h3.post-title {text-align: center; Primeiras Impressões | Stânix - A Fúria dos Dragões - Apenas uma Leitura

Primeiras Impressões | Stânix - A Fúria dos Dragões


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje trouxe as minhas primeiras impressões sobre o segundo volume de Stânix, A Fúria dos Dragões, do nosso parceiro Eder Traskini :). A princípio, quero agradecer ao Eder por convidar o blog para participar da divulgação desse segundo livro que vai bombar!

SINOPSE:

Depois de descobrir que uma profecia o proclama como o único capaz de salvar todo o reino, Aaron se vê com responsabilidades que nunca imaginou ter na vida. Iniciando o treinamento com Alice, começa a finalmente dominar seu elemento base: o fogo. Mas será isso suficiente para quando a hora chegar?
Enquanto os elfos partirão para as Terras Desconhecidas para encontrar a raça ancestral dos dragões - os Askan - Joe, Sora e Terek têm a missão de descobrir o paradeiro dos outros dois elfos aos quais a profecia se refere. No entanto, eles descobrem muito mais do que isso.
Traições e surpresas espreitam pelo caminho com consequências fatais. Podem os dragões ficar de algum lado nesta guerra ou sua fúria milenar voltará para destruir o reino todo? Teriam Aaron e Alice trazido a desgraça a Stânix? Eles estão de volta.

AUTOR:


Eder A. S. Traskini nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1991. Em 2010, mudou-se para Ponta Grossa,Paraná, onde cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sua paixão por livros começou aos setes anos. Desde então, não parou; culminando em criar seu próprio mundo, presente em Stânix - O poder dos elementos. 





PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

“Stânix - A Fúria dos Dragões” é a continuação do livro “Stânix - O Poder dos Elementos”, do autor parceiro Eder Traskini. O primeiro volume foi publicado pelo selo “Novos Talentos da Literatura Brasileira” da Editora Novo Século (2013), o segundo volume será lançado em Fevereiro pela Editora Arwen.

Vou resumir um pouco do conteúdo do primeiro livro para quem chegou aqui e não tem ideia do que eu estou falando. O protagonista do livro é Aaron, que vive no reino de Stânix, reino dividido em diversas cidades, cada quais com habilidades diferentes seja de guerra, caça, agricultura e etc. O garoto era criado por seus padrinhos e se sentia totalmente diferente dos outros garotos que conhecia, ele tinha um estranho cabelo azul e orelhas pontudas. Stânix é um reino pós-guerra, guerra que extingui a magia e causou o êxodo dos elfos do reino. A guerra estava mais uma vez se aproximando e a esperança final é que a profecia que diz que quatro elfos nascidos no derramamento de sangue (guerra) teriam cada um o controle de um dos quatro elementos da natureza e quando juntos um dos quatro poderia controlar os quatro elementos naturais. E esse fardo pesa sobre os ombros de Aaron, ele é a esperança de Stânix.

“Stânix - A Fúria dos Dragões” traz, novamente, a narrativa em terceira pessoa. Com um narrador onisciente sabemos o que cada personagem está sentindo de verdade. O livro começa com um prólogo que apresenta um novo personagem misterioso que aparentemente está cumprindo uma missão em local muito perigoso.

A partir do primeiro capitulo, somos reintroduzidos no universo de Aaron e seus amigos. O garoto está aprendendo a controlar os seus poderes, recém descobertos, e também a compreender o Sublime, com a ajuda de sua nova amiga elfa, Alice, controladora do elemento Ar.

“— E o que é o Sublime? — indagou o elfo.
 — É essa sensação que percorre seu corpo quando utiliza seus poderes. Ela faz parte de você. Todos nós temos, mesmo que não sirva para a mesma coisa. É o Sublime particular de cada um, que tem diferentes funções. Quem teme o seu não pode controlar a si mesmo e, no nosso caso, não pode controlar o próprio dom. Você nunca vai controlar o fogo enquanto temer, primeiramente o fogo, e, em segundo lugar, essa sensação que te percorre quando tenta controlá-lo.”

Nesse novo livro somos apresentados a novas mitologias que farão as aventuras ficarem cada vez mais empolgantes. Uma das mitologias é a da sociedade dos Arqueiros de Pedra, e o Eder nos introduz nesse universo maravilhosamente, fiquei encantada lendo como a sociedade se organiza e outras lendas.

Ao longo da narrativa, os conselheiros comentam estratégias de guerra e raciocinam sobre futuros aliados contra Pant, tirano de Guil. Sendo esses aliados, também, feiticeiras, ou seja, muita magia no ar.

Em um sonho Aaron escuta uma voz falando com ele, mas apesar do comentário de seu novo amigo, príncipe Joe, de que sonhos podem significar muito, Aaron decide ignorar a voz.

“— Suas respostas estão dentro de você, mas posso ajudá-lo a encontrá-las. Procure no lugar mais antigo do mundo, da onde tudo veio e para onde tudo vai. Onde ninguém pode viver. Onde já se pode queimar e derreter e hoje se pode congelar até morrer. Vinde até mim, jovem elfo.”

Os jovens, que antes enfrentavam as aventuras juntos, se dividiram em dois grupos com missões diferentes. Alguns dos objetivos das viagens eram: encontrar os dois elfos restantes da profecia e conseguir com que as feiticeiras sejam suas aliadas. A única coisa que o jovem Aaron lamentava era a separação repentina de Sora.

“Não poder fazer nada por quem se ama era um dos piores sentimentos que tinha experimentado. Sentia-se totalmente incapaz. Era uma dor que começava no meio do peito e se estendia ao corpo todo, deixando florescer uma vontade de fazer tudo e não fazer nada ao mesmo tempo. De largar toda aquela missão que lhe fora dada só para protegê-la.”

Enquanto, Joe, Sora e os outros partem para sua missão, os conselheiros descobrem que Pant está liderando a frente do próprio exercito, ou seja, deixou sua cidade, Guil, com pouca proteção e vulnerável a futuros ataques, o que já dava uma vantagem para “o lado bom da força”, não é mesmo?

“— A confiança é como este vinho, Orvin. É sempre bom ter uma taça a mão, mas tome uma garrafa inteira e poderá cair mais rápido do que pensas. Nada em excesso é saudável. Algumas coisas em excesso são perigosas. Muito perigosas...”

“Stânix - A Fúria dos Dragões” está cheio de aventuras e, com certeza, será adorado por todos fãs de literatura fantástica, como eu.

A edição do livro promete ficar bombástica com um mapa trabalhado na parte interna da contracapa e, pasmem, ilustrações para pintar o/ Isso, vamos ter cenas de Stânix para colorir <3 Só me resta dizer que: estou louca para ter esse livro em minhas mãos e resenhar todinho para vocês!

Por hoje é isso, amados! Até uma próxima, beijos! 

15 comentários

  1. Oi
    Parece ser um livro interessante, e já tinha visto divulgação do primeiro livro, mais nunca me liguei tanto a ler, mais que bom que gostou da primeira impressão desse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas impressões sobre o livro Mariana. Aprecio muito histórias que envolvam dragões e esta parece ser sensacional. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bem? E essa capa toda trabalhada no fogo? Adorei! <3 Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas pretendo fazer isso em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, comecei a ler seu post, mas quando vi que era o segundo livro parei imediatamente hahahaha eu me interessei demaaaais pela sinopse e já quero ter ele na minha estante!! Parece ser muito bom mesmo, me lembrou Avatar e estou muito ansiosa agora para ler kkkkkk Parabéns ao autor! Tive que vir comentar porque me empolguei :p :D

    Beijos Mari ♥
    Iza, do Peixinho Geek

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mariana!
    Tudo bem?
    Não conhecia a série e achei bem legal.
    Amo histórias de fantasia!
    E confesso que pensei em Game of Thrones, mas só porque tem o personagem Stanis, que parece, e tem dragões, haha.
    Li mesmo sobre o primeiro livro para não pegar spoilers :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Como assim esse já é o segundo Mari, gente minhas leituras estão ficando muito pra trás rs.
    Fiquei curiosa pra ver o resultado final, o mapa e tudo mais.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari, tudo bem?

    Não conhecia o autor e nem os livros. Parece ser uma história muito rica em detalhes e muito bem trabalhada, mas não faz muito meu estilo de leitura. Porém, desejo sucesso ao autor. Tomara que a Arwen faça um bom trabalho com esse novo livro!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é fantástica mesmo! E sua resenha me deixou mais curiosa ainda pra conferir a história

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal,
    não conhecia o autor, nem seus livros, mas pelo que percebi no seu post a obra vai ficar um arraso... fico muito feliz quando vejo algo tão bem trabalhado sendo feito em nossos nacionais.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uooow.Eu não conhecia o trabalho dele, mas gostei muuito da resenha :)
    ehehehe
    é tão bom conhecer autores assim né? *____*


    amei demais,ehehehe.

    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar destes volumes da série, mas gostei bastante da premissa de ambos.
    Acho que vou gostar da série, pois sou fã de literatura fantástica.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mari!
    Falou dragões já gostei, amiga haha Adorei tanto a capa quanto a estória! Achei muito interessante e já quero o primeiro para poder ler esse segundo! Suas impressões me convenceram haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Eu adoooooro dragões, confesso que gostei da premissa.
    Me lembra Game of Thrones em alguns pontos, mas quero ler *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    É a primeira vez que vejo algo sobre a série, gostei muito do enredo, parece ser uma ótima história.
    Já estou curiosa para ler a sua resenha completa.
    Muito sucesso ao autor com esse segundo livro!!!
    BJs!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei, Mari!
    Já li algumas coisas sobre o primeiro livro, e me pareceu bem interessante.
    A capa realmente é bonita.
    Acho que vou colocá-los na lista.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo