h3.post-title {text-align: center; Minha opinião sobre... Insurgente - Apenas uma Leitura

Minha opinião sobre... Insurgente


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Há mais de uma semana fui ao cinema assistir Insurgente, filme baseado no livro de mesmo título da autora Veronica Roth. Procrastinei bastante antes de começar esse post hahaha, então, vamos lá!

SINOPSE 

Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.


OPINIÃO SOBRE O FILME

Eu cheguei no cinema ciente que o filme teria um roteiro bem diferente do livro, mas minhas expectativas estavam no modo high por essa sequência de Divergente. 

Primeiramente, irei falar do cast de Insurgente.... Os atores não deixaram a desejar no quesito atuação, Shailene Woodley (Tris) só nos mostrou o quanto ela pode nos apresentar da coragem e dos medos de Tris. Acho que nesse filme Theo James (Tobias/Four) ficou um pouco em segundo plano. Miles Teller (Peter) é um ator que está em grande ascensão e ele não erra interpretando o Peter, aquela vibe de durão e sarcástico haha. Kate Winslet (Jeanine Matthews), como sempre, maravilhosa nas telonas, que show de interpretação, hein? 



Quanto aos atores como Octavia Spencer (Johanna)Daniel Dae Kim (Jack Kang), Suki Waterhouse (Marlene), Keiynan Lonsdale (Uriah), Zoë Kravitz (Christina)Maggie Q (Tori)Jai Courtney (Eric) e Rosa Salazar (Lynn) ficaram quase como figurantes do filme. Umas das minhas personagens favoritas do livro não está nos filmes e ainda me colocam o Uriah como um figurante? Oi?


Os efeitos especiais em nenhum momento me decepcionaram, fiquei surpreendida e sempre ficava de boca aberta com os efeitos que colocaram nas simulações da Tris, e como deixaram bem mais interessante de assistir. Para quem me acompanha no blog, sabe que Insurgente é o livro que eu menos gosto da trilogia Divergente, e devo admitir que Insurgente(para mim) ficou bem melhor ser assistido que lido.


Raramente escutei uma música durante a exibição do filme, e acho que esse enredo se tornaria ainda mais magnífico com uma trilha sonora fodástica!

O filme se desenvolveu de forma tão rápida, que quando menos esperei os créditos finais já estavam rolando na tela. Algumas mudanças foram bem necessárias para adaptarem o livro às telonas, mas outras como as quais nos deparamos na reta final do filme podem mudar completamente o enredo dos próximos filmes da série. 

Vocês já assistiram o filme? O que acharam dessa sequência? Estão ansiosos para Convergente Parte 1 ahahaha?


Beijos!

3 comentários

  1. Acho que Divergente deixou muito a desejar, e mesmo ainda não tendo assistido ao Insurgente, tenho boas expectativas a seu respeito. Logo logo confiro o resultado com meus próprios olhos.

    Abraço
    marcelokeiser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que Divergente deixou muito a desejar, e mesmo ainda não tendo assistido ao Insurgente, tenho boas expectativas a seu respeito. Logo logo confiro o resultado com meus próprios olhos.

    Abraço
    marcelokeiser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei Divergente ! Que venha Insurgente !

    ResponderExcluir

Topo