h3.post-title {text-align: center; {Resenha} Twittando o Amor - Apenas uma Leitura

{Resenha} Twittando o Amor

"Se eles pudessem passar todos os 'hojes' juntos, ela abdicaria prazerosamente de todos os seus amanhãs"


Oi, amores! Twittando o Amor, Teresa Medeiros, foi um dos livros que li para a Maratona Literária e trouxe para vocês a minha opinião sobre essa leitura!

AUTORA


Teresa Medeiros escreveu o primeiro romance com 21 anos, e desde logo se tornou uma das vozes mais queridas e versáteis na ficção histórica e romântica.

Por norma as suas obras estão sempre nos tops do New York Times, e são aconselhadas pela Publishers Weekly. Os seus livros encontram-se traduzidos em mais de dezassete línguas.

Foi escolhida como uma das Top Ten Favorite Romance Authors e ganhou o Romantic Times Reviewer’s Choice Award for «Best Historical Love». Sete vezes finalista do RITA, e vencedora do PRISM.

Teresa Medeiros vive em Kentucky com o marido e os gatos Willow e Buffy.

SINOPSE

O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada...

Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?

Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. 

Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

RESENHA

Eu escolhi esse livro para ler na Maratona Literária, porque já tinha folheado ele e percebido que era um livro de leitura simples e com poucas páginas. Não coloquei tanta expectativa na leitura, posso até dizer que me surpreendi um pouco com a história. E talvez, esse seja o maior erro de nós, leitores, colocar muita expectativa em um trabalho de certo autor e essas expectativas nem sempre serem supridas. Admito, que a leitura se tornou bem menos cansativa sem as expectativas que quase sempre coloco sobre o livro.

No livro, Abby começa a twittar com um estranho chamado Mark. Mark alega ser um professor que está com uma "licença", viajando pelo mundo. Eles têm uma forma diferente de se cumprimentarem, pessoas normais começam uma conversa com um "Olá!", "Tudo bem?", mas o nosso casal sempre inicia a conversa com a pergunta "Como está vestida(o)?". Como pessoas normais se despedem? Talvez com um "Boa noite!" ou um "Até mais", mas Abby e Mark têm um jeito próprio (esquisito) de se despedirem.


Mas isso é uma das coisas que me chamaram atenção nesse livro, essa interação diferente entre o casal e não aquele romance todo, sabe? Cada cumprimento e despedida eles fazem alguma referência a um filme, livro, série...

Ficou bem claro que a Abby iria se apaixonar por Mark, e isso não é um spoiler, né? Na metade do livro eu pensei em abandonar o livro porque eu não estava mais suportando os dois apenas teclando, mas a autora soube como encaminhar o livro para outro rumo diferente daquele "relacionamento" virtual. Digo, com toda sinceridade, que nunca pensei que o desenvolvimento do livro me levaria para o tal ponto alto do livro, me surpreendi de verdade! 

O final deixou a desejar bastante, mas é difícil nos contentarmos com um final, né? 

Vocês já leram esse livro? O que acharam? Se não leram, essa é um ótima dica de leitura! 

Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo