“Mas sabe como
é,eu ainda dou uma de doida.Ainda enlouqueço.Tropeço,mas vou seguindo...Entre
altos e baixos,vou seguindo.”
Hey ,leitores! Primeira resenha de 2015 do Apenas uma Leitura...Que 2015 seja cheio de descobertas de novos livros, de novos autores e um ano lotado de resenhas aqui no blog! O livro que irei resenhar hoje é o Meninas de 30 da nossa autora parceira, Roberta de Souza.
A autora:
Roberta de
Souza é jornalista, crítica literária, locutora, colunista no Jornal Tanguá
Notícias, revisora e copidesque de obras literária e jornais. Especializada em
mídias sociais e assessoria de imprensa.
Sinopse:
Marina, uma jovem balzaquiana,
divide com os leitores suas ânsias, seus medos e duas loucas
experiências.
Ao completar trinta anos, ela descobre outra
mulher dentro dela – a Doida. Esta doida coloca Marina em situações cômicas e
inusitadas. Além disso, ela resolve mudar toda sua vida e recomeçar. Tarefa
nada fácil.Amores, amizades, dúvidas, encontros e desencontros marcam o
compasso da história. Qualquer semelhança não é mera coincidência...
Resenha:
O livro conta o dia a dia(desafios. conflitos, paixões) de Marina(Nina) uma mulher que acabou de entrar na “faixa dos 30”.A maioria das mulheres nessa idade estão realizando os sonhos que foram idealizados na adolescência: casando, formando uma família, construindo sua carreira profissional e etc...Mas é nessa fase que a mulher começa a se indagar do “porquê” de tudo: “Porque isso?” ou “Porque aquilo”...No livro Nina se ver cansada do seu relacionamento com seu marido e então se separa dele e passa a viver de novo na “zona dos solteiros” mas a pergunta é: Saberia ela, depois dos anos de casada conquistar outro cara? Ou melhor, seria ela, capaz de amar/se apaixonar por alguém de novo?
Meninas de 30 nos mostra uma realidade presente não só para as mulheres de 30 anos, mas eu também para outras meninas mulheres e/ou mulheres meninas. Eu, por exemplo, me identifiquei demais com a Marina... No livro, a Nina vive em conflito com ela mesma, melhor, com o subconsciente dela, e ela até nomeou de “Doida”. Doida, era o reflexo de Nina, era ela mesma se armando para não entrar em nenhuma armadilha da vida. Creio, que como eu, quem ler o livro saberá que a Roberta(autora) sabe do que está falando, ela é expert no assunto. No desenvolvimento do livro nos é mostrado um personagem que é bem engraçado, e parece que ele é um outdoor piscando e nos dizendo “EI, ACORDA PARA A VIDA, PARA DE FICAR PENSANDO O QUE PODE OU NÃO ACONTECER SE VOCÊ TENTAR. SE VOCÊ SÓ ESPERAR, A HORA PODE NUNCA CHEGAR, SE ARRISQUE”.
Quem já leu esse livro sabe que facilmente podemos encontrar situações que parece que a Roberta nos vigiou e escreveu sobre a gente, e ao mesmo tempo percebemos que as mulheres são bem semelhantes...As mulheres, em maioria, passam pelos mesmos conflitos em certas idades, vivenciam “micos” iguais e compartilham experiências semelhantes.
Nesse livro a Roberta nos fala com uma escrita e diálogos leves, nos apresenta humor e angustia em alguns trechos. O livro é bem curto e quando ele acaba você fica querendo mais... Precisa dizer que eu adorei o livro? Espero que a partir dessa resenha vocês tenham o interesse de ler o livro, que é maravilhoso, vocês também podem ler o Caderninho de Frases de Meninas de 30,em que tem várias frases que vocês irão amar!
Roberta, muito sucesso para você, linda!!!
Abraços!!!
Boa gostei do livro "MENINAS DE 30", quando eu tinha esta idade comecei a fazer tipo Nina, e tbm me via rindo de mim mesma, acho q todas as pessoas( mulheres) q ler este livro vão se identificar como eu ( agora estou mais tranquila, mas tbm estou com 52) adoraria ler este livro, parabéns a autora, amei.
ResponderExcluirObrigada pela visita! Quando ler volta aqui!
Excluir