h3.post-title {text-align: center; [Resenha] A Última Batalha - Apenas uma Leitura

[Resenha] A Última Batalha


Não era uma boa época em Nárnia, dizia-se que era o fim dos tempos naquela maravilhosa terra. Quem governava por lá era rei Trilian, bisneto do bisneto do Rei Rilian(isso mesmo, aquele da resenha A Cadeira de Prata. Como já sabemos o tempo em Nárnia não é igual ao tempo em nosso mundo) e ele estava muito triste pois muitos narnianos não acreditavam mais em Aslam.

De repente, surgiu boatos de que Aslam já estava em Nárnia e muitos acreditaram e se encheram de felicidade mas o que não sabiam é que  na verdade era um jumento coberto por uma pele de leão ao mandato de seu amigo, Manhoso.

Manhoso era um macaco muito ambicioso,e gostava de se aproveitar de Confuso,o jumento. Ele se dizia superior ao asno e sempre dava ordens ao pobre animal. Quando ele teve a idéia de fazer do jumento um leão, prendeu o animalzinho no estábulo. O macaco mandava cortar as árvores, escravizava anões, cavalos e outros animais narnianos dizendo que eram ordens de Aslam, o macaco também fez acordo com os carlomanos que acreditavam em Tash(um deus da Calormânia). Esse cruel animal até inventou que Aslam e Tash(que são completamente diferentes, pois Aslam é bom e  Tash é muito mal) eram o mesmo deus  “Tashalam”.

O Rei Trilian estava muito desconfiado com os boatos e angustiado pois pensara que Aslam tinha se tornado cruel, matando os espíritos da natureza e escravizando e vendendo narnianos. Então, ele partiu com seu unicórnio, Precioso, para o Ermo do Lampião lá ele foi preso pelo macaco. Como em toda história, filhos de Adão e filhas de Eva são mandados à Nárnia quando esta está em perigo ou com problemas.

O que aconteceu: Rei Trilian pediu ajuda a Aslam e de repente ele estava em uma sala com sete rosto os observando, aqueles rostos eram conhecidos. Estavam ali, reunidos naquela sala, todos os filhos de Adão e filhas de Eva que já foram em Nárnia com exceção de Susana(que achava que era crescida demais para conversar sobre mundos imaginários), Rei Trilian pode ver o rosto de cada uma das pessoas das histórias que ouvira: Polly e Digory, Lúcia, Edmundo, Pedro, Eustáquio e Jill. A ajuda foi a procura de Rei Trilian, e de novo a aventura era de Jill e Eustáquio, pois os mais velhos não poderia voltar à Nárnia. Os três junto ao unicórnio Precioso e ao jumento Confuso(sim, aquele que se passara por Aslam) que a Jill consegui raptar, irião tentar salvar Nárnia das mentiras do maldito macaco e tirar a terra do domínio dos carlomanos.

“Foi aí,então, que se iniciou a última batalha do último rei de Nárnia”

Como na primeira história “O leão, a Feiticeira e o guarda-roupa”, os anões também se colocaram contra Aslam e decidiram não lutar ao lado do Rei Trilian e sim contra o rei.

Esse livro não é maravilhoso, ele é P-E-R-F-E-I-T-O!!! Sempre na narração aparecia “último rei de Nárnia”, “última batalha de Nárnia” e isso me assustou bastante(estava até com medo de prosseguir a história rs), mas C.S. Lewis sempre tem um modo de impressionar o leitor. Você vai lendo, se emocionando já com saudades de Nárnia, quando no desfecho você tem algo ricamente deslumbrante.

Eu parte que eu achei mais interessante do último livro da saga foi quando nós podemos ver todos os personagens de volta(tipo final de novela da globo rs) e houveram vários reencontros e enfim, todos viveram felizes para sempre!!!

“E, a medida que Ele falava, já não lhes parecia mais um leão. E as coisas que começaram a acontecer a partir daquele momento eram tão lindas e grandiosas que não consigo descrevê-las e podemos dizer,com absoluta certeza, que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história.”

Eu não só indico A última batalha, como também indico toda a saga, pois é uma leitura super fácil e o resultado é você ficar imaginando, imaginado e depois ficar boba e A-P-A-I-X-O-N-A-D-A como eu estou agora kk, isso não significa que você realmente vai ficar assim, o livro vai significar para você até aquele ponto em que você voltar à infância. Você vai conceituar o livro dependendo do momento e dos acontecimentos em sua vida, pois as metáforas são aceitas a partir do entendimento de cada um.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Deixem sua opinião e comentário!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo