e normal. Depois que se toma consciência disso, que passamos por algo que torna isso claro como a água, não da para esquecer. Como um rosto. Ou um nome. Não importa como você descobre essa verdade absoluta: uma vez que você a aprende, ela nunca mais vai embora."

"Todo mundo ver um estranho e esquece. Os rostos só ficam gravados na sua memória por algum motivo. Mas comigo é como se eu tirasse uma foto e arquivasse na cabeça."

"- Eu ficaria mais orgulhoso se não tivesse chegado naquela situação.
- Não dá para mudar o passado.
- Isso não quer dizer que você precisa se prender a ele."

"E sempre que eu achava que as coisas estavam perto de se ajeitar, (...) algo  acontecia para lembrar o universo que eu não merecia, não ainda. O que eu merecia, então? Apenas uns pouquíssimos segundos em que as coisas pareciam bem, o suficiente para me fazer desejar mais? Era isso? Comecei a achar que sim, que simplesmente não conseguia o que queria, e talvez nem fizesse ideia do que era."

"Me sentia como a Dorothy do Mágico de Oz: passara do preto e branco para o colorido e depois voltara ao preto branco de novo."

"A cada instante, havia infinitas chances de caminhos se cruzarem e vidas se chocarem, se unirem ou algo do tipo. Era incrível que fôssemos capazes de viver sabendo que tudo podia ocorrer por puro acaso. Mas qual era a alternativa?"

"Era preciso primeiro ter algo - uma mudança, uma luz, uma amizade - para sentir sua perda. E eu definitivamente sentia."

"As relações evoluem, como as pessoas. Conhecer alguém não significa conhecer tudo sobre esse alguém."

"Só quero alguém decente. Você sabe, alguém gentil, bacana. Como em todas as histórias de amor em que sou especialista. Não pode ser só ficção, não pode. Esses caras estão em algum lugar por aí. Eu sei que estão. Só não consigo encontrar."

"Nos acostumamos com o jeito de ser das pessoas; contamos com ele. E quando o comportamento delas surpreende, para o bem ou para o mal, é capaz de mexer profundamente conosco."

"Ninguém era capaz de saber o que viria adiante; o futuro era a única coisa que jamais poderia ser destruída, porque ainda não tivera chance de existir. Num minuto, você está andando sozinha pelo bosque escuro; noutro, a paisagem muda, e você enxerga. Enxerga algo maravilhoso e inesperado, quase mágico, que jamais teria encontrado se não tivesse seguido em frente. Como uma nova amizade que parece antiga, que nunca vou esquecer."

That's all, folks! Espero que vocês tenham gostado, me contem, qual quote vocês mais gostaram? Nos vemos amanhã, certo?

Beijos ;*

3 comentários

  1. QUE TUDO! Eu simplesmente amo livros assim! De frases, ilustrações, textinhos e etc.
    E amei as frases, uma mais linda que a outra! Me identifiquei com certeza rs.
    Eu tinha um blog literário e seguia você (Pensa,pequena!), infelizmente não deu certo :( Acho que não nasci para isso... Hoje estudo estética, e fiz um blog recentemente para falar dela de uma forma geral dando dicas. Sua presença iria ser muito importante para mim. Parabéns pelo blog, sinta-se a vontade: https//:www.esteticando-se.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! Fico feliz que você tenha gostado :) Irei visitar, com certeza!

      Excluir
  2. Olá, Mari!
    Eu quero e não quero ler esse livro hahahaha Mas agora lendo os quotes vi que será uma leitura divertida e interessante! Quero ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

Topo