h3.post-title {text-align: center; [Resenha] O pequeno Príncipe - Apenas uma Leitura

[Resenha] O pequeno Príncipe




  A resenha de hoje é de um livro publicado nos anos 40 e que ainda hoje faz as pessoas refletirem, pararem para lê-lo, O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, da editora AGIR.

  O livro narra a viagem de um principezinho  que decide sair de seu minúsculo planeta, deixando seus bens para ir buscar aventuras em outros planetas. O conteúdo do livro está muito bem distribuído em 91 páginas, contendo 27 capítulos curtos e subjetivos. O livro conta com um narrador personagem (em partes que o autor participa da narração) e observador (na narrativa das historias vividas pelo principezinho).

  Na narrativa principezinho vista sete planetas diferentes do seu. Onde conhece coisas novas, faz perguntas em que só aceita respostas exatas. Nas suas aventuras ele conhece personagens diferentes, com caráter e personalidades diferentes.

  Na sua viagem ao primeiro planeta o principezinho encontrou um rei que gostava de dar ordens, mas ordens possíveis de serem realizadas pelo o ordenado. O segundo planeta era habitado por um vaidoso que só pensava e importava-se consigo e sempre queria que as pessoas o elogiassem sempre. O terceiro planeta era habitado por um bêbado, que bebia para esquecer do problemas (como muitas vezes fazemos algo que gostamos para esquecermos alguma frustração). O quarto planeta era habitado por um homem de negócios, que era muito ocupado, confundia as coisas.

 Na visita ao quinto planeta o Principezinho encontrou um acendedor de lâmpadas, o qual sua função era ascender a luz e trazer clareza, certeza e apagar a luz e trazer escuridão, dúvida. O sexto planeta era habitado por um velho que escrevia livros enormes, um sábio. O sétimo planeta visitado pelo Principezinho foi a Terra, onde ele queria conhecer o homem, a humanidade.

 Em minha opinião esse livro é realmente bom e cativante, o autor sabe cativar o leitor, chamá-lo a atenção á alguns detalhes. A leitura não é cansativa, em pouco tempo você ler essa história que com certeza fazem muitos pararem e refletirem a respeito do seu cotidiano (como eu rs). Bem para encerrar eu recomendo o livro O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry para os leitores do blog. E como NOVIDADE abaixo segue algumas frases do livro, para que vocês leitores possam colar no mural das redes sociais e etc.


FRASES PARA COLAGEM (Fonte : O Pequeno Príncipe)

"Pois a gente pode ser, ao mesmo tempo, fiel e preguiçoso"

"Os homens? (...) O ventos os leva. Eles não têm raízes . eles não gostam das raízes ."

"Se tu vens, por exemplo, as quatro da tarde desde as três eu começarei a ser feliz"

"(...) Só se ver bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos "   


Beijos .

Um comentário

  1. "O Pequeno Príncipe" é um livro maravilhoso que fez uma total mudança aos meus conceitos sobre: infância, amizade, confiança, persistência e perspectiva.
    Uma obra absolutamente fantástica, de fácil entendimento e para todas as idades!
    Adorei seu texto Gabi :)
    Bjos
    Bia Eufrauzino
    http://garotaviiciada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo