h3.post-title {text-align: center; [Resenha] O príncipe Caspian - Apenas uma Leitura

[Resenha] O príncipe Caspian


 Desde que os reis e rainhas de Nárnia voltaram para a casa e passaram a ser apenas Pedro, Susana,Edmundo e Lúcia(se não está entendendo veja a resenha sobre o Leão,a Feiticeira e o guarda-roupa),nunca voltaram para Nárnia e ,não sabiam o que se passava por lá.

 Os quatro estavam voltando de férias para a escola e ao entrarem no trem começaram a sentir algo mágico, e de repente estavam em uma terra desconhecida que parecia abandonada a séculos.


 O que os dois filhos de Adão e as duas filhas de Eva não sabiam é que  pela lógica como anos em Nárnia não duravam nada no seu mundo, talvez um ano em casa poderia  durar mil anos em Nárnia.

 E foi isso que aconteceu, passaram-se séculos e séculos depois que os antigos reis e rainhas foram embora. E agora Nánia estava sob o domínio dos telmarinos(que acham que os espíritos da natureza são coisas do satã, assombrando a todos),nesse tempo poucos foram os animais falantes que descendiam dos antigos no tempo do reinado do Grande Rei Pedro.

 Quem governava em Nárnia naquela época era Miraz, tio de Caspian(verdadeiro herdeiro do trono), o rei ao saber que sua esposa estava esperando um filho queria se livrar de Caspian(para um dia quando ele morresse seu filho assumisse o trono). Caspian fugiu com a ajuda de seu professor Cornelius, uma quase criaturinha de Nárnia, e conheceu a verdadeira Nárnia, não muito cheia de variedades como a antiga Nárnia mas Caspian viu que todas as lendas que aprendera sobre ela eram verdadeiras.


 A maioria das criaturinhas aceitaram Caspian como rei, pois acreditavam que o trono de Nárnia deveria ser de um filho de Adão. E a primeira conquista de Caspian deveria ser destronar Miraz, então ele pediu auxílio(esperando por Aslam ou os antigos reis e rainhas narnianos)tocando a antiga trompa da rainha Susana. E o auxílio? O que você acha? Ora, os reis e rainha de Nárnia já estavam a caminho e também o Grande Leão.

 Outro livro que também não me cansou nem um pouquinho. Não me admiro, já que gosto de histórias imaginárias, essas histórias nos mostram o quanto podemos voltar a ser criança. Esse livro é perfeito para você que ama histórias,serizinhos mágicos, batalhas... Você fará uma ótima leitura! 

4 comentários

  1. Oi Mari, tudo bem?

    Acredita que até hoje eu não li As Cronicas de Nárnia? Comprei numa promoção do submarino em que ele estava com um preço muito bom, mas ainda não tive a oportunidade de pegar para ler. Gosto muito do primeiro filme e quero muito ler o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel ! Eu estou bem e você? O livro é um amor, eu amava o primeiro filme e a curiosidade de ler o livro só aumentava, e está sendo uma ótima leitura. Quando você começar a leitura não vai arrepender-se. Obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Mari!
    Eu, infelizmente, nunca li a saga. Espero ter a oportunidade, por que sua resenha me encantou.
    Já estou seguindo seguindo seu blog e te desejo muito sucesso. Que tenhamos um 2014 rechecado de sonhos realizados e planos que vinguem.

    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha Nicolly! Que seu 2014 seja ótimo, desejo tudo em dobro para você. E o livro é maravilhoso, está sendo uma aventura lê-lo, creio que você também vai gostar! Beijos.

      Excluir

Topo