h3.post-title {text-align: center; [Caderninho de Frases] A hora da estrela - Apenas uma Leitura

[Caderninho de Frases] A hora da estrela

  Olá, leitores! Sei que faz tempo que não posto NADA no blog mas eu estou muito ocupada e não estou conseguindo dar conta do blog sozinha :x preciso de alguém que me ajude!

  Mas hoje temos Caderninho de Frases de um livro que eu li a pouco tempo que é A Hora da Estrela, Clarisse Lispector *-*

  E esperem e tenham paciência para as novas novidades do blog!




“Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim
a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a
pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre
houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou.”

“Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de
muito trabalho.”

Deus é o mundo. A verdade é sempre um contato
interior inexplicável.”

“A minha vida a mais verdadeira é irreconhecível,
extremamente interior e não tem uma só palavra que a signifique.”

“Meu coração se esvaziou de todo desejo e reduz-se ao próprio último
ou primeiro pulsar. A dor de dentes que perpassa esta história deu
uma fisgada funda em plena boca nossa”

“Então eu canto alto agudo
uma melodia sincopada e estridente – é a minha própria dor, eu que
carrego o mundo e há falta de felicidade.”

“Que cada um a reconheça em si mesmo porque todos nós somos um e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro – existe a quem falte o delicado essencial."

“Quem vive sabe, mesmo sem saber que sabe. Assim é que os senhores sabem mais do que imaginam e estão fingindo de sonsos.”

“Quanto ao futuro, que é precedido por
um ponto final e seguido de outro ponto final.”

“Porque há o direito ao grito.
Então eu grito.
Grito puro e sem pedir esmola. Sei que há moças que vendem o
corpo, única posse real, em troca de um bom jantar em vez de um
sanduíche de mortadela.
Mas o vazio tem o valor e a semelhança do pleno.”

“Um meio de obter é
não procurar, um meio de ter é o de não pedir e somente acreditar
que o silêncio que eu creio em mim é resposta a meu – meu mistério.”

“Quem já não se perguntou: sou um monstro
ou isto é ser uma pessoa?”

“É que “quem sou eu?”
provoca necessidade. E como satisfazer a necessidade? Quem se
indaga é incompleto”

“Que não se esperem, então,
estrelas no que se segue: nada cintilará, trata-se de matéria opaca e
por sua própria natureza desprezível por todos.”

“Apaixonei-me subitamente por fatos sem literatura – fatos são
pedras duras e agir está me interessando mais do que pensar, de
fatos não há como fugir.”

“Pergunto-me se eu deveria caminhar à frente do tempo e
esboçar logo um final. Acontece porém que eu mesmo ainda não sei
bem como isto terminará. E também porque entendo que devo
caminha passo a passo de acordo com um prazo determinado por
horas: até um bicho lida com o tempo. E esta é também a minha mais
primeira condição: a de caminhar paulatinamente apesar da
impaciência que tenho”

“Com esta história eu vou me sensibilizar, e bem sei que cada
dia é um dia roubado da morte”

“Tentarei tirar ouro
do carvão.”

Será mesmo que a ação ultrapassa a palavra?”

“Também eu, de fracasso em fracasso, me reduzi
a mim mas pelos menos quero encontrar o mundo e seu Deus.”

        “Pois na hora da morte a pessoa se
torna brilhante estrela de cinema, é o instante de glória de cada um e é quando como no canto coral se ouvem agudos sibilantes.”


Beijos!!!!

2 comentários

  1. Sempre me falaram muito desse livro, mas nunca cheguei a ler. Espero fazer isso um dia!
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito bom! Uma leitura ótima! Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Topo