h3.post-title {text-align: center; UM MAIS UM, JOJO MOYES - Apenas uma Leitura

UM MAIS UM, JOJO MOYES

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?























A resenha de hoje é do livro de uma escritora que já conquistou não só o meu, mas o coração de muitos de vocês, com sua escrita incrível e histórias marcantes que nos fazem suspirar e refletir.




ANO: 2015

PÁGINAS: 320

EDITORA: Intrínseca 

AUTORA: Jojo Moyes













Um Mais Um é um livro de Jojo Moyes, publicado pela Intrínseca, que vai contar a história de Jesse Thomas, uma mulher que engravidou muito nova e teve que abrir mãos de alguns sonhos para se dedicar a nova realidade estabelecida por ela mesma. Casou-se com Marty, pai de sua filha, que, posteriormente, saiu de casa e nunca mais voltou. Trabalhando em dois empregos, como faxineira durante o dia e a noite em um pub, Jess não tem muita perspectiva de vida e nem dinheiro suficiente para sustentar sua filha, Tanzie, e também seu enteado, Nicky, que mora com ela há oito anos.

Jess fica muito preocupada com Nicky, um jovem gótico, que sofre preconceito por ser diferente. E também em relação a Tanzie que é gênio na matemática e ganhou uma bolsa de estudos em uma escola na Escócia, mas Jesse não tem dinheiro suficiente para bancar os gastos necessários. Porém, Tanzie tem uma oportunidade de ganhar uma Olimpíada de Matemática, que terá como prêmio uma boa quantia em dinheiro, mas a questão é: Como eles irão fazer para chegar até a Escócia, local da Olimpíada?

“A lei da probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir.”

Quando Jess menos espera um de seus clientes, para quem ela trabalha como faxineira, se disponibilizará para levá-la até a Escócia, já que o mesmo, Ed Nicholls, está passando por uma pressão dos advogados por causa do processo que está enfrentando na justiça e também de sua irmã que insiste que ele vá visitar o pai, que já não está muito bem de saúde. Durante essa viagem divertida engraçada e muito intensa, Ed vai conhecer melhor a vida de uma simples faxineira com dois ‘’filhos’’, e Jess irá conhecer a vida monótona e de comidas industrializadas de um geek milionário.

Um Mais Um me surpreendeu de uma maneira a qual não esperava, talvez por não conhecer muito sobre a historia em questão. O livro apenas de romance traz situações engraçadas e divertidas que fazem com que você não queira largar o livro. E, claro, não poderia deixar de falar dos personagens, muito bem criados, mas o que me chamou muita atenção é que cada uma deles têm personalidades únicas e fortes e isso os torna marcantes na historia.

Uma boa leitura a todos e até a próxima resenha!

Um comentário

  1. Olá!
    Eu adoro a Jojo Moyes, a escrita dela é verdadeira, você percebe a cada livro dela *-*
    Esse está na minha lista de leitura e olha, depois da sua resenha me deu mais vontade para conhecer a história.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo