h3.post-title {text-align: center; CONHEÇA: UM ANO NA VIDA DE UM GÊNIO - Apenas uma Leitura

CONHEÇA: UM ANO NA VIDA DE UM GÊNIO

Olá, leitores!

Como vocês estão? Na postagem de hoje irei apresentar e comentar minhas primeiras impressões sobre o livro 'Um Ano na Vida de um Gênio', lançamento do selo Geração Jovem, da Geração Editorial.


ANO: 2016


PÁGINAS: 264

AUTORA: Stacey Matson

SINOPSE: "Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e a sra. Whitehead não entende meu gênio criativo. Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano…"

Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante… E se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!


Apesar da premissa infanto juvenil, o livro pode agradar diversos públicos. No livro, conhecemos Arthur Aaron Bean, um garoto que está começando a sétima série, através de suas cartas, emails, bilhetes, trocados com professores e colegas; textos feitos para lições de classe e casa; e seu diário de leitura, carinhosamente, DL. Achei criativa essa forma da autora narrar o livro, com bastante humor. Sei que existem outros livros assim, mas nunca os li, então esse tipo de leitura foi uma novidade para mim.

Arthur é, ao meu ver, um pouco narcisista, pensando sempre em como é melhor escritor que seus colegas e que irá ser muito famoso. Sua professora de inglês, Sra. Whitehead, frequentemente o adverte pela sua mente e suas ideias irreverentes quanto aos colegas de classe.

Lendo o primeiro capítulo, já fiquei ansiando ler o livro por completo, que promete um trabalho gráfico divertido igualmente a narrativa. Será que iremos acompanhar o amadurecimento do garoto Arthur?

"Parte de um projeto pedagógico da autora, o livro atinge diversas idades e, de forma descontraída, discorre sobre diversos temas como educação na escola, depressão, bullyng, superação da morte, entre outros. Vencedora do prêmio ‘The Chocolate Lily Award’, a obra possui um projeto gráfico personalizado e registra diversas referências literárias como Agatha Christie, Shakespeare e Hemingway."


Quem enviar a opinião da leitura no email imprensa@geracaoeditorial.com.br ganhará um marcador de páginas do livro :D


No vídeo, um recadinho da autora para os leitores do livro!

Espero que vocês tenham gostado da novidade! Em breve terá resenha do livro aqui no blog!

Beijo!

6 comentários

  1. Olá, Menina Mari.
    Raramente gosto dos títulos da Editora, mas confesso que fiquei intrigado com esse livro. Amei a premissa e achei bem engraçado a sinopse. Quero mesmo ler.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Tudo bem? Adorei o post e as suas primeiras impressões sobre o livro. A Geração Editorial já me mandou vários e-mails sobre o livro, o que me fez ficar muito ansioso para lê-lo! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Achei bem legal a iniciativa e fiquei curiosa pela premissa do livro, parece ser muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Eu vi essa proposta no facebook, achei incrível a editora fazer essa divulgação, mas estou tão corrida aqui que nem tive tempo de participar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari, tudo bem?

    Achei a proposta do livro bem interessante para os mais novinhos. Eu não leria por não me identificar mais com o gênero, mas compraria para o Joãozinho e para o Miguelzinhos, meus dois sobrinhos pentelhos! ahahahahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari!
    Que gracinha de livro *-* Parece ser divertido e leve! Adorei! Dica anotada, amiga ;D
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

Topo