"A vida pode levar vocês para caminhos diferentes.Mas são vocês que decidem para qual vocês vão seguir"
Oi amores!Olha eu aqui com mais uma resenha para vocês ahaa,a
resenha é do livro Se eu Ficar da autora
Gayle Forman.Eu li esse livro para mais uma etapa do Desafio Literário,que era
para ler um livro adaptado para filme e surgiu a oportunidade de eu ler esse
livro que estava querendo ler a muito tempo.
O livro narra a história de Mia,uma garota que é super talentosa com o violoncelo, Mia levava uma vida normal dedicando sua vida a música, a sua família,amigos e seu namorado Adam.Mia se sentia diferente pois todos na sua família eram adeptos do Rock n’Roll e seu namorado também,enquanto ela era uma apreciadora de música clássica.
Tudo na vida de Mia parecia ir bem,até mesmo um feriado foi convocado por conta da neve,que seria uma ótima oportunidade para ela e sua família visitarem velhos amigos mas ninguém sabe o que está reservado para nós,não sabemos se nosso futuro é determinado naturalmente ou determinado pelas escolhas que fazemos durante a vida.É incrível como um dia nós estamos aqui,as pessoas que amamos estão aqui e amanhã poderemos está distantes,está em outro plano.
Mia e sua família iriam visitar amigos no feriado inesperado mas uma inesperado acontecimento acaba transformando a felicidade da família em uma fatalidade.A família de Mia sofreu um crítico acidente de carro e seus pais faleceram na hora enquanto ela e seu irmão estavam com ferimentos graves.
Durante o livro,temos uma Mia em coma e em uma dimensão desconhecida
pelo ser humano.Qual seria a dor de acordar de repente e ver seu próprio corpo
no chão sendo carregada por médicos a uma ambulância e no seu maior desespero
de desentendimento descobrir que seus pais estão mortos e que você está órfã?De
repente,você começa a escutar das pessoas que tudo depende de você...Que a sua
sobrevivência depende apenas de você.E se não fosse tão fácil assim apenas
ficar?A dor física pode não vir agora,sobre todos aqueles sedativos mas a
dor emocional,essa dor é irreparável,essa dor quebra,essa dor nos deixa
vulnerável a desistir,essa dor nos deixa vulnerável a fugir e procurar a opção
menos dolorosa.
Mia está assim, ela fica pesando tudo na sua cabeça,revivendo cada momento e lembrança,e se perguntando se realmente vale a pena ficar,se as pessoas que ficaram serão suficientes para abrandar sua dor.Um acontecimento(sem dúvida o que eu achei o mais triste,chorei nessa parte haha)põe ainda mais a mente de Mia em dúvida.
É difícil me colocar no lugar de Mia,mas eu tenho quase certeza que eu não conseguiria apenas continuar e dar sorrisos para as pessoas,e responder 300 mil vezes a uma pergunta “Como você está?”,só de pensar nisso eu fico enjoada,a dor de Mia parte da perda de seus pais,e se você leitor tiver perdido seu pai,sua mãe ou alguém muito querido para eternidade entenderá perfeitamente a dor de Mia,e o livro fluirá levemente.
Eu estava com muita expectativa para esse livro e a Gayle Forman conseguiu suprir minhas expectativas mas uma pena que não conseguiu superá-las.E sem dúvida esse livro é maravilhoso,a autora conseguiu comover tanto o leitor com o sobrenatural que você fica com aquele espírito de “quero mais”.Eu indico esse livro para todas as pessoas que assim como eu,tenho um amor enorme pela família,pelos amigos,esse livro te ensina a amar,dar carinho as pessoas sempre...Você não sabe se vai ver elas de novo,não deixem escapar aquela oportunidade de abraçar,de conversar,de dizer “Eu te amo” e mais do que tudo VIVA,e não apenas ASSISTA mas seja PROTAGONISTA da sua vida!Sinta,deixe as lágrimas fluírem no seu rosto,seja tolo,erre e depois de tudo erga sua cabeça e SORRIA!(:
Abraços!
Oi Mariana, adorei a sua resenha, foi a primeira vez que eu parei para ler uma opinião sobre esse livro, bem comovente ele, eu gosto de livros assim, que mexem com os sentimentos, o difícil vai ser encaixar ele nas minhas leituras.
ResponderExcluirBeijos!!!
http://follow-and-breath.blogspot.com.br/ #dl14
Muito legal sua resenha, acho que eu (que já sou chorona) vou me acabar em lágrimas lendo esse livro.
ResponderExcluirAinda estou na dúvida se primeiro leio o livro ou vejo o filme.
#DL14
Também li, mas ainda não resenhei.... As resenhas não acompanham o meu ritmo de leitura.. rsrsr
ResponderExcluirAmei o livro... Muito, muito comovente... E você lê e chora... Chora muito... rsrsrs
Sabe, ela também superou minhas expectativas... Achei que fosse ser aquele romance meloso, sabe, estilo Tio Sparks , mas não... é simplesmente lindo!
xoxo
fofokicesliterarias.blogspot.com.br
Ah, indiquei seu blog para um TAG, http://aconstantinobrandao.blogspot.com.br/2014/10/tag-7-coisas.html
ResponderExcluirEspero que se divirta ^^