h3.post-title {text-align: center; UMA CANÇÃO DE NINAR, SARAH DESSEN - Apenas uma Leitura

UMA CANÇÃO DE NINAR, SARAH DESSEN


Olá, leitores!

Vocês estão bem? Espero que sim! Na postagem selecionei minhas frases favoritas do segundo livro publicado no Brasil, pelo Editora Seguinte, da autora Sarah DessenUma Canção de Ninar

Se vocês me acompanham aqui no blog e nas redes sociais devem ter percebido que me apaixonei pelos escritos dessa autora recentemente. Foi lendo Os Bons Segredos (Resenha AQUI) que conheci a escrita de Sarah Dessen e fui totalmente tocada pela simplicidade da narrativa e dos personagens aos quais nos apegamos. Logo procurei mais publicações da autora e descobri o lançamento de Uma Canção de Ninar, surtei, né?!

Enfim, li o livro e, apesar de não superar minhas expectativas (malditas sejam expectativas!), adorei a leitura. Sarah Dessen apresenta, novamente, a fórmula do ambiente familiar. Os personagens são cheios de personalidade, com pensamentos e atitudes críveis, fazendo com que nos identifiquemos com eles.

Remy é uma personagem desacreditada no amor e tem todo um ritual para não se envolver demais em seus relacionamentos. Dexter é o garoto que bagunça os planos da Remy de não se envolver com ninguém, ele é impulsivo e sente tudo intensamente, ele é a personificação do "cara que colocaria os rituais de Remy em perigo". Apesar de amar, Dexter, não consegui amá-lo tanto quanto amei Mac, de Os Bons Segredos. Adorei as amigas de Remy, principalmente Lissa, com suas inseguranças quanto ao mundo adulto, o mundo real.

A edição do livro está linda, com essa capa que acho um arraso para fotografar! A diagramação e as páginas amarelas, deixam a leitura bem confortável. E não me incomodei com erros de tradução.

Com uma narrativa que flui sem muitas reviravoltas, mas que não deixa de nos envolver, Uma Canção de Ninar também apresenta personagens críveis e cativantes. Recomendo essa leitura para os fãs de Young Adult e para quem gosta de ler sobre personagens que superam suas próprias limitações, seus próprios muros e que começam a enxergar o mundo real com uma visão diferente, personagens que amadurecem!

ANO: 2016

PÁGINAS: 352

EDITORA: Seguinte

AUTORA: Sarah Dessen

SINOPSE: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.


COMPRAR  SKOOB

"Esta canção de ninar
Tem poucas palavras
Apenas alguns acordes
Neste quarto vazio
Mas você pode ouvir e ouvir
Aonde quer que vá
Vou te decepcionar
Mas esta canção vai continuar a tocar..."


"Eu não demonstrava fraqueza. Não confiava em ninguém."

"Era fácil optar pelo esquecimento conveniente enquanto mantinha meu coração bem fechado, em um lugar onde ninguém pudesse entrar."

"Qual seria a sensação, me perguntei, de amar alguém tanto assim? A ponto de não conseguir se controlar quando a pessoa chegava perto, como se pudesse simplesmente se livrar de qualquer coisa que a estivesse segurando e se jogar sobre o outro com força suficiente para tomar conta dos dois?"

"O passado era tão complicado, cheio de minas terrestres. Eu fazia questão de não entrar em muitos detalhes no mapa de mim mesma que entregava a um cara."

"Parecia estar irritada o tempo todo, derrotada, como se, aos dezoito anos, sua vida já fosse um lixo, sem nenhuma esperança de evolução."

"Consigo enxergar que todo mundo está fazendo o que queria da vida. Estão todos na porteira, pisando na terra, prontos para correr. E eu já estou com uma perna machucada, prestes a ser levada de volta ao estábulo para ser poupada do sofrimento."

"Eu acho que, na verdade, você se sente secretamente atraída por todas as partes da minha personalidade que diz abominar."

"A maioria das pessoas é fácil de decifrar. Mas uma menina como você, Remy tem camadas. O que se vê é muito diferente do que realmente é. Você pode dar a impressão de ser durona, mas, no fundo, é fofa."

"- Eu quero ouvir (...) Aí está a diferença. Não estou nisso por uma semana ou um mês, Remy. Não funciono assim.
(...)
- Você tem medo de quê? (...) É tão ruim a possibilidade de realmente gostar de mim?
- Não tenho medo (...) Não é isso. É só mais simples dessa forma."

"E amar é precisar de alguém. É aturar características ruins porque outra pessoa, de alguma forma, te completa."

"Amor é uma desculpa para aturar muita merda sem motivo (...) É assim que acontece. O amor joga as balanças, então as coisas que deveriam pesar muito não parecem ter peso nenhum. É uma bagunça. Uma armadilha."

