h3.post-title {text-align: center; Os sucessos de 2014 - Apenas uma Leitura

Os sucessos de 2014

Olá Seus Lindos!

   O universo dos books está sempre em mudança: Em uma temporada os vampiros estão “em alta”, em outra os anjos, em uma diferente os bruxos... Ultimamente, todos parecem estar bombando ao mesmo tempo, e quem ganha com tudo essa diversidade? A gente, é claro. No ano de 2014, temos muitas revelações, estes são os livros sobre os quais foram colocadas grandes expectativas e, espera-se, que sejam os grandes sucessos desse ano em termos de livros:


Título: Como ter uma vida normal sendo louca
Autor(a): Jornalista e Apresentadora Jona Rosa
 Escritora Camila Frenmder

   Como ter uma vida normal sendo louca é uma espécie de manual da mulher moderna, seria um perfeito livro de cabeceira para toda mulher que esteja se preparando para “enfrentar o mundo” ou já esteja nesta situação. Cheio de bom-humor, traz dicas de como se comportar em determinadas situações do dia-a-dia. Seu objetivo é que a mulher se conheça melhor e passe a ter mais confiança em si mesma.

Sinopse:
   Em "Como ter uma vida normal sendo louca": a auto ajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bem humorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.



  Título: Série Convergente
    Divergente, Insurgente e Convergente
  Autor(a): Veronica Roth

   Divergente é o primeiro livro da série de mesmo nome lançada em abril de 2011, nos Estados Unidos, Insurgente, segundo livro da série, foi lançado em maio de 2012, também nos Estados Unidos, e o terceiro, Convergente, foi lançado em outubro de 2013. A série é comparada à The Hunger Games e à The Maze Runner, pois as três séries trazem uma trama que se passa em um universo futurista. Em quatro anos, a série conquistou muitos fãs, que atualmente, estão vendo suas idealizações nas telonas do cinema (os direitos autorais da série foram adquiridos pela Summit Entertainment).

Sinopse Livro 1 Divergente:
   Em uma Chicago futurista a sociedade foi dividida em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude em especial - A Abnegação/Abnegados (AltruÍsmo); A Amizade/Cordiais (Solidariedade); A Audácia/ Intrépidos (Coragem); A Franqueza  Cândidos (Sinceridade); E a Erudição/ Eruditos (Inteligência). Todas as pessoas, aos dezesseis anos, durante uma grande Cerimônia de Iniciação, são submetidos ao Teste de Aptidão que lhes ajudará a escolher a facção que melhor corresponde ao seu caráter, e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice Prior, a difícil decisão e entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não podendo ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma. 
   Durante a iniciação, altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida. Tris revela seus sentimentos por seu instrutor da Iniciação, Quatro/Tobias, um rapaz perturbador e cheio de segredos. Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte, esse segredo faz com que ela represente uma ameaça em potencial ao sistema político estabelecido. Com o desenrolar da história, Tris aprende que seu segredo pode ajuda-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la. 

Sinopse Livro 2 Insurgente:

   Tris, Quatro, Caleb, Peter e Marcus viajam até a base da facção Amizade, onde já se encontram refugiados alguns membros da Abnegação. A Amizade emite uma declaração de que todas as facções podem buscar refúgio lá enquanto eles residirem em paz. Tris ouve Marcus confessando à Porta-Voz da Amizade, Johanna, que os líderes da Abnegação morreram para proteger um segredo. Tris confronta Marcus, mas ele recusa-se a revelar qualquer coisa. Traidores da Erudição e Audácia em breve chegam à Amizade para deter a Abnegação. Quando um tiroteio começa, Tris, Quatro, Caleb e Susan conseguem escapar e saltar para um trem. O vagão está cheio de facção armada, os "sem facção", incluindo o ex-inciado da Audácia, Edward, que os escolta até uma zona segura. Tris é surpreendida ao saber que os "sem facção" são numerosos e criaram uma sociedade em que as pessoas parecem felizes e seguras. O grupo é liderado por Evelyn, mãe de Quatro, que para todos estava morta. Naquela noite, Tris ouve uma conversa entre Quatro e Evelyn, onde ela diz a ele que precisa convencer a Audácia a juntar-se a sua facção. Caleb e Susan mudam-se para uma zona segura onde mais membros da Abnegação estão vivendo, enquanto Tris e Quatro viajam para a sede da Franqueza.

