h3.post-title {text-align: center; Livros que mudaram minha vida - Apenas uma Leitura

Livros que mudaram minha vida


Olá amores! Tudo bem com vocês? Hoje trouxe para vocês mais uma postagem inédita do #BEDA, esse post atrasou um pouco porque eu estava com dor de cabeça e não conseguia ficar em frente ao computador haha. Contarei para vocês 05 "livros que mudaram minha vida", ou melhor, 05 livros que marcaram minha vida!

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini


Se vocês já me acompanham no blog, sabem que eu tenho um sentimento enorme por esse livro. Se é a sua primeira vez no Apenas uma Leitura, aqui vai um spoiler: O Caçador de Pipas é um de meus livros favoritos ever! Quando li esse livro eu tinha uma visão limitada sobre o mundo, digamos que eu era ingênua quanto a tudo que acontecia ao meu redor. O Caçador de Pipas foi o primeiro livro que me fez abrir os olhos sobre tudo que acontecia comigo e ao redor de mim. Eu recomendo bastante esse livro para vocês (Por favor, não se desanimem com o começo do livro! Prometo que ele não é uma chatice como as primeiras páginas haha).

"Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça."


Divergente - Veronica Roth

Divergente é especial por 1) Foi a primeira distopia que li e 2) Por me trazer milhares de ensinamentos. A Tris é uma personagem na qual me inspiro bastante! Divergente me ensinou o que é você ter um DESTINO, me mostrou as CONSEQUÊNCIAS das escolhas que temos que fazer ao longo da vida. Sério, esse livro foi meio que uma terapia para mim, a Roth conseguiu cativar a força dentro do leitor, a coragem, a honestidade, a abnegação, a sabedoria e a gentileza <3 

“Em algum lugar dentro de mim existe uma pessoa misericordiosa e capaz de perdoar. Em algum lugar existe uma garota que tenta entender o que as pessoas estão passando, que aceita que as pessoas fazem coisas ruins e que o desespero as leva para lugares sombrios inimagináveis”


Extraordinário - R.J. Palacio

Extraordinário é, realmente, extraordinário! Esse livro me ensinou a me colocar mais no lugar do outro, me ensinou a manter controle em eventuais situações... É, amigos... Livros não são apenas palavras, não são apenas histórias avulsas, livros são lições de vida, livros são provas de que as pessoas podem sempre mudar para melhor!

“Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém se esquece de quem ama."


A Extraordinária Garota Chamada Estrela  - Jerry Spinelli

Se eu pudesse, daria um exemplar desse livro para cada amigo e leitor desse blog! LIVRO QUE TODO MUNDO DEVERIA LER, AO MENOS, UMA VEZ NA VIDA (Em CapsLock mesmo, migos haha). Jerry Spinelli retratou nesse livro duas facetas importantes: jovens que se preocupam a todo custo com a popularidade e a imagem e jovens que se preocupam em ser feliz sem dever satisfação da sua vida a ninguém,e nos indagamos: Quem é mais feliz? Aqueles que vivem rigidamente seguindo padrões ou aqueles que andam sentindo o vento no rosto e aproveitando toda e qualquer forma de amor? A Extraordinária Garota Chamada Estrela me fez pensar nas minhas ações e meus pensamentos. Eu não quero ser como os jovens que não fazem isso ou aquilo porque pessoa x ou y vai achar feio ou ruim... Eu quero ser uma jovem Estrela, uma jovem que não se preocupa com o que a sociedade vai pensar do meu modo de viver, de falar, de vestir...

"O eco de sua risada é o segundo nascer do Sol com o qual acordo todas as manhãs,e de noite sinto que há mais do que estrelas me observando"


Crepúsculo - Stephenie Meyer

Sim, eu já li Crepúsculo! Sim, Crepúsculo é uma das minhas sagas favoritas ever! Esse foi o livro que fez entrar para o mundo literário, livro que me fez ficar viciada em cinema, livro que me abriu a porta para novas amizades, livro que mudou completamente a vidinha de "merda" que eu levava. Sério, eu não sei que tipo de ET eu era kkk. Eu não lia livros (apenas paradidáticos), só assistia filmes antigos na Sessão da Tarde (Lagoa Azul é vida, né migos?) e tinha gosto musical nível "low". Eu não sinto vergonha por Crepúsculo ter sido o "primeiro livro que li", mas sinto orgulho. Orgulho da pessoa que eu me tornei ao entrar em mundo diferente, saudades fandom. Vocês me entenderam haaha?

"Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim."


Bom, chegamos ao fim de mais uma postagem do #BEDA! Espero que vocês tenham gostado, e me falem: Quais os livros que mudaram sua vida?

Beijinhos! #BEDA5


6 comentários

  1. Oi Mari!! Tudo bem? Adorei seu post e o seu blog!
    Quando penso em quais livros mudaram minha vida, lembro-me diretamente dos meus livros de infância, sabia? Hahah!
    Beijos!

    http://olhecomseusolhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Obrigada, fico feliz que você gostou! Nossa, que bacana!

      Excluir
  2. Oi Mari! Primeira visita no seu blog. Gostei do seu post. No meu blog, Crepúsculo está no post de livros odiados, foi a pior saga que li, rs, e Divergente eu já postei também, eu amei a saga. Extraordinário eu estou ficando curiosa de tanto que falam nele, agora os outros dois, não adianta. Não quero ler mesmo!

    Beijocas! ♡♥♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Divergente é apaixonante, adoro o mundo criado pela Roth!

      Excluir
  3. Olá Mari :3
    Amei saber os livros que marcaram sua vida! Já li Crepúsculo e Divergente <3 #AmoresEver Estraordinário entrou para a minha lista. O Caçador de Pipas e A Extraordinária Garota Chamada Estrela entraram para a minha lista com o gás que você me deu nessa postagem.
    Beijos, Nathália (https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais gostos em comum, não é? Que ótimo, espero que vocês os leia logo! Espero sua opinião sobre eles. Beijos!

      Excluir

Topo