h3.post-title {text-align: center; #Beda: Filmes com temática 'high school' - Apenas uma Leitura

#Beda: Filmes com temática 'high school'

Olá, leitores!

Hoje (11) é o Dia do Estudante e em homenagem a essa data fiz uma listinha com filmes que se passam no high school. Sou apaixonada por esses tipos de filmes, principalmente os old school, dos anos 80 (como amo essa década <3)! Irei começar trapaceando e indicar uma série, mas, gente, é Glee hahaha!

8. Glee (2009)



"O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch)."

9. Meninas Malvadas (2004)




"Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado."

10. Clube dos Cinco (1985)



"Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos."

11. A Garota de Rosa Shocking (1986)


"Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário."

12. 10 Coisas que Odeio em Você (1999)


"A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada."

13. A Mentira (2010)


"Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la."

14. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)


"Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos"."

Vocês já assistiram algum desses filmes? Caso não, sugiro que assistam pois vale muito a pena! Fiquei toda nostálgica preparando essa postagem e já quero maratonar esses filmes!

Ah, para quem notou, a listinha começa a partir do número 8 e não, não foi um erro. Na verdade, essa listinha começou lá Got It, Maju!, meu blog pessoal. Então, quem tiver interesse em ver a lista completa, clica AQUI! Só digo que: as dicas de filmes lá estão sensacionais também! Espero vocês por lá!

Até amanhã ;*

9 comentários

  1. Oi, Menina Mari!
    Muito bem lembrado sobre o nosso dia. Confesso que estou totalmente sem norte em relação à data de hoje - obrigado por me lembrar.

    Adoro meninas malvadas e os outros filmes eu apenas gosto um pouquinho.
    Eu acrescentaria na lista o High School Musical (amo sem fim), Escritores da liberdade e de forma irônica Curtindo a vida adoidado - porque o cara quis simplesmente matar aula e causou uma festa na cidade, estilo "hoje é o meu dia".

    Bjux.
    Diego, Blog Vida e letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Menino Di <3
      De nada! Nossa, também amo Meninas Malvadas! High School Musical e Curtindo a vida adoidado estão na primeira parte dessa postagem, no meu blog pessoal!

      Excluir
  2. Meu deus, eu amo todos e cada um desses filmes! Não sabia que era o dia do estudante, e adorei a sua seleção! :)

    Beijo!
    http://www.delamila.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Mari,
    Eu AMO essas coisas High School, meu sonho é fazer intercambio para os EUA e fazer o ensino médio lá, só sonho mesmo heheh.
    Desses eu só assisti "Garotas Malvadas" e amo esse filme, já peguei as dicas dos outros para poder assistir :D

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Biel, também sonho com isso haha! No meu caso, só estudar inglês mesmo! Faça bom proveito das dicas, espero que se divirta e se emocione muito assistindo!

      Excluir
  4. Oi, Mari!! Tudo bem?
    Own, gente, que amor! 10 Coisas que Eu Odeio e Você <3 Já assisti umas mil vezes e assisto mais mil. Não me canso hahah Ah, e eu dou doida pra assistir A Mentira, mas nunca consigo. Será que ele é bom mesmo? Um dia vou parar pra assistir rsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com
    PROMOÇÃO NO BLOG: Ganhe um Livro da Jamie McGuire ---> É rápido e simples ;) http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e com você?
      Amo esse filme, meu Deus! Eu adoro A Mentira, quando você tiver uma oportunidade, assista hahaha :)

      Excluir
  5. Olá, Mari!
    Ahhh que post mais amor <3 A temática High School me lembra anos atrás que eu era apaixonada haha Meninas Malvadas, O Clube dos Cinco, 10 Coisas Que Odeio em Você e A Mentira <3333 AMO!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

Topo