h3.post-title {text-align: center; Resenha | Intergaláctica - Apenas uma Leitura

Resenha | Intergaláctica


























Olá, leitores! Tudo bem com vocês? As leituras estão em dia? Falando em leituras, hoje trouxe a resenha do livro Intergaláctica, do F.P. Trotta!








Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.













Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, estabelecendo festas semanais em clubes cariocas conhecidos, como a extinta Nuth Lagoa, o TV Bar e a The Week Rio. Em 2011, se juntou ao Rock In Rio e assinou a produção da àrea VIP, sendo responsável pelas vendas corporativas junto das promoters Alicinha Cavalcanti e Carol Sampaio. Em 2012, produziu o festival espanhol Sónar no Arena Anhembi em São Paulo e em 2013 retornou para mais uma edição do Rock In Rio.

Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.
O lançamento de Intergaláctica e a aprovação unânime dos críticos e resenhistas fez com que a conclusão da duologia, "Interdimensional", fosse anunciada para o começo de 2016. F. P. lançará ainda em Novembro de 2015 um livro autobiográfico de tragicomédia entitulado "A Vida Ilegal do Meu Irmão Gêmeo Malvado". 







Intergaláctica é o primeiro volume de uma duologia de ficção científica  de nosso parceiro, F.P. Trotta. O livro é narrado em terceira pessoa, fato que não me agradou de início, focando em Amanda Collins, uma psiquiatra. O livro, também, é dividido em duas partes, vou explicar ao longo da resenha, certo?


O primeiro contato com o livro nos mostra um pouco da infância de Amanda, logo percebemos que a garota tem um pai muito poderoso, e que está por trás de pesquisas e invenções grandiosas.

O livro apresenta um salto no tempo de 22 anos, agora ambientado em 2031. Amanda estava em coma, e ela desperta com lembranças de uma experiência incrível que ela acredita ter vivenciado nessa situação “quase morte”.


Aos poucos, Amanda é atualizada sobre os eventos recentes por seus amigos, Stryker e Ripley. Estavam recrutando pessoas para uma operação em Europa, a Lua de Júpiter, em busca de vida extraterrestre. A psiquiatra logo se agita, pois sabe quem está financiando toda a operação, A Firma, empresa de seu pai.

Amanda começa a fazer pesquisas e investigar o que o pai ganharia financiando a operação. A resposta vem em seguida: Oswald, seu pai, queria sabotar a missão e buscar um planeta habitável localizado a dezessete anos luz da Terra. A protagonista inicia uma operação secreta com seus amigos, Stryker, Ripley e Lina, para se infiltrarem na Firma e acabarem com os planos de Oswald.


Nesse contexto que entra a segunda parte do livro, Amanda e sua equipe são descobertos por Oswald, e o dono da Firma, não querendo empecilhos em sua missão, induz um sono de 10 anos na equipe, chamado hypersleep. Quando os amigos acordam, descobrem que é véspera da missão no planeta habitável semelhante à Terra, Gliese 581g. Aqui começa a verdadeira aventura dos quatro, com viagens, seres, lugares e experiências inimagináveis.

Admito que a segunda parte foi a que mais me conectei, como uma grande fã de aventuras. Intergaláctica não me deixou nenhum um segundo desapontada quanto esse quesito. Os ambientes criados pelo autor foram bem escritos e descritos e tudo ficava delicioso de ler e de imaginar.


Demorei para me identificar com os personagens. Apesar de Amanda ser uma protagonista muito forte, tive pouca empatia com ela. Se pudesse escolher os personagens que mais me agradaram, escolheria Stryker e Lina. Stryker é um personagem espontâneo e sarcástico. Lina me conquistou pela sua filosofia de vida.

Não poderia terminar a resenha sem mencionar o final, não é? Bem, o final é surpreendente. Fiquei em êxtase lendo cada linha daquele fim. O autor trouxe elementos bastante conhecidos em distopias como Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente, isso segundo minha percepção, certo? E a ideia não está lá desmascarada, mas nos familiarizamos com ela, entendem?


Recomendo o livro para todos os amantes de ficção cientifica e também para aqueles com mentes abertas ao novo, curiosos por um enredo empolgante.

Mas não vão embora ainda! O segundo volume da duologia, Interdimensional, já está bombando nas redes sociais, com sua divulgação! A capa está maravilhosa *o*

F.P. Trotta divulgado a capa do novo livro, Interdimensional

Não preciso dizer que estou super ansiosa para ler a continuação desse livro que me proporcionou dias maravilhosos de leitura. Aguardem para maiores novidades! 

ADQUIRA SEU EXEMPLAR DE INTERGÁLACTICA: COMPRA 1 | COMPRA 2 | COMPRA 3

Abraços e até mais!

16 comentários

  1. Oi, Mariana!
    Gostei bastante da sua resenha, e do formato do post. Eu não conhecia o livro e a história me chamou atenção. Vou procurar!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou lendo Intergaláctica, mas ainda estou na primeira parte e não me conectei muito com a história. Acho que vou me envolver mais com a segunda parte, assim como você. A capa do segundo livro ficou linda. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ter uma ótima premissa.
    Eu não gostava muito de livros narrados em terceira pessoa, mas agora depois de ler tantos eu até me acostumei.
    E sem contar que amo distopias, tenho muitas. E amo continuações. É um jeito de se apegar as histórias, um jeito de não ficar orfã. hahaha
    Parabepns pela resenha, você conseguiu passar todo o seu sentimento pelo livro.

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana !! Tudo bem ??
    Obrigadinha pela visita no meu blog *-*
    Vim aqui conhecer o seu e já estou te seguindo !!
    Amei o livro, adoro histórias de ficção científica, que envolvam a NASA e tudo mais !!
    Quero muito ler os dois livros !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi Mari!! :)
    Estava curiosa para conferir sua resenha. Tenho visto bastante divulgação desse livro nas redes sociais e, apesar de não estar acostumada a ler ficção cientifica, confesso que fiquei curiosa para conhecer o enredo criado pelo autor.
    A narrativa parece ser repleta de ação e adorei saber disso!!
    Aguardo a resenha do próximo! :D
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariana! Tudo bem? Ah, adorei a resenha! "Intergaláctica" é um livro que chama bastante a minha atenção. Sua premissa é instigante e a capa é maravilhosa! Espero ler a obra em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana!
    Ficção científica nacional? Eu preciso ler esse livro!
    Gostei bastante da sinopse.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari, tudo bem?

    Gostei das quotes que você selecionou. Eu não gosto muito de narrativa em terceira pessoa, sabia? Mas li algum livro assim recentemente e até gostei.
    Eu não costumo ler ficção científica, na verdade nem lembro se li algum...que bom que depois de um tempo você se conectou com a história!
    E que capa mais show essa do segundo livro! :O
    Parabéns pela resenha! :*

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Acho esse autor uma graça, e to vendo muito sobre esse livro, e se tem elementos das minhas distopias preferidas eu já quero!!! E esse ano estou lendo.muito nacional!!
    Adorei sua resenha, adoro quotes!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vou te confessar que no início não me interessei muito. Mas cara, tua resenha está tão top que fiquei aqui na expectativa desta continuação. Sim, mesmo sem ter lido o primeiro! rsrs

    Beijinhos!!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari!
    Intergaláctica <3 Fico feliz que tenha gostado do livro! É realmente maravilhoso e cheio de surpresas! Estou ansiosa pelo próximo. Aquele final foi devastador haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Eu gosto de livro narrados em terceira pessoa, aliás esse quesito eu nem tenho preferência, eu tô lendo esse livro, ainda não terminei, espero gostar dele.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha, mesmo não sendo meu gênero favorito <3
    Sério.Você escreveu muito bem com poucas palavras,ahahahaha.

    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho uma ótima conexão com narrativas em terceira pessoa, prefiro em primeira porque consigo Me conectar melhor à história. Está muito bem comentado esse livro, mas mesmo tentando abrir minha mente para o novo, esse é um livro que nao e desperta tanto. Mas que bom que a leitura foi boa, isso é importante.
    Desejo sucesso ao autor e sua parte 2 da história.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Confesso que ficção científica não é minha preferência de leitura, mas achei a capa do segundo livro maravilhosa, hem Mari?
    Bjs*.*
    MaH
    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  16. To querendo esse livro a um tempo. Vou ver compro na BF.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir

Topo