h3.post-title {text-align: center; [Resenha] O sobrinho do Mago - Apenas uma Leitura

[Resenha] O sobrinho do Mago

  
Faz muito tempo que não tem resenha e nem post aqui no blog, desculpem-me, mas ok, vamos pular essa parte.

Eu sempre tive curiosidade de ler As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis), então pedi emprestado o Volume Único de meu amigo, Wesley Sousa (obrigado!) e irei resenhar o livro, crônica por crônica.

O que você faria se tivesse um tio estranho e descobrisse que ele era um feiticeiro? Ou descobrisse que além do mundo em que você vive existem outros e mágicos?

Bem, Digory e Polly eram vizinhos e uma vez andando pelos túneis chegaram no sótão onde André (Tio André, tio de Digory) deixava em sigilo. Como crianças são curiosas, enquanto Digory se explicava com o tio, Polly tocava em tudo que via naquela misteriosa sala, de repente, a garota toca em um anel e onde ela estava segundos atrás só restara o móvel com os anéis. E a menina? Onde estaria?

Digory fica bastante enfurecido com o tio, pedindo que ele traga sua amiga de volta, no entanto, a menina só voltaria se Digory tocasse nos mesmos anéis e a encontrasse (...).

Ao tocar o anel, o menino se encontrou em uma terra estranha e silenciosa, e aos poucos lembrava do motivo de estar lá.

Quando as crianças estavam tentando voltar para casa, os anéis os levam para um reino assustador e sem pensar Digory desperta uma poderosa feiticeira, Jadis. 

E o que acontece com as crianças? As outras pessoas da história? O que você faria se sem querer levasse uma feiticeira maligna de outro mundo para o seu? E se ainda estivesse na criação de Nárnia? Quando ela foi criada pelo canto do poderoso leão Aslam? Esse presenciasse e sentisse a magia daquela terra?

Para você que ama histórias, ama sonhar e imaginar, eu recomendo esse livro. Eu estou amando lê-lo e você também irá gostar.

Comente o que você achou da resenha, se já leu o livro conte-nos qual foi sua experiência, e se vai ou deseja ler quais são suas expectativas.

Beijos. (:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo