h3.post-title {text-align: center; Resenha | Ensina-me a Viver - Apenas uma Leitura

Resenha | Ensina-me a Viver

Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Mal posso acreditar que já estamos no final de Dezembro, que o próximo ano está ainda mais próximo! Peço desculpas pelo meu desaparecimento do blog, estive um pouco off para colocar algumas séries e leituras em dia ahaha. Hoje trouxe para vocês a resenha do livro Ensina-me a Viver, de nossa parceira Thais Benicio!






Nicholas Hoffman é um professor e fisioterapeuta acostumado a uma vida repleta de mulheres e tudo o que o dinheiro pode trazer. Muito jovem ele saiu de Nova Iorque para seguir seu sonho em um lugar onde pudesse estar longe da influência dos seus pais. Dedicado, ele conseguiu construir uma carreira em Miami, lugar que escolheu pra viver.


Nicholas é um homem que não fala sobre o seu passado com ninguém exceto com seu amigo Robert Sullivan e eventualmente sua amiga Rachel, mulher que é dona de uma casa de prostituição, lugar que por sua vez Nicholas costuma frequentar. Ele guarda uma profunda dor causada por amor do passado o que o fez se fechar completamente a relacionamentos amorosos com qualquer mulher.

É na Casa da Rachel que ele conhece a doce Ellen. Uma garota que desde o primeiro encontro dos dois o deixa completamente obcecado pelo fato da garota ser totalmente inexperiente em relação ao sexo. Incapaz de se manter longe dela, ele a convence a deixá-lo ajudá-la após descobrir que a garota não tem para onde ir e que já foi agredida fisicamente.

Mas o desejo incontrolável que sentem um pelo outro e a chegada do antigo amor de Nicholas na cidade coloca-os em uma situação em que terão que decidir se realmente podem ser apenas amigos ou se haverá algo mais entre eles.

Nicholas e Ellen logo estabelecem uma amizade muito verdadeira entre os dois porém com três pontos de definição: nada de sexo entre eles, serem sempre sinceros um com o outro e não deixarem ninguém se meter na amizade dos dois.





"Meu nome é Thais, tenho 22 anos e sou de João Pessoa! Estudante de fisioterapia no último ano da graduação, fazendo pós-graduação em Método Pilates. Adoro Rock e Hip Hop quando se fala de música. Séries são minha paixão no que diz respeito à televisão. Sobre livros? Acho que nem precisava mencionar minha maior paixão. Curto todos os tipos, todos os gêneros, de infantil a romance erótico. Comecei a ler e escrever desde cedo. Primeiramente com quadrinhos que fazia nas folhas finais dos cadernos da escola, posteriormente com livrinhos infantis e mais tarde de romance. Apenas há alguns meses resolvi mostrar meu trabalho na plataforma Wattpad com o livro ENSINA-ME A VIVER da série ENSINA-ME que contará com mais dois livros."





Ensina-me a Viver é o primeiro livro da trilogia Ensina-me, da autora parceira Thais Benicio. O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Nicholas – aka Nick.

Nicholas Hoffman é um homem muito sucedido profissionalmente. Depois do “incidente” que o fez sair da casa de seus pais, em Nova Iorque, ele começou uma nova vida em Miami. Ele alternava sua vida entre a carreira profissional – em seu consultório de Fisioterapia e lecionando em uma faculdade renomada – e prazeres sexuais.

Ele não se envolvia emocionalmente com nenhuma mulher, todas eram sinônimos de prazer para ele. Nicholas era cliente assíduo de uma casa de prostituição, em que nutria uma amizade com a dona do lugar, Rachel. Nesse ambiente  Nicholas conhece Ellen. Rachel a apresenta para Nicholas como a virgem da noite. Obviamente, ele fica muito excitado com a ideia de “carne nova” na Casa da Rachel. 

Ao encontrar com Ellen, Nick não consegue desvendar a garota. Ela não era como as outras garotas da casa, ela não demonstrava prazer, ao contrário, ela parecia sentir dor. Então, Nicholas percebe que a garota está machucada, com vários hematomas. Muito frustrado, mas nutrindo enorme desejo pela virgem de olhos verdes, Nick a deixa sob os cuidados de Rachel até que ela melhore.


Nicholas conta com seu melhor amigo e médico, Robert, para garantir que Ellen esteja bem para noite que ele tanto tem fantasiado. Ele não consegue tirar a morena de olhos verdes da cabeça. Quando a Ellen se recupera dos machucados, ela foge da Casa da Rachel. Nicholas fica devastado, mas acaba encontrando a garota largada na rua, novamente muito machucada. Ele decide levá-la para sua casa, o desejo de vê-la segura e por perto era maior do que qualquer coisa.

Sob a promessa de uma relação sem sexo, Nicholas e Ellen se tornam amigos. Eles também prometem ser sinceros um com o outro e não deixar que ninguém atrapalhe a amizade deles. Mas será que essa amizade consegue ficar apenas na zona da amizade? Os dois nutrem muito desejo um pelo outro, e é aí que as promessas começam a serem quebradas.

Ensina-me a Viver foi um livro que me surpreendeu muito positivamente, toda a trama do livro é muito envolvente. O livro alterna o passado e o presente, explicando o psicológico de Nicholas, baseando-se em seus traumas e erros passados. A história de Ellen também é muito bem construída e trabalhada. A autora também desenvolveu personagens secundários com suas próprias tramas. Adorei as várias referências cinematográficas, literárias feitas no livro <3


A escrita da Thais é muito gostosa de ser lida. O que mais me chamou atenção na leitura foram os elementos que a autora usou para construir um livro único, apesar da premissa não inovadora.

O que não me agradou tanto foi a posse um pouco abusiva que o Nicholas tinha com a Ellen. Também me incomodei com o pensamento orgulhoso do Nick, desculpem-me, mas ele se achava bastante, principalmente antes de conhecer a Ellen. O livro tinha alguns errinhos de digitação aqui, outros de pontuação ali, mas nada muito grave. 

Vou acabar a resenha por aqui, antes que eu solte spoilers... Recomendo  o livro tanto para vocês que estão acostumados com essa premissa, quanto para aqueles que têm curiosidade em conhecer os livros desse mundo do “hot”. Ensina-me a Viver é um romance sensual, com trama bem construída, personagens carismáticos e uma escrita gostosa de ler.

Beijos!

12 comentários

  1. Oi, Mari.
    Adorei a resenha. Parabéns pela parceria e eu quero muito ler esse livro!
    Beijos, beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne!
      Fico feliz que tenha gostado e espero que consiga ler em breve.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Mari lindona, tudo bom?

    Eu gostei muito de Ensina-me a Viver. Como você disse, a premissa não é inovadora, mas a Thais soube trabalhar bem a história e fez com que ela tivesse personalidade própria.
    O Nick se acha bastante mesmo! hahahah

    E aquele final??? :O Preciso muito do segundo!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami diva! Tudo bem sim e você?
      Exato! Aquele final me abalou muito emocionalmente haha, fiquei assim *o* Também preciso da continuação!

      Excluir
  3. Imagina se já não soubesse escrever uma resenha né, menina Mari? (rs.).
    Ficou muito boa! Mas... Esse gênero realmente não me atrai, não me chama atenção em nada e achei realmente um enredo comum demais.

    Boas leituras.
    Bjux!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!!!
      Fico muito feliz pela resenha ter te agradado :) Entendo, Di! Eu comecei a ler livros com premissas semelhantes a Ensina-me a Viver esse ano e esse gênero está me agradando bastante.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Mari! Tudo bem? Eu não curto muito livros com uma pegada hot, mas para quem gosta, "Ensina-me a viver" deve proporcionar uma leitura muito bacana! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e com você?
      Exato, como falei na resenha, recomendo o livro para aos acostumados e amantes do gênero.
      Abraços!

      Excluir
  5. Olá Querida!
    Adorei o seu blog! As suas resenhas são maravilhosas!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado :) Irei visitar-te!
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá, amiga!
    Uau que resenha incrível! Desde que falou do livro aqui pela primeira vez eu já queria lê-lo haha Até entrou na minha wishlist hshs Adorei e espero ler logo!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Heey, Mari!!
    Eu confesso que não me interessei muito por esse livro, não curto muito NA e a premissa não é lá essas coisas haha
    Mas eu adorei esse lance de alternar passado e presente, me lembrou No Escuro, um livro que gosto muito por sinal <3
    Tão bom quando a autora consegue desenvolver bem os personagens, né? ♥
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo