h3.post-title {text-align: center; Resenha: A viagem do Peregrino da Alvorada - Apenas uma Leitura

Resenha: A viagem do Peregrino da Alvorada



Rei Miraz para assumir o trono real matou Caspian IX, pai do Príncipe Caspian,e todos aqueles que poderiam futuramente ajudar o verdadeiro rei(Caspian X) assumir o trono. Talvez isso seja confuso mas o Caspian X é o nosso Príncipe Caspian e Miraz era seu tio que tinha sede do trono e de poder e quando sua mulher deu a luz a um herdeiro homem ele queria matar Caspian para que ele não o sucedesse e sim seu filho.

Quando Caspian se tornou rei em Nárnia prometeu que iria em uma missão procurar um por um dos companheiros leais à seu pai, que Miraz eliminou. E então o valente rei partiu com a ajuda de alguns amigos pelos mares narniarnos nessa busca por seus semelhantes em barco chamado O peregrino da Alvorada.

Talvez você esteja sentindo falta dos antigos reis e rainhas de Nárnia, mas para lembrar: Aslam disse que os dois mais velhos(Susana e Pedro) não poderiam mais voltar à Nárnia. E quanto aos outros? Edmundo e Lúcia? Bem, Edmundo e Lúcia estavam de férias e seus pais estavam viajando, ou seja, os meninos teriam que ficar na casa do chato do primo Eustáquio, que sempre gostava de implicar com eles.Edmundo tinha que dividir o quarto com o primo, enquanto Lúcia tinha seu próprio quarto de hóspedes. Ed e Lu conversavam sempre sobre as aventuras de Nárnia e Eustáquio achava que eram asneiras até que um dia ele pode ver com os próprios olhos aquela terra tão diferente da qual ele conhecia. Aconteceu o seguinte: Uma tarde os três estavam no quarto de Lúcia, onde ela e Ed estavam observando um belo quadro que estava a parede, enquanto Eustáquio ficava enjoado só de ver o quadro, quando menos esperam os três começaram a sentir a magia de Nárnia tomando conta do quarto e se encontram no mesmo barco que príncipe Caspian: O peregrino da Alvorada.

Foi uma alegria para todos(com exceção de Eustáquio) ver os antigos amigos.Então, todos partiram pelos mares à procura dos antigos leais à Caspian IX  e seu filho.

Tantas vão ser aventuras da turma! Eles serão raptados por mercadores de escravos, irão destronar tiranos das Ilhas amigas de Nárnia,irão ter que enfrentar o final do mundo,irão chegar tão perto do país de Aslam, e Caspian, O Navegador irá até encontrar o seu grande amor.

onfesso que a narrativa desse livro foi um pouco pesada e admito que pulei até alguns páginas, mas o que são três páginas comparadas com o livro inteiro? A parte mais interessante do livro foi conhecer Eustáquio, que era um durão e pelas resenhas anteriores sabemos que Nárnia muda o caráter das pessoas, e o primo de Ed e Lu foi mudando, principalmente depois que ele se transformou em um dragão...ops, falei :x.

Não é novidade eu falar que gostei bastante do livro, C.S. Lewis sabe como me enfeitiçar e espero que eu conheça mais e mais autores assim, que me prendam fielmente a sua narrativa!!!

Beijos!!!

2 comentários

  1. Oi Mari, tudo bem?

    Ainda não li As Cronicas de Nárnia, acredita? Comprei o livro numa super promoção do submarino, mas até agora não comecei a leitura. Os livros do Lewis são mesmo fantásticos e, como vc disse, de enfeitiçar ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, pois leia os livros! Eles são encantadores, você irá amar a leitura, beijos!

      Excluir

Topo