h3.post-title {text-align: center; {Resenha | Sorteio} Amores da Casa Velha - Apenas uma Leitura

{Resenha | Sorteio} Amores da Casa Velha

Olá, leitores lindos? Como vocês estão? Hoje teremos nossa primeira resenha do mês de Junho (Só eu que estou assustada com a velocidade desse ano?)! O livro resenhado é Amores da Casa Velha da Ananita Rebouças!
SOBRE O LIVRO:

Os Escritos e Rabiscos do blog de Ana Paula Rebouças Ferreira, mais conhecida como a poetisa Ananita Rebouças, criaram asas e saíram da web direto para as páginas do livro Amores da Casa Velha.
Um poeta descreve dores e amores, experiências e sonhos, sabores e dissabores de uma vida pautada por sentimentos, muitos, diversos e profundos! Esta palheta de sentimentos dentro de uma mulher tão pequenina resultaram em escritos fortes, marcantes, vibrantes...
Cobrindo o espaço de poesias espelhadas, se esparramando, crescendo e arrebatando a todos que sua escrita toca, Ananita Rebouças lança seu livro Amores da Casa Velha, sob o selo da Litteris Editora.
Além de se despir completamente, apresentando sentimentos desnudos, em cada página, a poetisa, questionadora e reflexiva, libera seu lado oculto, nos recantos de seu fazer poético.

AUTORA:

Analista judiciária do TJ/RJ, formada em Letras e pós-graduada em Leitura e Produção de Textos pela UFF. Ananita participou das antologias O Perfume da Palavra Vol III e IV sob o selo da Editora Muiraquitã e Um Brinde à Posia 2015. E teve seu poema O Sangue premiado pela Revista Musaios.
RESENHA:

Gente, não sei se vocês perceberam aqui no blog, mas eu não me sinto tão bem falando/escrevendo sobre meus sentimentos... Então, como resenhar um livro que é todo sobre sentimentos? "Ah Mari, mas são os sentimentos de outra pessoa - do autor" Sim, mas como não se identificar com os escritos da Ananita?

"Por favor. 
não deixe aumentar a sua falta,
pois todo buraco pede cobertura
e, com o tempo, a sua falta pode me fazer precisar suprir
do buraco
seu enchimento."

O livro é uma soma de várias poesias da escritora, admito para vocês que foi o meu primeiro livro de poesias, e a experiência não poderia ter sido melhor!

Amores da Casa Velha é feito de sentimentos, em destaque para o AMOR... Amor por alguém, amor por escrever, amor por você mesmo, amor pelas lembranças, amor pela vida!

"Amizade
Amor
Além do inicio,
o que mais têm em comum?
O zelo, o salutar apego, o desinteressado aconchego?"

Se você não tem costume - assim como eu - em em compartilhar seus sentimentos com outras pessoas, esse livro será como um melhor amigo para você! É como se alguém estivesse escrevendo sobre você e não para você, certo, isso chega a ser assustador  e maravilhoso ao mesmo tempo.

Recomendo Amores da Casa Velha para você que ama poesias, sentimentos e um bom livro!





Sim, e o Apenas uma Leitura também irá presentear um leitor com o livro! 


1° Seguir o blog Apenas uma Leitura.
2° Comentar essa resenha (Não serão computados comentários como "Gostei da resenha" ou "Amei o livro", faça comentários construtivos) | Comente um email para contato.


♥ Início 04/06/2015 e término 22/08/2015, resultado será anunciado dia 22/08/2015 aqui no blog.
 Iremos fazer contato com o ganhador.
 Ter endereço de entrega no Brasil.
 O prêmio será enviado pelo Apenas uma Leitura no prazo máximo de 40 dias
♥ Não me responsabilizo por problemas de atraso após o envio, extravio dos correios e endereço informado errado pelo sorteado para entrega do prêmio.


SORTEIO REALIZADO PELO 'SORTEADOR'




PARABÉNS À DANIELA CALCIA QUE GANHOU UM EXEMPLAR DE 'AMORES DA CASA VELHA', IREMOS ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL DA GANHADORA!

Beijos e boa sorte à todos <3!

15 comentários

  1. Não gosto muito de livros de poesias e crônicas, não sei, acho que não me prende muito. Mas adorei as frases do livro que você falou no post! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achava isso, Cris. Por isso peguei o livro para ler, para abrir novos horizontes e gostos literários! Beijos!

      Excluir
  2. Oi!
    A premissa do livro é interessante.
    Não gostei muito da capa, mas o conteúdo chama atenção.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante! Também é uma ótima opção de presente. Beijos!

      Excluir
  3. Parece um bom livro, principalmente pra mim que não sou boa em demonstrar sentimentos, como você, e talvez até mais! (Sério mesmo não duvide, kkk)
    Adoro livros de poesias, são ótimos para quem é mais "travado" na hora de revelar o lado sentimental. Ajuda muito, e com poesias, quem precisa de pscicólogo, não é mesmo!? Costumo resumir as fases da minha vida em poesias, funciona super bem! Diminui aquele peso no peito, aquela "solidão"... Achei super interessante, sou do tipo que costuma ler tudo o que as amigas indicam, principalmente quando o livro é bem falado. Confesso que fiquei curiosa, e pretendo ler sim..
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Jessica! Super te entendo. Me identifiquei bastante com várias situações do livro, espero que você também!

      Excluir
  4. creio eu que não tenha paciência pra ler poesias,mas este livro aparenta ser legal, me interessei.
    unhas-e-livros.blogspot.com
    email:raissa_jte@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, também pensava assim. Por isso peguei esse livro para ler, pensando em abrir novos horizontes e gostos literários! Beijos.

      Excluir
  5. Nunca li livros de poesia, então não faço ideia de se gosto ou não ;)
    Mas como esse foi seu primeiro livro desse tipo e vc gostou, acredito que ele também vai me encantar!

    Não sou do tipo que não demonstra os sentimentos, aliás o fato de fazer isso sempre até me irrita um pouquinho... kkk Por isso não reclame, o contrário também é ruim! kkk

    Fofókices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é haha! Algumas amigas minhas são como você. Quem sabe você não ganha o livro? Haha

      Excluir
  6. Oi Mari amor, eu tive a oportunidade de conhecer o trabalho da autora, e é lindo lindo !! Amei;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho muito legal a divulgação de poesias nacionais. Hoje vivemos em uma sociedade que acredita que o que é brasileiro não tem qualidade e isso não é verdade. Precisamos realmente divulgar mais esse trabalho tão lindo que é a poesia onde o autor empresta sua vida ao eu lírico e a 5rasforka em arte! Parabéns!
    Saberesliterarios@gmail.com
    Saberes-literarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você falou, Amanda. Muito obrigada! Beijos!

      Excluir
  8. Sou viciada em poesias e acho que elas funcionam pra mim como um psicólogo. Sempre que leio me sinto mais leve... Não consigo esconder meus sentimentos. Parece que se eu não falar, vou engasgar... Mesmo que 10 segundos depois eu mude de ideia... Obrigada pela dica! Aparece lá no blog: mapadacultura.blogspot.com bjs

    dcalcia@gmail.com

    ResponderExcluir

Topo