h3.post-title {text-align: center; O SEGREDO DE ELLA & MICHA, JESSICA SORENSEN - Apenas uma Leitura

O SEGREDO DE ELLA & MICHA, JESSICA SORENSEN


Olá, leitores!

Tudo bem com vocês? Espero que sim! Olhem mais uma resenha para vocês! Talvez eu esteja levemente apaixonada por livros com músicos, pois esse é o terceiro, em sequência que leio. Qual livro? Os Segredos de Ella & Micha de Jessica Sorensen, publicado no Brasil pela Geração Editorial.


ANO: 2014

PÁGINAS: 264

EDITORA: Geração Editorial

AUTORA: Jessica Sorensen

SINOPSE: O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

COMPRAR #1 COMPRAR #2  COMPRAR #3  COMPRAR #4  COMPRAR #5  SKOOB




Os Segredos de Ella & Micha é o primeiro volume de uma série new adult da autora Jessica Sorensen, publicado no Brasil pela Geração Editorial.

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrações intercaladas entre os personagens principais, Ella Daniels e Micha Scott.

Ambos os personagens, Ella e Micha, tiveram infâncias difíceis. Os dois moravam em um bairro simples e perigoso e, além dos problemas que enfrentavam nas ruas, também conviviam com uma série de problemas em suas casas. A mãe de Ella tinha sido diagnosticada com transtorno bipolar e seu pai se tornara alcoólatra. Já o pai de Micha o abandonara, deixando-o aos cuidados de sua mãe, e nunca mais entrara em contato.

"Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

Em meio a tanta confusão, Ella e Micha encontraram paz em sua amizade, aprenderam a cuidarem um do outro, descobriram o que a juventude lhes oferecia, festas intensas e rachas alucinantes, enquanto compartilhavam seus problemas, inseguranças e medos.

Toda a vida que os dois construíram juntos, ao longo dos anos, muda no dia que Ella encontra sua mãe morta, na banheira do banheiro de sua casa. Ella não consegue lidar com seus problemas, o luto de seu pai acompanhado de doses e mais doses de bebidas, seu irmão mais velho, Dean, culpando-a da morte de sua mãe, ela mesma se autodestruindo por se achar responsável pelo o que acontecera a sua mãe e seus sentimentos confusos por seu melhor amigo, então a jovem decide fugir. Fugir de todos os problemas que a atormentam, incluindo sua personalidade, ela mesma.

Antes mesmo de sua vida virar de cabeça para baixo, Ella tinha um comportamento que era um escudo para que outras pessoas dificilmente soubessem o que ela estava sentindo. Agora, oito meses depois de ter fugido e deixado para trás seus familiares e amigos, sem ao menos dizer onde iria, Ella está de volta. Mas ela voltara diferente, ela abandonara seu visual e atitude irreverentes, e agora se vestia mais delicada, também se portava mais educadamente e pensava sempre antes de falar, agir, ou seu disfarce seria descoberto e o escudo que a protege de desmoronar iria ruir.

A mesma noite que mudou Ella, também mudou Micha, ele percebera que não poderia viver sem sua melhor amiga e amada. Nos últimos oito meses, ele não desistira de procurar sua amiga, e tinha esperança que Ella voltaria. Quanado a garota retorna a sua antiga casa, ele percebe o quanto ela mudara, mas também o quanto estava hesitante a cada ação, reprimindo todos os seus sentimentos, ele não desistirá até desvendar esse escudo que Ella construíra para si, até ter sua melhor amiga de volta.

"Se um reflexo revelasse o que está do lado de fora, tudo bem. (...) É o que está esquecido lá no fundo que me assusta, pois está quebrado, como um espelho estilhaçado."

Ella é uma personagem que ganhou facilmente minha compaixão. É doloroso pensar em tudo que estava acontecendo com a garota: a morte de sua mãe, que ela ainda se responsabilizava e ainda pensava estar condenada ao mesmo destino; o relacionamento conturbado com seu irmão, que a culpa pela morte mãe (Sério, gente, foi uma das coisas que mais me tocou nesse livro, dois irmãos que são completos estranhos, sem compartilhar nada da vida um do outro, um remorso sem fim); sua impotência diante do problema alcoólico do pai; conflito interno entre suas duas personalidades; e seus sentimentos intensos quanto a Micha. É incrível acompanhar o crescimento e amadurecimento da personagem durante a leitura. Achei essencial a autora não ter acelerado o processo de cura de Ella, assim podemos sentir um pouco da realidade da personagem. Quando pensei que a Jessica Sorensen deixaria de explorar algumas abordagens do livro, ela vem e me surpreende, abordando os assuntos, dando explicações e deixando algumas pontas para a sequência da série.

"- Achei que tivesse ido embora para tocar sua vida. 
- Não toquei minha vida. Simplesmente fugi, assim como você. 
- Fui embora pela mesma razão, pois ficar aqui significa lidar com o passado, e nosso passado é do tipo que precisa ser trancado e jamais revisitado."

Micha, que também está lidando com seus próprios conflitos, é fundamental para cura de Ella, ele não desiste dela, acredita nela, compreende os motivos dela. É um amigo incrível, um personagem cativante e apaixonante, mas espero que sua personalidade, sua história seja mais explorada nos próximos volumes.

A outra faceta do livro é o romance intenso e sensual entre os dois amigos e, apesar de estar torcendo pelos dois, queria muito que eles não abdicassem de tudo para vivê-lo. Ella tinha começado a cursar faculdade e Micha tinha recebido uma proposta para viajar em turnê com a banda de uma colega, mas, mais uma vez Jessica me surpreende e deixa os personagens traçarem seus próprios sonhos.

Não quero terminar esta resenha antes de falar o quanto gostei da criação de personagens secundários, como Lila, colega de quarto na faculdade de Ella. Admito que subestimei Lila no começo do livro, assim como Ella fizera, pensei que ela seria apenas a colega rica e superficial da nova vida de Ella, mas a garota me surpreendeu e mostrou que também vive seus próprios conflitos familiares e tem uma personalidade marcante. E não posso negar a química de Lila com Ethan, amigo de Micha. Inclusive, os dois ganharam um spin-off! Será que estou pirando para ler?!

O que falar dessa capa? Sou suspeita, pois a acho maravilhosa! A edição e a diagramação do livro estão bem caprichadas. Só me incomodei com algumas páginas dos primeiros capítulos em que as letras estavam um pouco borradas.

Jessica Sorensen, com sua escrita fluída e sua narrativa emocional, me conquistou do começo ao fim do livro, que me envolveu por completo. Estou ansiosa para ler a continuação e espero continuar acompanhando mais ainda o amadurecimento dos personagens e a superação deles.

16 comentários

  1. Olá, td bem?
    Eu acho que as chances são muito grandes de eu amar este livro! rs Adoro new adult com reflexões e drama, e personagens apaixonanes!
    Eu o adquiri numa troca do skoob, mas ainda n consegui ler :'(
    Adorei sua resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol! Tudo ótimo e com você?
      Ah, pois se você está procurando um livro que inclua os aspectos que você citou, creio que irá fazer uma ótima leitura com Ella & Micha! Depois quero saber sua opinião :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Livros com músicos são sempre apaixonantes ♥ Além disso, histórias com personagens danificados é sempre envolvente, a luta para alcançar uma saída da própria dor e culpa, é emocionante de acompanhar. Adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vou mentir que não tinha a miníma vontade de ler esse livro, mas sua resenha conseguiu me convencer a dar uma chance. Eu pensei que era mais do mesmo, mas me enganei.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Também não vou mentir e dizer que o livro, por ser um New Adult, repete a mesma fórmula que encontramos na maioria dos NA publicados, mas Ella & Minha me tocou de uma forma diferente. Estou ansiosa para a sequência justamente porque acredito no amadurecimento dos personagens e também na escrita da autora.
      Beijo!

      Excluir
  4. Olá,
    Minha mãe que é doida para ler esse livro, rs.
    Certeza que ela vai se empolgar ainda mais depois da sua resenha.
    Espero ler em breve!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!
      Sério?! Então, o indica o blog para ela, menina hahaha! Espero que leia o livro em breve e possa ser surpreendida pela leitura!
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi, não conhecia o livro. Fiquei curiosa para ler, parece ser um livro bonito. E torço para que Ella se relacione bem com o irmão. Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha se interessado! Também estou torcendo bastante por isso!
      Beijo!

      Excluir
  6. Hey Mari!
    eu troquei esse livro no Skoob (falta só o segundo agora) mas ainda nao li
    Fiquei mais ansiosa para ler depois da sua resenha, não sabia direito o que esperar - troquei pela capa!!!! que como voce disse é muito linda e muito amor - e agora já estou esperando algo intenso, sensual mas bonito! hahah quero ler logo - vou adiantar na fila aqui!
    VIU, NAO TO CONSEGUINDO SEGUIR SEU BLOG... tem outro lugar que posso seguir???
    EU também! Estou com 7234897234 séries atrasadas e sempre invento de ver mais uma KKk é nois então!
    se você ver quantico, me avisa *0*
    beijocas!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm!
      Sim, acho essa capa tão adorável <3 Ah, espero que tenha uma ótima leitura e que o livro possa te proporcionar ótimos sentimentos, depois me fala o que achou, tá?! Sério que não está conseguindo seguir? Tentei ver aqui no GFC, mas não tem nenhum probleminha. Você pode me seguir no Insta do blog, estou sempre por lá no @apenaeumaleitura :) Sim, essas séries atrasadas, menina kk. Aviso, sim! Obrigada pela dica!
      Beijos!

      Excluir
  7. Que resenha adorável! Eu li os dois livros e lembro que gostei bastante, mas falando sério, não lembro de qual era o segredo deles. Aliás, para mim não existia nenhum. Era só uma menina que precisava fugir para enfim se encontrar e um menino que a amava toda a vida. A criação dos personagens foi perfeita e eu senti muita empatia com ambos, por isso eu adorei a sequência.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Miriã! Pelo o que entendi o segredo deles era o que eles viveram até chegar a um certo momento, tudo que eles enfrentaram juntos, tudo que os olhos dele falavam quando não tinham palavras a serem ditas. Estou louca pela sequência!
      Beijo!

      Excluir
  8. Oi, Mari! Tudo bem? Acho a capa desse livro muito linda! <3 A premissa não me chama muito a atenção, mas seus comentários até me fizeram ficar com vontade de ler o livro. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari!
    Uau que livro incrível *-* Amei a estória e a forma como é abordada os temas mais fortes. Ah essa amizade que é amor... Já quero ler! Ótima resenha, amiga!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

Topo