"Nenhum relacionamento é perfeito, nunca. Sempre é preciso fazer acordos, ceder, abrir mão de alguma coisa para ganhar uma recompensa que vale a pena."

"- (...) Mas eu acho que seria pior ter ficado sozinha esse tempo todo. Sim, talvez tivesse protegido meu coração de algumas coisas, mas teria sido melhor? Me fechar por medo de que não fosse pra sempre?
- Talvez (...) Porque, nesse caso, pelo menos você estaria segura. O destino do seu coração é escolha sua, e ninguém mais tem direito ao voto."

"- Eu acho que é preciso se proteger (...) Não dá para simplesmente se entregar.
- Não (...) Não dá. Mas afastar as pessoas e negar o amor não te torna mais forte. Na verdade, te deixa mais fraca. Porque você está agindo por medo.
- Medo de quê?
- De arriscar (...) De se soltar e ceder, e é isso que nos transforma no que somos. Riscos. Isso é viver, Remy. Ficar com tanto medo a ponto de nem tentar é desperdício. Posso dizer que cometi muitos erros, mas não me arrependo de nada. Porque pelo menos não passei a vida toda à margem, imaginando como seria viver."

"Talvez um casamento, como a vida, não fosse composto apenas de Grandes Momentos, bons ou ruins. Talvez fossem todas as pequenas coisas  - como ser conduzida adiante lentamente, com segurança, dia após dia - que fortaleciam até o mais tênue dos laços."

"Minha mãe era forte em todos os pontos que eu era fraca. Ela caiu, ela se machucou, ela sentiu. Ela viveu. E, mesmo com todos os tombos, ainda tinha esperança. Talvez na próxima vez desse certo. Talvez não. Mas, sem entrar, no jogo, não dá pra saber."

"Tudo, no final, tinha a ver com o momento certo. Um segundo, um minuto, uma hora podem fazer toda diferença. Tanta coisa dependendo só daquilo, pequenos instantes que juntos construíam uma vida. Assim como palavras construíam uma história."

"Eu sabia que não havia garantias. Não tinha como saber o que viria a seguir para mim, ou para ele, ou para qualquer um. Algumas coisas não duravam para sempre, mas outras, sim. Como uma boa música, ou um bom livro, ou uma boa lembrança que se pode pegar e desdobrar nos piores momentos, segurando pelos cantos e olhando bem de perto, esperando reconhecer a pessoa que se vê ali."


Por hoje é isso! Espero que vocês tenham gostado :D Até uma próxima!

14 comentários

  1. Oie Mari =)

    Li apenas um livro da Sarah, Os Bons Segredos e gostei bastante da narrativa da autora. Comprei Uma Canção de Ninar a Bienal e estou bem curiosa para ler ele. Espero não me decepcionar, pois li umas resenhas negativas já rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Eu amo Os Bons Segredos <3 Recomendo ter expectativas com moderação, quem sabe assim o livro não surpreende você? Depois quero saber sua opinião!

      Excluir
  2. Oi Mari!

    Essas expectativas são triste mesmo rsrsrsrs Adorei os trechos selecionados e esse é meu preferido: "E amar é precisar de alguém. É aturar características ruins porque outra pessoa, de alguma forma, te completa." Fiquei com vontade de ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Infelizmente, sim :( Ah, esse é um dos meus favoritos <3 Espero que leia em breve, estou curiosa para saber sua opinião!
      Beijo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Lu!
      Sério, menina?! Ah, estou curiosa para saber sua opinião sobre a autora! Amo esses quotes <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie,
    nossa achei a capa bem estranha. A história parece ser bonita, mas não me convenceu.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Já eu adorei a capa, sério! Ela faz contraste com algumas cenas do livro :) Entendo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ai meu deus, quantos quotes maravilhosos! Esse livro já está nos meus desejados desde o lançamento, só falta a oportunidade de ler :( mas tô vendo que o Dexter promete abalar e muito a vida de Remy!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carol, estou apaixonada por esses quotes <3 Espero que você tenha oportunidade de ler logo! Ah, Dexter e Remy <3

      Excluir
  6. Ainda não li o livro, mas de cara já amei os quotes, e gostei sobre o que você falou da história e dos personagens. Me deixou curiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esses quotes são lindos mesmo <3 Se você curte narrativas envolventes e personagens cativantes, recomendo a leitura!

      Excluir
  7. Oi,

    Estou querendo muito esse livro 😍😍

    Abraços...

    Www.blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michael!
      Espero que você faça a leitura em breve e se surpreenda!
      Abraço!

      Excluir

Topo