Sinopse Livro 3 Convergente:

   A sociedade baseada em facções em que Tris Prior uma vez acreditou está estilhaçada; fraturada pela violência e luta pelo poder e marcada pela perda e traição. Então, quando aparece uma chance de explorar um mundo fora dos limites que ela conhece, Tris está pronta. Talvez além da cerca, ela e Tobias encontrarão uma nova e simples vida juntos, livre de mentiras complicadas, lealdades questionáveis e memórias dolorosas.
   Mas a nova realidade de Tris é muito mais alarmante do que a que ela deixou para trás. Descobertas antigas são rapidamente esvaziadas de seus significados. Verdades explosivas mudam o coração daqueles que ela ama. E mais uma vez, Tris deve lutar para compreender as complexidades da natureza humana - e a dela mesma - enquanto encara escolhas impossíveis sobre coragem, lealdade, sacrifício e amor. 



   Título: Saga Encantadas
   Veneno, Feitiço e Poder
    Autor(a): Sarah Pinborough

   “Conto de fadas é coisa de criança.” Quem, nos dias atuais, ainda repete essa frase está completamente por fora, não acham? Com séries como Once Upon a Time e Grimm é possível perceber que não são apenas vampiros, semideuses e bruxos que chamam a atenção, os contos de fadas vêm com tudo. Inserida nesta área está a Saga Encantadas onde Sarah Pinborough vira os contos mais famosos de cabeça para baixo e os mostra de uma forma bem diferente, sexy e sarcástica.

Sinopse Livro 1 Veneno: Repense seus vilões:
   Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!                
   Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendestes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Sinopse Livro 2 Feitiço:
   Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades

Sinopse Livro 3 Poder: 
   Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... 



Título: Grande Irmão
Autor(a): Lionel Shriver

   Este livro aborda uma temática muito presente na sociedade atual: Preocupação com o peso. Com a pergunta "Santo Deus, por que comer ficou tão complicado?", trabalha aspectos psicológicos e sociais voltados àquelas pessoas que apresentam problemas com a balança. Falando sobre comida, analisa a maneira como a família pode ajudar ou atrapalhar  na melhora da situação para essas pessoas.

Sinopse: 
   Pandora é uma empreendedora bem-sucedida que vive em Iowa com o marido, Fletcher, um homem de temperamento irritadiço, que nunca consegue relaxar. Edison, irmão de Pandora, antes um conhecido pianista de Jazz em Nova York, está completamente falido, sem ter onde morar. Contrariando o marido, Pandora envia uma mensagem aérea para o irmão e abra sua casa para hospeda-lo. Depois de quatro anos sem se encontrarem, ela quase não o reconhece quando  vai busca-lo no aeroporto e se depara com um homem mais de cem quilos acimo do peso. Em casa, os hábitos desleixados de Edison criam um enorme desconforto para Fletcher, até que Pandora decide se comprometer com o emagrecimento do irmão e abdica de tudo para ajudá-lo. 


E ai, gostaram? Espero que sim.
E na sua opinião, QUAIS OS TÍTULOS SUCESSO DE 2014? Fala pra gente! 

Até a próxima XOXO

Um comentário

  1. Oi, Leticia!
    Nossa, difícil escolher, né? O livro da Lionel Schriver faz mais o meu estilo (minha faixa etária, hahaha), tenho outro dela aqui esperando para ser lido.

    Faço uma aposta no novo livro do Cristovão Tezza - escritor brasileiro premiado e publicado em vários países - O Professor, lançamento deste mês. E tb no jovem escritor Raphael Montes, que está fazendo muito sucesso com seu Dias Perfeitos.
    Beijo!

    Tem resenha minha aqui, quentinha:
    Ler para divertir

    ResponderExcluir

Topo