h3.post-title {text-align: center; #Beda: Toda forma de amor - Apenas uma Leitura

#Beda: Toda forma de amor

Olá, leitores!

Uma nota sobre leitores: A cada um livro lido, quatro entram para a lista de desejados, ou seja, essa lista nunca acaba! A minha lista de desejados é enorme, por isso, decidi postar minha wishlist por temas.

E, já dizia Lulu Santos "Consideramos justa toda forma de amor", hoje vocês vão saber quais livros com temática LGBT estão na minha lista de desejados <3 Cliquem nos títulos para serem redirecionados para o Skoob!

1. 1+1: A Matemática do Amor, Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos

Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?



2. Dois Garotos se Beijando, David Levithan

Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.











3. Garoto Encontra Garoto, David Levithan

Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!









Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.

Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.







5. Will & Will, John Green e David Levithan

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.












6. Naomi & Eli e a Lista do Não Beijo, David Levithan e Rachel Cohn

A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.








Vocês já leram algum desses livros? Eu estou louca para ler! Não sei se perceberam, mas o senhor David Levithan é escritor da maioria dos livros dessa lista, e como falei na postagem de livros favoritos: se os livros dele tiverem a mesma 'pegada' de O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, quero ler tudo desse homem! Ah, e sobre esse nacional lindo? Só amores <3

E ainda tem um bônus para vocês! Caso vocês já tenham lido os livros destacados nessa postagem e estão procurando suas próximas leituras, Fake é minha dica de leitura de hoje!

[BÔNUS] Fake, Felipe Barenco

Téo está prestes a completar vinte anos e foi aprovado para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele conhece Davi, um garoto que acabou de chegar ao Rio de Janeiro para ser ator. Os dois se apaixonam, mas como o mundo real costuma ser um pouquinho menos perfeito do que as comédias românticas, quanto mais Téo se aproxima do rapaz, mais descobre que não sabe nada sobre ele.
Além disso, o livro fala sobre a descoberta da sexualidade e retrata os dilemas de seu protagonista para se assumir gay dentro de casa. Como contar aos pais? Será que precisa mesmo? Existe um momento certo para contar? Ou será que todos já sabem? São tantas perguntas! Por que se assumir é tão fácil para todo mundo e tão difícil pro Téo?






Espero que vocês tenham gostado da postagem! Agora é com vocês, me indiquem seu livro favorito com romance LGBT e me digam qual está na sua lista de desejados!

Nos vemos amanhã ;*

4 comentários

  1. Aristóteles e Dante! Esse. Livro. <3
    Li em pouco mais de um dia e fiquei numa ressaca tão grande... foi uma surpresa. Me emociono só de lembrar. <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari!
    Que lista mais amor *-* A maioria está na minha wishlist! Me interessei por "Fake", "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" e "A Matemática do Amor" <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Espero que possamos ler logo, atualizar nossa wishlist, né?! Beijos!

      Excluir

Topo