h3.post-title {text-align: center; [Caderninho de Frases] Meninas de 30 - Apenas uma Leitura

[Caderninho de Frases] Meninas de 30

“Mas sabe como é,eu ainda dou uma de doida.Ainda enlouqueço.Tropeço,mas vou seguindo...Entre altos e baixos,vou seguindo.”



  Olá,leitores!Tudo bem?Vamos ao primeiro Caderninho de Frases de 2015 aqui no Apenas uma Leitura,e que esses autores lindos continuem fazendo essas frases primas(pura obra de arte) para apreciarmos!E o Caderninho de Frases de hoje é do livro Meninas de 30,de nossa parceira,Roberta de Souza!


******

“Mas sabe como é,eu ainda dou uma de doida.Ainda enlouqueço.Tropeço,mas vou seguindo...Entre altos e baixos,vou seguindo.”

“Conheci teu corpo agora,mas sempre conheci tua alma.Assim somos nós,assim é nosso amor e assim será nosso futuro.Não planejei,mas te encontrei.Não desejei,não pedi,mas Deus me deu você.Então abro meus braços e te aceito.Te aceito do jeito que é,da forma que for.Sua alma,seu corpo,seu ardor.Aceito seu olhar de adoração.Seu abraço forte.Seu calor.Sua presença tão natural,como se você sempre estivesse aqui.Te aceito sem preconceito,sem medos e sem dúvidas.Com todo amor que há em mim.”

“Em uma esquina da vida,te vi parado ali.Nossos olhos se cruzaram e foi aí que tudo mudou.Num lugar invisível,minha vida deu um salto,se transformou.Não conseguia parar de pensar em seu olhar,nas ondas de arrepios que cruzaram meu corpo quando nos olhamos.Como um ímã invisível você me chamava e eu respondi.Mesmo lutando contra, eu não consegui ficar longe.Mergulhei em seus olhos,sem conseguir me segurar ou pensar.Almas distintas,vidas tão diferentes,mas um único desejo,um único sentimento.”

“Caboclo que não dá valor valorizado à mulher é coisa ruim,tralha tralhada no ignoramento do que menina precisa e espera do macho juramentado.O amaldiçoado toma posse possessiva de alguém,e se fica no olhamento corrupiado de gavião atacador na direção de outra.Faz iludiamento de companheira bobeada na tremeção de pernas,e no enfetiçamento enfeitiçado de amor sem alma.Já a dama se perde no carinhamento falsoso do que ele é minha vida.Vida que se morre na desatenção desatenciosa.Caboclo que faz trocação de mulher companheira por mulher dadivosa,não sabe a cumbuca que mete a mão.O que uma mulher tem de precioso,a outra também tem;e sempre no mesmo lugar.Se ficar no procuramento de novidação novideira,vai se ficar na chupação de dedo e do comprar carne e não saborear o saboreamento do churrasco chamuscado.Ele vai se arrepender...”

“Mulher bobeada se fica na esperação de príncipe encantado,no chegamento em cavalo branco,com rédeas douradas.Imagina,na imaginação tresloucada,um caboclo mais bonito que o por do sol em praia escondida.Carinhoso e amorento desembestado, e que não se fica na gosmaceira do não largar do pé(...)Que seja jeitoso e endiabrado nos pegamentos seguros(...)Mulher quer tanto que se deixar engambelar no engambelamento de convercê mentiroso.E se fica no meio ora veja.Ora,se fica...”

“Caboclo que se fica no mentiramento mentiroso do eu te amo,do você é  minha vida,do não posso viver sem você,é patife talhado em patifaria enganosa.Mulher, fêmea desarvorada,no viver sem limites limitados,não faz precisão de palavratório embromativo.Mulher carece de pegamento certeiro.de carinho faiscante e de descaração qualificada.Quem ama,de amor amorento e leal,não se fica a jogar na palavração ao vento.O amor,amado na confiança se reconhece nos gestos e nos olhares.”

“E se fosse a grande história da sua vida?Algo que ficou na metade da metade.A parte que poderia ter sido a mais sensata(ou a mais louca),você ignorou.É preciso pensar nisso  vez ou outra e recuperar o que ainda der tempo.Conclua a suas histórias!Dê um final interessante a elas para que não sinta um gosto acre na boca,que faz doer o peito quando recordá-las.Se preciso for,recomponha-as,acrescente o que faltou,dê um novo colorido,mas não as perca para sempre.Permita-se chegar ao fim da estrada pela qual se embrenhou.Quem pode saber o que o aguarda no final?”

“Pense agora em todas as coisas que você abandonou pelo meio:aquele quadro que começou a pintar e jamais será fixado na parede se você não findá-lo,o texto inacabado que escrevia nas noites insones e está perdido no seu computador entremeio a tantos outros,correndo o risco de nunca ser lido por ninguém(a não ser você),o jardim(agora esquecido),com ervas daninhas a invadir os seus girassóis de que tanto gosta(ou gostou),aquele amigo que sumiu da sua vida,que o divertia nos dias de chuva e você deixou que ele se fosse,as aulas de música que forma interrompidas pela sua ‘falta de tempo’,a história de amor que não viveu e ,de vez em quando,lembra com saudade,imaginando como seria hoje se a tivesse vivido com todas as cores que ela prometia.Não importa quem interrompeu o seu trajeto,se a culpa foi sua ou não,o que importa é o que você não vivenciou"

“Descobrimos juntas que já passamos da fase do príncipe encantado e  do mundo cor de rosa(...)Aprendemos que nunca é tarde para recomeçar e que o pior dos pesadelos não é capaz de nos matar.Que a dor chega,mas vai embora.E que fica mais leve se pudermos compartilhar.Que o amor pode acontecer sim,independente de como seja e com quem seja.O importante é que nos faça felizes.Descobrimos que amizade não tem fronteiras e que o sentimento verdadeiro vai onde estivermos.Que abraços virtuais também funcionam e que jogar conversa fora é maravilhoso”

“O suicídio emocional traz consigo a covardia,a acomodação,a fraqueza,Dá-nos de graça a insegurança,os conflitos internos e a depressão.Enquanto insistirmos em bater martelo para um visão dependente de relacionamento,cairemos,fatalmente,numa esfera vazia,perene;num emaranhado de saídas insólitas e errôneas.É cerrar as portas para seu próprio mundo,apegando-se à utopia personalizada de que um dia,por encanto,a felicidade voltará a compor aquele antigo quadro empoeirado na parede”

“Se eu disser que somente as pessoas felizes conseguem transmitir felicidade,vocês dirão que qualquer um sabe disso.Se eu argumentar que a autoestima é importante para que a pessoa consiga se equilibrar no meio em que vive,vocês também dirão que isso é do conhecimento de todos.Mas se eu perguntar como andam as suas emoções ultimamente,vocês,certamente,farão um minuto de reflexão e pensarão para responder.”

“Acho melhor trocar seu coração por um fígado,assim se apaixona menos e bebe mais”

“O amor não é aquilo te pega de surpresa e te deixa totalmente sem  ar,o nome disso é asma”

“O amor não faz brotar uma pessoa nova dentro de você,o nome disso é gravidez”

“O amor não torna as pessoas mais bonitas,o nome disso é maquiagem”

“(...)Ex-namorado é que nem vestido você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo”

“(...)
TPM-Todos os Problemas Misturados
TPM-Tendência a Pontapés e Murros
TPM-Temporada Proibida para Machos
TPM-Tocou,Perguntou,Morreu
TPM-Tente no Próximo Mês
TPM-Tô Pirada Mesmo
TPM-Tempo Para Meditação
TPM-Tendência Para Matar
TPM-Tira as Patas,Mané
TPM-Total Paranóia Mental
TPM-Totalmente Pirada e Maluca
(...)”

“Às vezes a vida pega a gente de surpresa.Nos prega peças absurdas e nada legais.Sacode a gente,nos faz espernear,sair do lugar,se exaltar”

“O amor afaga,acalenta,faz sorrir e sonhar.Não exige,pede; não escolhe,é escolhido; consola nas lágrimas e nos sofreres; apoia nas incertezas e incentiva nas dúvidas.O amor se faz presente sem esperar recompensas,apenas se doa sem limites,sem restrições ou medos.O amor vive no caminhar de mãos dadas,nas sacanagens sussurradas com sofreguidão;  no olhar penetrante que encabula e diz tudo sem pronunciar uma única palavra.O amor se faz presente no antes carinhoso se sem pressa,na volúpia do durante,nos afagos e amassos suaves do depois.Só entende o coração de uma mulher quem ama  com doçura que ela merece e respeita com o carinho que ela precisa para se sentir amada e desejada.A mulher não pede muito,apena quer ser a fêmea do seu macho(...)”

“Para me encontrar precisei me perder.Me perdendo deixei pedaços meus pelo cainho.Ganhei,perdi,me misturei e me desfiz.Agora tudo se renova.Como mágica,minha vida segue navegando na metamorfose do mundo,seguindo minha saudável loucura.”

******
  Ficou bem extenso,né?Mas são frases/trechos maravilhosos de um livro que eu recomendo muito para vocês mulheres(que irão se identificar com as mulheres do livro) e para os homens(para que possam entender um pouquinho sobre as mulheres kk)...Quando a resenha sair(em breve),vocês entenderam o que eu estou falando! As frases desse post contêm direitos reservados a autora e seu livro.




Até a próxima,beijos!


4 comentários

  1. Concordo com vc, realmente são uma obra de arte essas frases. Uma mais bela que a outra. Adoro ler e esse post está simplesmente perfeito. Muito bom fugir da modinha que vemos na maioria dos blogs. Parabéns!

    cindiesoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me identifiquei tanto com várias dessas frases! kkkkkkkk
    Talvez por ser ume 'menina de 30'.
    Especialmente sobre tudo que começo e não termino e de como isso pesa em mim. Certamente a autora sabe bem do que falou, viu?
    'O pior dos pesadelos não é capaz de nos matar'.
    Espero a resenha com certeza e, muito provavelmente, vou comprar e presentear umas amigas!

    Belo blog, moça!
    Tô te seguindo, ok?
    http://porumlivronavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou muito feliz por você ter gostado. Quando ler volta aqui. Beijos!

      Excluir

Topo