h3.post-title {text-align: center; Ressurreição Literária - Apenas uma Leitura

Ressurreição Literária

Olá, amores! Imaginem aí que vocês têm o poder de ressuscitar aqueles personagens que vocês amavam, mas foram mortos por terríveis (maravilhosos) autores? Quem vocês ressuscitariam? 

Esse post é uma blogagem coletiva do Projeto BLC (Blogagem Literária Coletiva). Cada mês são sugeridas ideias para posts, e essa é a do mês de Abril!

"Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.
Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?
Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!"


ALERTA DE SPOILER: TRILOGIA DIVERGENTE, TRILOGIA JOGOS VORAZES, A CULPA É DAS ESTRELAS

Se eu tivesse o dom de ressuscitar três de meus personagens favoritos que morreram, esses seriam os personagens:

Tris Prior, Divergente

Gente, gente! Quem leu Convergente, sabe como aquele livro é destruidor. Matar a protagonista? É o golpe mais baixo que eu já vi! Me iludi pensando que a Tris e o Four seriam felizes para sempre, mas.... :/ Eu ressuscitaria a Tris, para ela viver a vida que ela conquistou, a liberdade que ela queria!


Finnick Odair, Jogos Vorazes

Finn, meu Finn! Eu não acreditei quando eu li A Esperança, acho que a realidade ainda não caiu, eu não acredito que mataram um homem tão digno e cheio de personalidade como o Finnick. Quem topa fazer um abaixo assinado para ele não morrer no filme, porque né? Também acho que o Finnick merecia um final bem (muito) melhor do qual ele teve, ele merecia ser feliz!




Augustus Waters, A Culpa é das Estrelas

Esperem.... Estava tentando segurar as lágrimas rsrs! Gente, o Gus é o meu crush literário ever! Vocês não sabem como eu fiquem destruída quando ele morr... (lágrimas). Sempre irei lembrar do Gus como o cara que era sarcástico, galanteador, o cara que tinha pensamentos e teorias incríveis... O cara que eu queria para mim.  O Gus é uma daquelas pessoas que fazem o mundo melhor, e ele deveria ter uma chance de ser LEMBRADO!


Estou curiosa, quem vocês ressuscitariam? E não esqueçam de colocar ALERTA DE SPOILER e escrever de quais livros são os spoilers, tá?

Beijos e até a próxima!

8 comentários

  1. Oi Mari, você fez excelentes escolhas, estes são os queridinhos de todo mundo. Boa parte das pessoas escolheram Tris e Gus para trazer de volta à vida.
    Perfeitas escolhas, muito bom mesmo.
    Um beijão!

    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gus e a Tris nunca irei superar, NUNCA! Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Alerta de Spoiler
    Traria a Prim e o Cinna de volta - o Cinna era meu favorito, e se foi já no segundo livro! E a Prim pra devolver um pouco da paz que a Katniss perdeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas escolhas Cláudia, também ressuscitaria eles se eu tivesse mais chances :/ Beijos!

      Excluir
  3. Com certeza eu ressuscitaria Tris Prior. Uma das minhas personagens favoritas 💙

    http://jovemtentada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alert Spoiller

    Ressuscitaria:

    o querido garoto gordinho que foi o primeiro amigo de Thomas na Clareira o nosso (Chuck) de Maze Runner Correr ou Morrer

    E também um amigo fiel e verdadeiro que é capaz de fazer de tudo para proteger quem ele ama estou falando do (Newt) Maze Runner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Newt :/ Eu não o coloquei na minha lista porque ainda não li a sua morte, mas eu já sabia :/ Beijos!

      Excluir

Topo